Moto

Eric Granado vence 3ª etapa do SuperBike e Pedro Sampaio conquista o pódio pela primeira vez na categoria

  •  
  •  
SuperBike: Dobradinha no pódio da equipe Honda Racing Brasil aconteceu neste domingo (24), em Interlagos 
Após quebrar o recorde da pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no treino de sábado (23), com o tempo de 1min35s276, o atual campeão Eric Granado (#51) largou na pole position e conquistou a segunda vitória consecutiva no SuperBike Brasil 2018, realizada neste domingo (24), e deu mais um passo importante em busca do bicampeonato da principal divisão do SuperBike Brasil.

O piloto da equipe Honda Racing Brasil, que também disputa o Mundial de Motovelocidade na Moto 2, assumiu a ponta na terceira volta após choque entre Alex Barros e Maxi Gerardo.

Eric Granado conduziu a CBR 1000RR Fireblade SP até o final sem ser incomodado e cruzou a linha de chegada com 22.775s de vantagem para o piloto uruguaio Maxi Gerardo, que fechou na segunda colocação.

“Estou muito feliz, foi um final de semana perfeito. Consegui a pole, o recorde e a volta mais rápida da prova. Espero continuar nessa linha e evoluir cada vez mais”, disse Eric Granado após conquistar a vitória.

A disputa pelo terceiro lugar no pódio foi intensa até os últimos metros e Pedro Sampaio (#28), piloto da equipe Honda Racing Brasil, deu show de ultrapassagens e levou a melhor na disputa com Danilo Lewis, que ficou em quarto lugar. Foi o primeiro pódio do estreante na categoria 1000cc, que conquistou o quarto lugar na etapa de estreia, em 29 de abril.

“A corrida foi muito boa, a moto estava perfeita durante a corrida e eu só tenho a agradecer à equipe Honda e meus apoiadores. Essa prova mostrou que eu tenho potencial na nova categoria, foi a minha segunda corrida e o meu primeiro pódio. Estou muito feliz com o resultado de hoje e com certeza vou continuar um ótimo trabalho até o fim do ano”, comemorou Pedro Sampaio.

Segundo Reinaldo Campos, chefe da equipe Honda Racing Brasil, a moto CBR 1000RR Fireblade SP mostrou evolução em relação à primeira etapa. “Alcançamos o recorde do circuito com o Eric Granado no sábado (23), o Pedro Sampaio conseguiu a terceira colocação e o Eric a vitória. O pódio foi muito importante para a equipe”, analisou.

Os pilotos oficiais da equipe Honda Racing Brasil, Eric Granado e Pedro Sampaio, são patrocinados pela Mobil, Alpinestars e DID.

A próxima etapa da principal divisão do SuperBike Brasil será realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 22 de julho.

RESULTADOS:
 CLASSIFICAÇÃO FINAL – SUPERBIKE BRASIL 2018

  1. Eric Granado – Honda Racing Brasil
  2. Maxi Gerardo, à 22.775
  3. Pedro Sampaio, à 26.346 – Honda Racing Brasil
  4. Danilo Lewis, à 26.439
  5. Joelsu “Mitiko”, à 54.785
Por NS Comunicação / Fotos Ricardo Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *