SC- Últimas Notícias

Cacá Bueno lidera treino extra da Stock Car no Velopark com a Cimed Racing

  •  
  •  

Primeira sessão cronometrada foi realizada na manhã desta sexta-feira e o piloto da Cimed Racing foi o mais rápido com 54s024 na pista gaúcha; treinos livres seguem nesta sexta-feira à tarde

Os treinos para a oitava etapa da Stock Car no Velopark (RS) começaram nesta sexta-feira e o experiente Cacá Bueno liderou a sessão extra desta manhã ao cravar o tempo de 54s024. Pentacampeão da categoria, o piloto da Cimed Racing também é o recordista de poles no traçado (6 no total) e lutará pela vitória na rodada dupla do final de semana.

“Estou bem feliz com o carro depois desse primeiro treino. É claro que ainda é o começo do final de semana, mas é bom chegar com o carro tendo um bom comportamento aqui. Vamos seguir evoluindo nas outras sessões para tentar chegar ao Q3, fazer duas boas provas no domingo e buscar a vitória”, diz Cacá, que já venceu três vezes no Velopark, a última justamente com a Cimed Racing em 2018.

Uma novidade desta etapa é o traçado da curva 1, que foi modificado para dar mais segurança aos pilotos. “Os pilotos pediram alteração ontem, mas a curva ainda está com um problema com a barreira de pneus. Foram muitas bandeiras vermelhas nesse treino extra, então a organização está estudando a melhor forma de ajustar isso para a corrida”, diz Cacá.

Os treinos livres da Stock Car no Velopark seguem nesta sexta-feira (13). O segundo treino livre será no sábado às 9h25, enquanto o classificatório está marcado para às 13h30, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com. A rodada dupla no domingo começa às 11h da manhã, com transmissão ao vivo dos canais Sportv.

Tempos do treino extra desta sexta-feira no Velopark (top-10):

1 – Cacá Bueno (Cimed Racing) – 54s024
2 – Ricardo Zonta (Shell V-Power) – 54s063
3 – Ricardo Maurício (Eurofarma RC) – 54s358
4 – Thiago Camilo (Ipiranga Racing) – 54s371
5 – Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) – 54s412
6 – Daniel Serra (Eurofarma RC) – 54s434
7 – Max Wilson (RCM Motorsport) – 54s452
8 – Bruno Baptista (RCM Motorsport) – 54s511
9 – Lucas Foresti (Vogel Motorsports) – 54s533
10 – Valdeno Brito (Prati-Donaduzzi Racing) – 54s559

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *