SC- Últimas Notícias

Em Goiânia, KTF Sports volta à pista para mais um desafio da Stock Car

  •  
  •  

Terceiro evento do ano terá rodadas duplas tanto para a Stock Car como para a Stock Light

Apenas duas semanas após as disputas da segunda etapa da temporada, em Mogi Guaçu – SP, a Stock Car chega neste fim de semana à Goiânia – GO onde serão disputadas as provas da terceira etapa da Stock e, também, da segunda etapa da Stock Light.

A equipe paulista KTF Sports (Americanet | Cifarma | Harald | PGG) já está com sua estrutura montada no Autódromo Ayrton Senna que, à partir desta sexta-feira, receberá uma intensa programação que contará até mesmo com treinos extras.

Os desafios da pista goiana são bastante diversos dos que os pilotos tiveram de enfrentar no Velopark, ou mesmo no Velocittà. Inaugurado em 1974 o Autódromo de Goiânia passou por uma grande reforma há quatro anos e, atualmente, é considerado um dos mais completos e modernos do país. Com características de alta velocidade sua pista pode ser usada no traçado oval ou, como tradicionalmente acontece, no misto, que conta com 3.825 metros de extensão. Em longos períodos de reta os pilotos passam quase 60% da volta com aceleração plena, trocam de marcas por 27 vezes e no ponto de maior velocidade os carros da Stock atingem os 237 km/h.

:.STOCK.:

Passados os dois primeiros desafios Diego Nunes #70 e Marcos Gomes #80 chegaram bastante animados à Goiânia. Mesmo sendo apenas a terceira competição oficial da equipe os pilotos se sentem cada vez mais confiantes no trabalho apresentado pela KTF Sports. Ambos os carros já se mostraram muito velozes e, com isso, deixam os competidores cada vez mais confiantes para extraírem o máximo da potência de seus carros. A classificação do Campeonato mostra agora Gomes na nona colocação, com 30 pontos e Diego Nunes em 15º, com 19.

:.STOCK LIGHT.:

Diferente do que acontece na divisão principal, os pilotos da categoria Light, única classe de acesso à Stock, disputaram apenas as provas no Rio Grande do Sul, ainda no mês de abril. Naquela ocasião, com condições climáticas extremamente instáveis, Guilherme Salas conseguiu vencer uma das provas e, na segunda, ficou em terceiro. Erik Mayrink, em sua primeira corrida com pista molhadas, conseguiu evoluir bastante no decorrer do fim de semana e deixou o Rio Grande do Sul com a vice-liderança da divisão Rookie.  

Confira os horários do fim de semana:

Programação completa:

Sexta-feira, 17 de maio
09h00: Treino Livre 1 – Stock Light
10h30: Treino Extra – Stock Car
13h00: Treino Livre 1 – Stock Car
14h30: Treino Livre 2 – Stock Light
16h00: Treino Livre 2 – Stock Car

Sábado, 18 de maio
08h00: Treino Livre 3 – Stock Light
09h30: Treino Livre 3 – Stock Car
11h30: Classificação – Stock Light
13h30: Classificação – Stock Car
15h15: Corrida 1 – Stock Light

Domingo, 19 de maio
10h06: Corrida 2 – Stock Light
13h00 – Corrida 1 – Stock Car
14h08 – Corrida 2 – Stock Car

Acompanhe a equipe KTF Sports no Instagram e Facebook | @ktfsports

Fotos: Rodrigo Guimarães | KTF Sports

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *