F-1 Últimas Notícias

F1: Pietro Fittipaldi completa 135 voltas e 750 km em teste com a Haas em Abu Dhabi

  •  
  •  

Brasileiro percorreu aproximadamente duas corridas e meia na pista dos Emirados Árabes nesta quarta-feira em testes com a Haas

Pietro Fittipaldi (Haas F1 Team/ RF1)

Piloto de testes da Haas na F1, Pietro Fittipaldi voltou a guiar o carro da equipe nesta quarta-feira em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e teve seu dia de maior quilometragem no ano. O brasileiro percorreu 135 voltas na pista, aproximadamente 750 km, ou seja, duas corridas e meia. A prova em Abu Dhabi, que encerrou a temporada 2019 no último domingo, teve 55 voltas.

“Foi muito bom voltar aos testes, já faziam seis meses desde que eu entrei no carro pela última vez em maio em Barcelona. Fizemos muitas voltas hoje, muitos stints longos, o que foi bem proveitoso. Eu estive correndo na DTM nesta temporada, então quando você entra em um carro de F1 logo é atingido pela Força G de novo nas curvas, é algo bem físico se você não guia há um tempo. Estou muito feliz de voltar a entrar em um F1”, disse Pietro.

Pietro Fittipaldi (Haas F1 Team/ RF1)

Nesta quarta-feira, 11 pilotos estiveram na pista de Abu Dhabi para o último teste da F1 no ano. A melhor volta registrada por Fittipaldi foi 1min39s682, realizada com pneus C5, compostos supermacios. O tempo foi bem próximo do que foi feito por Romain Grosjean, que testou pela Haas nesta terça-feira (1min39s526, registrados também com os pneus C5).

A primeira vez em que Pietro pilotou um carro de F1 foi justamente em Abu Dhabi, no final de 2018, também pela Haas. Desde então, o piloto já acumula 2185 km e 422 voltas percorridas em testes na F1. Fittipaldi também já guiou nos circuitos do Bahrein e de Barcelona.

Pietro Fittipaldi (Haas F1 Team/ RF1)

“Nós fizemos tudo o que queríamos fazer hoje em termos do planejamento para o teste. Completamos voltas muito boas e fizemos vários testes de comparativos dos pneus de 2019 em relação aos pneus de 2020. Fizemos uma mistura de trechos mais longos com outros mais curtos para ver essa diferença. Estou feliz com o nosso dia aqui em Abu Dhabi e agradeço ao time da Haas pelos testes que completamos”, diz Pietro.

A F1 voltará a realizar testes na pré-temporada de 2020 em Barcelona. Os treinos serão entre os dias 19 e 21 de fevereiro, retornando na semana seguinte com mais testes entre os dias 26 e 28.

Foto destaque Haas F1 Team/ RF1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *