SC- Últimas Notícias

Confira em vídeo o treinamento de pit stop de uma equipe da Stock Car

  •  
  •  

Os mecânicos trocam um pneu do carro em menos de 3 segundos e participam de treinamentos constantes; veja em vídeo

Abastecimento, levantamento do carro, troca de pneus e liberação para a pista (Foto: Vanderley Soares)

O pit stop é um dos momentos mais dramáticos de uma corrida da Stock Car. É durante este procedimento que um piloto pode vencer ou arruinar sua corrida. É o símbolo máximo de que o automobilismo é, sim, um esporte de equipe.

Pelo regulamento da Stock Car, o pit stop é obrigatório em cada uma das duas corridas do final de semana. O procedimento determina que, primeiro, deve ser feito o reabastecimento e, depois disso, seja feita a troca de pelo menos um dos quatro pneus.

Procedimento leva treino e chega a ser feito em menos de 3 segundos (Foto: Vanderley Soares)

“Fazemos muito treinamento com os mecânicos na oficina e também na quinta-feira antes dos treinos de cada corrida”, destaca Amadeu Rodrigues, chefe da Hot Car Competições, equipe conhecida por ser uma das mais rápidas no pit stop. Durante os treinamentos, os mecânicos chegaram a realizar a troca em 2,8 segundos.

Confira vídeo com treinamento de pit stop da equipe Hot Car Competições, no carro do piloto Rafael Suzuki.


A sexta-feira (18) em Cascavel (PR) foi de clima misto: treinos da manhã com pista seca e o da tarde prejudicado em virtude da forte chuva que atingiu a região onde fica localizado o Autódromo Zilmar Beux. 

A classificação que define o grid de largada acontece neste sábado (19) às 13h30, com transmissão ao vivo do Globoesporte.com. No domingo (20), as corridas têm largada às 11 e ao meio-dia, ao vivo pelo SporTV2 e SporTV Play.



SÁBADO (19)
10h05: Treino Livre 3
13h30: Classificação

DOMINGO (20)
11h00: Corrida 1
12h02: Corrida 2

Foto destaque Vanderley Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *