24 Horas de Daytona IMSA

Atual campeão do IMSA, Felipe Nasr inicia defesa do título nas 24 Horas de Daytona

  •  
  •  

Brasileiro parte confiante para a sua segunda temporada na categoria e, após segundo lugar no ano passado, quer mais em Daytona

O brasileiro Felipe Nasr está pronto para iniciar neste sábado e domingo (26 e 27) a defesa do título do IMSA WeatherTech SportsCar Championship com o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R. A temporada começa com a tradicional 24 Horas de Datyona, onde Nasr foi o segundo colocado na temporada passada, na dobradinha da equipe Action Express Racing.

Este ano, em sua segunda temporada na categoria, o piloto quer mais e nesta briga vai contar com o compatriota Pipo Derani e o norte-americano Eric Curran, com quem conquistou o título de 2018. No entanto, este ano Curran fará apenas as provas de longa duração.

“Daytona é uma corrida que está na minha lista daquelas que almejo vencer. Tenho certeza de que o Eric e o Pipo também estão muito animados para isso também”, declarou Nasr, que está com 26 anos.

O piloto já realizou testes este ano, durante o ROAR, no início do mês, e mostrou-se satisfeito com o rendimento do carro. “Estamos felizes com a forma como o carro se comportou com os novos pneus Michelin. Trabalhamos muito para entender e otimizar o acerto”, lembrou.

O segundo lugar em Daytona em 2018 foi o primeiro de cinco pódios na temporada para Nasr e Curran e abriu as portas para a conquista do título. Um momento decisivo para isso também foi a vitória em Detroit. Além do primeiro lugar no geral, a equipe ainda faturou o Campeonato Norte-americano de Endurance, que inclui Daytona, Sebring, Watkins Glen e Road Atlanta.

“O ano passado foi fantástico. Conquistar os dois campeonatos, o geral e o de endurance, no meu ano de estreia, foi muito bom”, destacou. “Graças à equipe e ao Eric, que foi um grande companheiro”.

A rápida adaptação de Nasr ao IMSA não é uma surpresa, já que ele colecionou grandes resultados ao longo de sua carreira. O piloto ainda tem 39 GPs disputados na Fórmula 1, já correu as 24 Horas de Le Mans e venceu campeonatos e corridas na Fórmula BMW e Fórmula 3 Inglesa.

Antes de 2018, o piloto já havia disputado as 24 Horas de Daytona em 2012, liderando uma volta com apenas 19 anos. A meta é novamente brigar por um grande resultando.

“Você tem que ser muito paciente nesta corrida, sem pressa para que nada dê errado”, disse. “Muitas vezes, se o carro está bem, a equipe e os pilotos estão bem, a corrida vem pra você”, continuou.

Nasr também falou sobre a chegada de Derani ao time. É ótimo ter o Pipo conosco. Somos amigos desde a época do kart no Brasil, quando estávamos começando nossas carreiras. Ele já venceu esta corrida e é muito experiente em carros como este. Então, não poderia imaginar uma equipe melhor. Há muita experiência neste carro e acredito que temos a melhor combinação para realizar um grande trabalho”, finalizou.

Os treinos em Daytona terão início nesta quinta-feira (24), com a definição do grid. No sábado, a largada da prova está prevista para as 14h35 (local, 17h35 de Brasília).

Por FGCom / Fotos José Mário Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *