DTM Fórmulas

Em final de semana especial para os Fittipaldi, Enzo leva 2 pódios na F3 e Pietro é destaque na DTM

  •  
  •  

Piloto da Prema e da Academia Ferrari foi o segundo colocado nas duas provas deste final de semana em Vallelunga, na Itália, pela Fórmula 3; última prova foi suspensa por causa da forte chuva neste domingo na Itália; Pietro foi top-10 ontem e fez melhor volta da prova 2 hoje

O brasileiro Enzo Fittipaldi conquistou mais um pódio neste domingo em Vallelunga na F3 Regional Europeia. O piloto da Prema foi o segundo colocado na corrida do sábado e repetiu o resultado neste domingo. A rodada tripla previa uma terceira prova ainda hoje, mas uma forte chuva atingiu a Itália e a corrida foi suspensa. A data da realização dessa prova ainda será definida pela organização.

“Foi um final de semana positivo para nós aqui em Vallelunga com dois pódios. Nós tivemos estivemos perto da vitória nas duas corridas e se vencêssemos uma das provas  nós sairíamos na liderança do campeonato. Mesmo assim eu estou bem contente com o rendimento do carro, principalmente porque somos consistentes em todas as corridas”, diz Enzo, que é patrocinado por AirBit Club, TNT, Baterias Moura, Claro e PLGG.

Com os resultados do final de semana, Enzo é o vice-líder do campeonato com 97 pontos, apenas seis pontos atrás do dinamarquês Frederik Vesti, vencedor da corrida deste domingo. O brasileiro, que é o atual campeão da F4 Italiana, ainda sustenta a marca de ser o único piloto da F3 com 100% de aproveitamento em pódios nas cinco corridas já realizadas.

“Ainda é muito cedo para dizer que teremos uma disputa entre eu e o Vesti pelo título, mas estou bastante feliz por conseguir entrar nessa nova Fórmula 3 já conquistando pódios em todas as provas e disputando vitórias”, diz Enzo, que venceu na etapa de estreia em Paul Ricard.  

Também neste final de semana, a família Fittipaldi ainda comemorou a estreia de Pietro Fittipaldi na DTM. O piloto de testes da Haas na F1 conquistou um top-10 neste sábado com a equipe WRT Team Audi Sport.

“Hoje a gente tinha chance de um grande resultado, já estávamos em sétimo, tinha um bom ritmo de prova. Podia até terminar no top-5, nosso Audi estava bem rápido, mas na curva 6, um BMW abriu bastante para fazer a tomada e quando veio bateu em minha roda esquerda e rodou. Com isso, fui penalizado e perdi muitas posições. Em todo caso, fiz a volta mais rápida da corrida, o que mostra que nossa velocidade na prova e vamos para cima na próxima etapa”, diz Pietro.

O desafio seguinte de Fittipaldi na DTM será nos dias 18 e 19 de maio em Zolder, na Bélgica. Já a próxima etapa da F3 será realizada em Hungaroring, circuito que recebe anualmente a Fórmula 1 desde 1986, nos dias 6 e 7 de julho. 

Fotos F3 Regional Europeia/ RF1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *