Dentro do Cockpit F-1 Últimas Notícias

Dentro do cockpit – 1° dia de testes da F1 em Barcelona.

Trazemos as primeiras impressões dos pilotos no primeiro dia de testes pré temporada da F1 2020:

Alfa Romeo

Foto Twitter/alfaromeoracing

Robert Kubica #88 (piloto de testes): “Como você pode imaginar, foi um dia muito especial para a equipe e também para mim, tendo trabalhado com a Alfa Romeo pela primeira vez na pista. Dirigir um carro novo, o novo bebê da equipe, sempre representa muitas emoções, mas ter um dia produtivo é o que realmente importava. Acho que a sessão foi bem tranquila para nós, embora ainda haja muitas coisas a serem testadas. no final, porém, foi um bom começo.”

Antonio Giovinazzi #99: “Estou feliz pelo início desta temporada ter sido positivo. A primeira sensação com o carro é muito boa e mal posso esperar para voltar ao volante. Como fizemos longos stints, ainda precisamos ver como o carro se comporta com menos combustível e um composto de pneu mais macio, mas o importante é que não tivemos problemas. Vamos ver como continuamos nos próximos dias.”

HAAS

Foto Twitter/HaasF1Team

Kevin Magnussen #20: “Sinto-me bem – mas cansado, pois foi um dia longo, mas isso é positivo. Temos muitas voltas, é isso que necessário para o primeiro dia apenas para conhecer o carro. Foi bom, mas sempre é difícil saber se você é competitivo ou não, mas pelo menos a sensação era boa no carro, mesmo sendo cedo. Tivemos um plano  de teste apertado para o dia, fizemos a maior parte, acho que perdemos apenas uma volta. Vai ser interessante ver Romain (Grosjean) no carro amanhã e ver qual é o seu feedback sobre as mudanças de configuração planejadas e as várias coisas que jogamos no carro.”

McLaren

Foto Twitter/McLarenF1

CARLOS SAINZ # 55: “Um trabalho muito bom para todos hoje, mostra que o trabalho duro durante o inverno compensou. Consegui completar 161 voltas, um número bastante decente para o meu primeiro dia.

O carro já parece um passo à frente em relação ao ano passado. Não estamos estudando muito os tempos das pistas, mas saber que estamos completando simulações de corrida e paradas no primeiro dia é uma conquista muito boa.”

Mercedes

Foto Twitter/MercedesAMGF1

Valtteri Bottas #77: “Estou muito impressionado que poderemos começar às 9h, indo direto para a pista e fazendo algumas execuções mais longas sem problemas e realmente executar nosso planejamento da manhã perfeitamente. Poderemos fazer tudo o que é importante, considerando o quanto de trabalho é feito em nossos carros. Na manhã em que ainda estava relativamente frio, nos concentramos principalmente em testes aerodinâmicos com sensores no carro. Mais tarde, fizemos alguns trabalhos sobre mudanças de configuração – mudanças maiores do que normalmente faríamos em uma corrida fim de semana, quando se trata de ajustes. Nos testes, você tem a chance de fazer isso e ver como o carro reage a essas grandes mudanças. Eu tive uma sensação muito boa, o carro parece bom e rápido, mas tenho certeza podemos torná-lo muito mais rápido. Foi um bom ponto de partida, mas ainda é cedo, então não significa muito.”

Lewis Hamilton #44: “Foi um bom dia e um bom começo para todos nós, considerando que tivemos uma longa pausa. Então, para voltar e ver que fizemos mais de 170 voltas mostra o quão duro todo mundo está trabalhando ao longo do inverno. Vamos dar um passo de cada vez, tendo um bom feedback do carro. Temos muitos dados para baixar e analisar e precisamos continuar pressionando. Um enorme obrigado a todos em Brackley e Brixworth pelo incrível esforço realizado durante o inverno para garantir que chegássemos aqui e tenhamos um carro confiável para começar, para que possamos realizar essa distância. Eu acho que todos na fábrica estão felizes com a maneira como o dia foi e continuaremos a percorrer o máximo de quilometragem possível.”

Renault

Foto Twitter/RenaultF1Team

Esteban Ocon #31: “É ótimo estar de volta em um carro de F1. Eu estava muito feliz quando saí da garagem, porque fazia um tempo desde que eu tinha o meu próprio carro. É realmente incrível pensar nas milhares de horas de trabalho dedicadas à criação deste carro e vê-lo ganhar vida na pista. Em relação ao nosso programa, fizemos um bom começo e temos uma boa base de trabalho. Sabemos que temos que continuar trabalhando esta semana e fazer melhorias na primeira corrida. Teremos que ser precisos para que todos os detalhes sejam importantes. Estou ansioso para continuar esse progresso ao longo da semana.”

Daniel Ricciardo #3: “É bom voltar ao volante e me senti confortável imediatamente, o que é bom. Obviamente, Esteban havia preparado bem o carro esta manhã e eu mais ou menos voltei ao ritmo assim que chegou a minha vez à tarde. Há melhorias no carro, obviamente, mudamos muito visualmente e é bastante óbvio quando você olha para o bico do carro. O progresso está aí, e é isso que estamos buscando no final. Ainda é muito cedo para fazer comparações, mas nossa confiabilidade foi bastante boa e eu diria que é promissor. Você nunca pode pedir muito desde o primeiro dia, por isso estou encantado.”

Ferrari

Foto Twitter/ScuderiaFerrari

Charles Leclerc # 16: “Fui informado às 6h45 desta manhã de que estaria dirigindo hoje, mas isso não foi um problema para mim. Poderia ter sido mais complicado para os membros da equipe que tiveram que mudar a configuração do carro, que foi montada para Sebastian.

No primeiro dia, foi definitivamente positivo, porque conseguimos concluir o programa que havíamos estabelecido. Hoje, não estávamos analisando o desempenho, concentrando-nos em aprender sobre o SF1000 e em sintonizar com ele.

É muito cedo para formar uma opinião sobre o carro, mas me senti confortável ao volante, o que é uma coisa boa.”

Racing Point

Foto Twitter/RacingPointF1

Sergio Perez #11: “Minhas primeiras impressões do novo carro são positivas. Obviamente, ainda há um longo caminho a percorrer com muitas coisas que precisamos superar – mas é definitivamente um começo promissor. Passamos a manhã aprendendo sobre o carro e fizemos muitos testes aerodinâmicos com algumas voltas rápidas. Colocar quilometragem no carro é realmente importante, especialmente com uma quantidade limitada de dias de testes disponíveis, e já reunimos boas informações para os engenheiros. Espero que possamos continuar melhorando nos próximos dias.”

Lance Stroll #18: “Eu me sinto bem, mas ainda é cedo. Tivemos uma tarde tranqüila e completei mais de 200 quilômetros de pista sem problemas. Essa é a melhor maneira de começar um teste. É bom voltar ao volante depois das férias de inverno. O primeiro dia de testes tem tudo a ver com ficar confortável e dar voltas no carro. Há muito trabalho pela frente nas próximas semanas – mas há uma boa atmosfera na garagem após o primeiro dia.”

Williams

Foto Twitter/WilliamsRacing

George Russell #63: “Fiquei feliz com o treino desta manhã, completando 73 voltas, e a sensação foi positiva. Tínhamos um programa intenso planejado, e era importante sair desde o início para que pudéssemos voltar aos boxes primeiro e continuar o dia. O manuseio geral do carro é muito melhor e, desde a primeira volta, tive confiança para levar o carro ao limite. O FW43 é uma melhoria em relação ao ano passado, os tempos das voltas são importantes e só saberemos no final da próxima semana onde estamos. No geral, foi uma manhã muito positiva, só precisamos focar em nosso programa e tirar o máximo proveito dos testes. Estamos empolgados com a nova temporada, estou confiante de que competiremos este ano.”

Nicholas Latifi: “No geral, foi um teste muito positivo no primeiro dia com a equipe. Definitivamente, sinto que o carro deu um passo à frente em relação ao ano passado, então agradeço à equipe pelo trabalho duro durante o inverno. Nós apenas temos que continuar trabalhando todos os dias e aprender como o carro reage e ver se conseguimos encontrar mais desempenho. No geral, estou muito satisfeito com o primeiro dia de testes.”

Foto destaque Twitter/F1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *