Stock Light

Com Raphael Reis, Academia Shell Racing fatura o título da Stock Light 2018

  •  
  •  

Stock Light: Brasiliense fez uma corrida inteligente e conquistou o seu primeiro campeonato na categoria

A Academia Shell Racing coroou o  seu domingo perfeito com o título de Raphael Reis, na Stock Light. O piloto brasiliense disputou a última etapa do campeonato com inteligência para faturar o inédito título na carreira, o segundo de carros da Academia Shell. A corrida refletiu a tática que deu certo ao longo do ano

Partindo da pole position e precisando apenas de um sexto lugar para ser campeão, Raphael optou por uma largada conservadora e caiu para a segunda posição.

Na abertura da quinta volta, o piloto brasiliense manteve a postura de não assumir riscos desnecessários e foi ultrapassado por dois adversários na reta dos boxes, caindo para o quarto lugar.

No giro número oito, o piloto do carro #77 foi ultrapassado mas recuperou a posição logo na sequência utilizando o botão de ultrapassagem, mantendo-se em quarto lugar em grande parte da corrida.

Na parte final da prova, sabendo que seu principal adversário era apenas o oitavo colocado na corrida, Raphael manteve a calma e seguiu administrando sua vantagem até o final, cruzando a linha de chegada na quinta posição e faturando o título.

Vale lembrar que o brasiliense terminou o ano com 229 pontos, 48 a mais que o segundo colocado e obteve quatro vitórias, sendo o piloto com maior número de triunfos no ano.

O que ele disse:

“Estou muito feliz pelo título. O segredo dessa conquista foi a regularidade, quando a gente tinha o melhor carro a gente fez pole, lutou pela vitória. Quando a gente não tinha, a gente lutou pelo maior número de pontos e é assim que se constrói um campeonato. Agradeço a todos da equipe W2 e da Shell por esse ano incrível e vamos continuar nosso sonho ano que vem, quem sabe na Stock V8”

Raphael Reis


Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por Luis Ferrari / Fotos José Mário Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *