OldStock: Paixão pelo Automobilismo – Parte 1

Thiago da Luz Moraes é Curitibano, tem 33 anos e é um apaixonado por automobilismo. Atualmente este jovem vem passando por sérios problemas de saúde, porém, com toda dificuldade, uma coisa não mudou, seu amor pelo automobilismo.

Thiago nunca escondeu uma paixão antiga que tem pelos Opalas, e o seu desejo de um dia voltar a ver de perto nas pistas uma corrida só com Opalas, como via antigamente na Stock Car pela TV.

A história de Thiago, que se confunde com o próprio automobilismo, esporte que requer garra, vontade de vencer e muita superação, este jovem que apesar da pouca idade, já passou por mais desafios até aqui, do que muitos de nós não passaremos ao longo de toda a vida. Esta história será contada aqui durante esta semana.

O desejo de Thiago em ver novamente, de perto, uma corrida de Opalas, nos próximos dias será realizado, mais precisamente no dia 20/05 em Interlagos. A organização da Old Stock, seus pilotos e chefes de equipe, sensibilizados com a história de vida de Thiago, se mobilizaram e estarão trazendo o jovem Curitibano para assistir uma corrida no templo do Automobilismo Nacional.

Ao longo desta semana, estaremos dando maiores detalhes desta história de vida, de superação e amor pelo esporte a motor.

Conheça agora um pouco da história de Thiago da Luz Moraes;

Thiago foi adotado aos sete anos de idade, aos 10 começou sua paixão por carros, sua diversão era ficar em uma oficina próximo de sua casa, olhando os carros, e prestando atenção no trabalho dos mecânicos. De tanto observar, foi aprendendo aos poucos todo o funcionamento dos carros, como funcionava um motor, e a medida que sua curiosidade aumentava, seu amor pelos carros também.

Seu primeiro carro foi um fusca, mas sua paixão mesmo eram os Opalas, e com o tempo, depois de possuir outros carros, realizou o grande sonho, comprou uma Caravan.

Sua paixão por carros e corridas, o levou a conseguir um estágio em uma das melhores Equipes da Stock Car de todos os tempos, a Action Power, e foi nesta sua passagem pelo automobilismo que Thiago ficou conhecido no Brasil todo numa matéria que foi ao ar no Globo Esporte.

Em 2006, na Etapa de Curitiba da Stock Car, Thiago fazia parte da Equipe do carro 14 de Luciano Burti, era um final de semana mágico para Burti e para Thiago, Burti por ter feito a pole position, segunda dele na Stock Car até então, e Thiago estava vivendo um sonho de estar trabalhando com aquelas pessoas que até pouco tempo atrás ele só via pela televisão. Burti largou na ponta e liderava a corrida até as últimas voltas, para Thiago, seria o sonho de vencer, junto com uma equipe de Stock Car, mas o carro 14 teve problemas no final da corrida e Luciano Burti teve de abandonar. Naquele momento o jovem mecânico não segurou a emoção e foi às lágrimas, e com ele alguns telespectadores do Brasil todo, pois as câmeras da Globo o focalizavam naquele momento.

A sensibilidade de Thiago, a tristeza de Luciano Burti e o abraço dos companheiros mecânicos no jovem aprendiz, chamaram a atenção da mídia e rendeu até uma matéria especial, com direito a visita à sua casa, para conhecer um pouco mais aquele rapaz que num gesto que para ele era tão natural, o choro na derrota, quanto o sorriso pela vitória.

Continua…  
Por Regii Silva - Planeta Velocidade / Fotos Divulgação Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *