DTM

DTM: DTM & SUPER GT prontos para a batalha em HOCKENHEIM.

  •  
  •  

O grand finale da temporada DTM de 2019 será uma corrida repleta de estrelas – dentro e fora da pista.

Colaboração e Revisão Francisco Brasil

Embora os títulos dos pilotos e dos fabricantes tenham sido selados (indo para René Rast (GER) e Audi, respectivamente), o foco esportivo no evento do DTM deste fim de semana (4-6 de outubro) se concentrará no duelo pelo campeonato das equipes , e da presença de destaque da série japonesa SUPER GT, liderada pelo ex-campeão mundial de Fórmula 1 Jenson Button (GBR).

Button, que irá competir com seu Honda NSX-GT como atual campeão do SUPER GT, estará ao lado da entrada de dois pilotos, sendo um da Lexus e um da Nissan. Mas ele não será o único campeão mundial de F1 presente em Hockenheim: ele será acompanhado pelo tri-campeão Emerson Fittipaldi (BRA) e o campeão Nico Rosberg (GER), que estarão presentes no fim de semana. Além disso, o bicampeão mundial de Rally Walter Röhrl (GER) e Hans-Joachim Stuck, campeão mundial de 1985 e campeão de DTM de 1990, estarão em ação no ocupado programa de corrida de apoio da DTM.

SUPER GT traz suas maiores estrelas para Hockenheim.

Jeson Button Foto dtm.com

Antes da visita de novembro da DTM ao Japão para a ‘Dream Race’ em Fuji Speedway, três fabricantes de SUPER GT – Honda, Nissan e Lexus – competirão em Hockenheim neste fim de semana.

O mais conhecido dos cinco pilotos é indiscutivelmente Jenson Button (GBR), que conquistou o título de pilotos do SUPER GT em 2018, na sua temporada de estreia, em parceria com o companheiro de equipe Naoki Yamamoto (JPN) com seu Honda NSX- GT.

O campeão de F1 Jenson Button lidera o contingente SUPER GT de três carros.

Correndo para a Nissan: Ronnie Quintarelli (ITA), o campeão mais coroado do SUPER GT com quatro títulos de pilotos, e Tsugio Matsuda (JPN), que venceu o campeonato duas vezes, em parceria com Quintarelli em 2014 e 2015.

Os campeões do SUPER GT de 2017, Nick Cassidy (NZL) e Ryō Hirakawa (JPN) competirão pela Lexus.

Nissan e Lexus competirão com dois pilotos – um por corrida; A Honda vai correr com apenas um piloto.

Rosberg vs Abt Sportsline – o duelo pelo título das equipes.

Rosberg vs Abt Sportsline
Foto dtm.com

Com os pilotos convidados inelegíveis para os pontos distribuídos, o duelo pelo prestigiado campeonato das equipes de DTM não será afetado pela presença das equipes SUPER GT.

As vitórias recentes de René Rast e Jamie Green (GBR) levaram a Audi Sport Team Rosberg (394 pontos) à frente da Audi Sport Team Abt Sportsline (362pts), com pontos conquistados por Nico Müller (SUI) e Robin Frijns (NED). Após uma batalha de uma temporada entre os dois times, o par é separado por meros 32 pontos, restando 86 tentos à serem disputados nas duas últimas corridas.

Equipe Rosberg e Abt Sportsline.

Citações – final da temporada Hockenheim:

Jamie Green (GBR), Audi Sport Team Rosberg

“Ganhar o campeonato de equipes seria um bônus; a cereja do bolo depois de um ano muito bom. Esse não será o meu único foco neste fim de semana, mas se pudermos fazer o mesmo que fizemos recentemente em Nürburgring, vamos repetir. Correndo ao lado do SUPER GT é muito interessante. Não tenho ideia de quão rápido esses carros são, mas certamente será legal! “

Philipp Eng (AUT), BMW Team RMR

“Tiro meu chapéu para o DTM e SUPER GT por fazer essas corridas conjuntas acontecerem. Estou extremamente orgulhoso de poder participar de um evento desses como piloto. Todos os pilotos convidados são os principais: não apenas Jenson Button, mas também os outros pilotos. Além disso, também estou ansioso por competir com outras marcas. De qualquer forma, o fim de semana será super emocionante e, com sorte, o começo de algo grande. No início da temporada, tivemos um bom fim de semana em Hockenheim, por isso estou confiante de que poderemos ser fortes novamente. Nosso objetivo é que um piloto da BMW termine entre os três primeiros colocados no campeonato, seja Marco [Wittmann] ou Eu.”

Wittmann venceu a primeira corrida da era turbo pela BMW: ele quer terminar sua temporada com mais uma vitória.

Marco Wittmann Foto dtm.com
Daniel Juncadella (ESP), R-Motorsport / Aston Martin

“Eu tive uma temporada forte. Foi um ano difícil em todos os sentidos, mas mantivemos o ânimo alto e continuaremos a fazê-lo. Vamos trabalhar duro para alcançar nossa meta de disputar por vitórias na próxima temporada, então Hockenheim é outro teste para o que está por vir. Meu objetivo é terminar minha primeira temporada com a equipe em alta.”

Foto Destaque dtm.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *