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DTM TROPHY – Como é a nova categoria de suporte da DTM.

A nova série, que apresenta carros de corrida GT de especificação com tração traseira, percorrerá seis finais de semana no programa de suporte do DTM.

Foto DTM.com

Revisão Marcos Amaral

Como no DTM, o DTM Trophy apresentará duas sessões de treinos livres por fim de semana de corrida às sextas-feiras, e uma sessão de qualificação de 20 minutos e corrida de 30 minutos cada, aos sábados e domingos.

Pilotos e equipes com carros GT com especificações próximas à série elegíveis para as categorias FIA E2-SH e E2-SC de todos os fabricantes têm o direito de participar. Quase todas as marcas representadas no automobilismo têm um carro GT correspondente com 400 a 500 hp em seu portfólio – principalmente Audi, BMW e Aston Martin, todos representados no DTM, mas também marcas como McLaren, Mercedes-AMG, Porsche, Ford, Chevrolet, Lotus, Jaguar, Toyota e Nissan.

Team GT se compromete com o DTM Trophy para 2020

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Esquadrão alemão colocará dois carros McLaren GT em todas as novas séries. O lendário nome do carro esportivo se junta ao programa de suporte da DTM pela primeira vez.

A equipe de carros esportivos de Munique, Team GT, se comprometeu a participar com dois de seus GT Sport McLaren no DTM Trophy deste ano, a nova série de suporte para 2020 do calendário DTM.

Ela montará dois chassis McLaren 570S de série, que começa em Zolder, na Bélgica, nos dias 24 e 26 de abril.

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“Estamos muito satisfeitos em receber o Team GT no troféu DTM”, disse Frederic Elsner, diretor de eventos do promotor do DTM ITR. “O McLaren 570S é um carro de corrida espetacular e poderoso que será extremamente bem recebido pelos fãs do automobilismo. Além disso, a equipe de Bernhard Laber (chefe da equipe GT) é profissional e experiente, e deseja promover jovens pilotos à medida que avançam nas categorias esportivas. Essa abordagem se encaixa perfeitamente com a filosofia geral do DTM Trophy.”

Série inovadora de seis corridas tem prêmio de € 150.000.

Os organizadores da série distribuirão um fundo de prêmios de € 150.000 entre os três principais pilotos do campeonato, alocados da seguinte forma: o vencedor recebe € 75.000; segundo lugar € 50.000; e € 25.000 pelo terceiro.

Na sua temporada de estreia, o DTM Trophy será realizado em seis finais de semana de corrida: Zolder (24 a 26 de abril), Lausitzring (15 a 17 de maio), Anderstorp (12 a 14 de junho), Norisring (10 a 12 de julho), Nürburgring (11-13 de setembro) e Hockenheimring (2-4 de outubro).

No início de janeiro, o calendário de corridas foi ajustado pelo ITR para evitar a sobreposição de datas com a GT4 European Series da SRO. O organizador do DTM respondeu ao feedback das equipes para fornecer planejamento e garantia logística a todas as partes envolvidas.

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Questões para entender a categoria

Quem são os organizadores do DTM Trophy?

A série é completamente administrada pela ITR GmbH.

Quais carros são capazes de participar da série?

Pilotos e equipes com carros elegíveis para as categorias FIA E2-SH e E2-SC de todos os fabricantes têm o direito de participar. Quase todas as marcas representadas no automobilismo têm um carro GT correspondente com 400 a 500 hp em seu portfólio – principalmente Audi, BMW e Aston Martin, cada uma delas representada no DTM, mas também marcas como Mercedes-AMG, Porsche, McLaren, Ford, Chevrolet, Lotus, Jaguar, Toyota e Nissan.

Quais são as categorias de prêmios para o DTM Trophy?

Existem três categorias distintas de campeonato: uma para pilotos, uma para equipes e uma terceira categoria júnior para pilotos com 22 anos ou menos (nascidos a partir de 1998).

Por que existe uma categoria júnior?

Um dos principais objetivos do DTM Trophy é destacar e promover jovens talentos – em um grande palco e na frente de grandes equipes e fabricantes.

O que torna a categoria júnior tão atraente?

O vencedor da classificação júnior do troféu também ganhará uma oportunidade, que o dinheiro não pode comprar, para testar um carro DTM no final da temporada 2020. O teste é uma oportunidade importante para mostrar talento e capacidade

Quem pode participar do Troféu DTM como piloto?

O DTM Trophy é anunciado internacionalmente – portanto, o padrão mínimo de entrada é definido na licença D internacional. As classificações de pilotos, comuns em muitas outras séries GT, não existirão no DTM Trophy. Como resultado, os profissionais também podem participar.

Qual sistema de pontos é usado na série?

Os pontos serão atribuídos da mesma maneira que no DTM: o vencedor recebe 25 pontos até um ponto na 10ª posição. E, como no DTM, serão concedidos pontos pelos três primeiros classificados: 3-2-1.

Como é o formato de cada final de semana?

Como no DTM, haverá duas sessões de treinos livres por fim de semana de corrida – ambas na sexta-feira. No sábado e no domingo apresentam uma sessão de qualificação de 20 minutos e uma corrida de 30 minutos. Portanto, duas corridas de sprint por fim de semana.

Quando o registro é aberto?

O registro foi aberto em 6 de novembro de 2019 e encerrado em 11 de março de 2020.

Qual é a taxa de inscrição?

O registro é de € 23.000 mais IVA por participante.

O que os participantes recebem pelo dinheiro?

O acordo da ITR com a Hankook significa que todos os participantes receberão pneus gratuitos em 2020. O combustível também será fornecido gratuitamente.

Quem é o parceiro oficial de pneus?

O pneu Hankook foi confirmado como o parceiro exclusivo de pneus do DTM Trophy. O fabricante coreano concordou em um contrato de fornecimento de quatro anos com o organizador da série ITR. Isso significa que tanto o contrato exclusivo com Hankook para o DTM quanto o contrato com o DTM Trophy duram até o final de 2023.

Quem será o parceiro oficial de combustível?

O ITR está em boa conversa com várias empresas. Uma decisão sobre isso será tomada pelo ITR posteriormente.

A série empregará um Balanço de desempenho (BoP)?

Para garantir condições esportivas justas, a ITR determinará as especificações de todos os tipos de veículos participantes antes do início da temporada. Com isso, será feita uma classificação básica dos diferentes modelos. Um Balanço de Desempenho (BoP), usado com muitas categorias de GT, visa, portanto, levar em conta os diferentes conceitos de veículo e garantir o campo de partida mais equilibrado possível.

Foto destaque DTM.com

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