Corridas

Dalmo Abreu busca o título na 2ª edição do Festival Velopark de Arrancada em Nova Santa Rita (RS)

Mais de 200 carros disputam o evento no Rio Grande do Sul, considerado o maior da arrancada latino-americana

O piloto curitibano Dalmo Abreu (Promax Bardahl/InjePro) viaja nesta quinta-feira (5) para Nova Santa Rita (RS), onde disputará neste final de semana a 2ª edição do Festival Velopark de Arrancada. Com a previsão de ter mais de 200 carros inscritos, o evento é considerado o maior da arrancada latino-americana.

“Estou bem animado, porque chego ao Festival após três provas em que meu carro sempre esteve muito rápido, ou quebrando recordes ou bem próximo disso. Vou com o foco de superar o recorde da pista nos 402 metros, que será a distância deste fim de semana. O gaúcho Fernando Defendi detém o recorde e vou com o intuito de superá-lo”, avalia Dalmo Abreu.

Serão 25 carros na categoria de Dalmo, a Dianteira Turbo C (DT-C). “Vou para lá de olho no lugar mais alto do pódio. Teremos no Velopark os melhores carros do Brasil, com pilotos fortes vindos do Paraná, São Paulo, Mato Grosso, entre outros estados, além dos próprios gaúchos. É hora de fechar com chave de ouro a temporada, porque esse é a competição mais esperada e competitiva do ano”, finaliza Dalmo.

Dalmo competiu em oito provas na temporada 2019, com seis vitórias. Conquistou o tricampeonato no Catarinense de Arrancada, em que foi vice na abertura, em Chapecó, e faturou as três etapas seguintes, todas em Balneário Camboriú. Ele venceu também uma etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, em Toledo, válida como Paranaense de Arrancada, e uma das etapas do Campeonato Paulista, realizado em Tremembé (SP), além de ter um segundo lugar no VP Series e uma vitória em uma das rodadas do Gaúcho, ambos em Nova Santa Rita, no Velopark.

Foto destaque Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *