F-1 Últimas Notícias

Alpha Tauri entra no lugar da Toro Rosso e apresenta seu carro para temporada 2020

Nesta tarde, noite em Salzburg, na Áustria, a antiga Toro Rosso deu lugar a Alpha Tauri – nome da marca de roupas do grupo Red Bull – apresentou seu carro para a temporada 2020, em um evento bem diferente, com a apresentação do carismático David Coulthard. Antes da apresentação do AT01 – novo nome do bólido – tivemos um desfile de moda da marca recém chegada à F1.

Gallery AT01 Gasly destra Scuderia AlphaTauri

Revisão Francisco Brasil

 Estavam presentes também na apresentação os Pilotos Daniil Kvyat e Pierre Gasly, junto ao chefe da Alpha Tauri Franz Tost.

 Os pilotos e o Chefe da equipe falaram para as pessoas presentes.

 Franz Tost, chefe da equipe Scuderia AlphaTauri, disse: “Este lançamento foi um dos mais emocionantes e divertidos que já experimentei na Fórmula 1. Houve um ambiente especial no Hangar-7 em Salzburgo e todos os elementos se uniram para lançamos nossa equipe, Scuderia AlphaTauri, e testemunhamos a coleção de moda AlphaTauri. Foi um evento único em que a moda conheceu a Fórmula 1, com as roupas da AlphaTauri e nosso novo carro de corrida sendo revelado globalmente. Nossa equipe agradece a todos os convidados que se juntaram a nós para comemorar nosso novo começo com o AlphaTauri. Estamos ansiosos pela nova temporada que começa na Austrália e estou convencido de que teremos um futuro de sucesso juntos.”

Gallery AT01 frontealto Kvyat Scuderia AlphaTauri

 Chase Carey, CEO da Fórmula 1, disse: “O novo carro Scuderia AlphaTauri parece fantástico. Foi realmente emocionante vê-lo aqui no evento em Salzburgo hoje à noite. É um novo visual verdadeiramente elegante para a equipe.”

 Ahmet Mercan, gerente geral da AlphaTauri, disse: “A aquisição da Rinascente em Milão constrói visualmente a ponte para o nosso envolvimento no esporte a motor e o lançamento da AlphaTauri como uma marca de moda premium no mercado italiano. Representa o primeiro passo da expansão global da AlphaTauri.” (Nota: o carro foi apresentado simultaneamente em Milão, pendurado na fachada da Rinascente).

Gallery AT01 Kvyat alto Scuderia AlphaTauri

 Pierre Gasly: ​​“Eu acho que a Scuderia AlphaTauri é um projeto fantástico, uma nova aventura. Há o final da história da Toro Rosso, com certeza, o que é bastante emocionante para mim porque eles me deram a minha primeira oportunidade na Fórmula 1. Mas há um novo capítulo chegando com a Scuderia AlphaTauri.

Eu gosto de moda também, então para mim é ótimo combinar uma marca de moda com a Fórmula 1. Eu acho que é uma grande aventura que está começando agora e estou muito animada por começar corretamente na pista e levar a marca para outra nível.”

Daniil Kvyat: “Para nós, acho que em equipe é uma grande coisa. É emocionante e as roupas são ótimas – muito fáceis de viajar. Obviamente, o ano passado foi realmente competitivo para nós em termos de desempenho da equipe, e tentaremos fazer algo semelhante este ano. Eu acho que temos uma linha de base muito forte e vamos tentar fazer tantas dessas corridas fortes que tivemos no ano passado. Vamos tentar repeti-los com mais e mais frequência. Isso deve nos trazer bons resultados como esse e eu realmente espero que dê certo.”

Gallery AT01 Gasly retro Scuderia AlphaTauri

 Marco para AlphaTauri. A Red Bull desenvolve sua própria marca de moda premium AlphaTauri desde 2016. Renomear a Scuderia Toro Rosso como Scuderia AlphaTauri marca outro marco importante na estratégia global de lançamento da empresa.

 Opinião Francisco Brasil

 Sem dúvida um dos layouts mais bonitos até agora (já que foi a única que realmente mudou algo), mas ainda fica a dúvida se consegue ser mais chamativo que o azul metálico com vermelho e prata dos últimos anos de Toro Rosso, além de particularmente eu ter esperado algo mais “fashionista” pela ligação da equipe com a marca de roupas do grupo.

Com relação ao design, já surgiram comparações do carro com o modelo da RBR de 2019, e dá pra notar certas semelhanças. Mas já Sabemos que apenas um carro não é suficiente, já que o melhor corpo técnico está concentrado na Red Bull. Sendo assim, a “sorte” que Kvyat teve na Alemanha e Gasly no Brasil não serão suficientes para desenvolver o novo carro.

Foto destaque Cortesia Scuderia AlphaTauri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *