Corridas

As imagens da fase final das obras no Autódromo Potenza

O Racemotor tem acompanhado a construção do Autódromo Potenza, em Lima Duarte, Zona da Mata mineira, desde os primeiros estágios.

Jornalista Convidado Rodrigo Gini – Race Motor

Foto Rodrigo Gini

O traçado de 3.600m de extensão, com largura média de 12 metros, foi desenhado num terreno de 900 mil metros quadrados entre montanhas. E já ganha os detalhes finais para, no último trimestre do ano, receber algumas das principais competições nacionais nas quatro (GT Sprint Race, Turismo Nacional) e duas rodas (Superbike Brasil).

O asfalto está na fase final do processo de cura, com as máquinas já invadindo a pista em track days e testes. O traçado ganha as zebras; as áreas de escape estão delimitadas e começam a ser montadas e as muretas, onde necessário, estão sendo instaladas. Preparação adiantada também no pitlane. Vale lembrar que a pista será submetida à homologação pelas confederações brasileiras de Automobilismo e Motociclismo.

Foto Rodrigo Gini

O primeiro evento confirmado para o Potenza será a quarta etapa da Fórmula Open MG; Classic Cup e Super-turismo & Protótipos, em 4 de outubro. Categorias que se juntam à GT Sprint Race para o que será a inauguração oficial do complexo, em 1º de novembro.

Foto destaque Rodrigo Gini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *