Corridas

FIA homenageia Raul Boesel no Hall da Fama do automobilismo em Paris

Cerimônia nesta segunda-feira homenageia campeões mundiais de endurance na sede da entidade em Paris

Foto Divulgação

A Federação Internacional de Automobilismo homenageará o brasileiro Raul Boesel nesta segunda-feira em Paris, na sede da entidade. Campeão mundial de endurance em 1987, Boesel e outros 28 campeões do mundo na modalidade serão imortalizados no Hall da Fama do automobilismo. Os pilotos se juntam aos 33 campeões de F1 e aos 17 campeões mundiais de Rally, que também já foram homenageados pela FIA.

“Hoje será um grande dia para mim, já que estou sendo convidado para o Hall da Fama, onde estarão os campeões mundiais de endurance. Depois de 32 anos, quando eu pilotei para a equipe Silk Cut Jaguar, é um reconhecimento que vou levar para o resto da vida”, diz Boesel, que ainda disputou as temporadas de 1982 e 1983 na F1.

Em 1987, Boesel conquistou vitórias cinco vitórias na temporada do World Sportscar Championship. Os triunfos com o Jaguar XJR-8 vieram em Jerez (Espanha), Silverstone (Inglaterra), Brands Hatch (Inglaterra), Nurburgring (Alemanha) e em Spa-Francorchamps (Bélgica).

“Todos os campeões dessa modalidade serão homenageados hoje, inclusive muitos pilotos que eram meus heróis no automobilismo na minha juventude. Hans Stuck, Derek Bell e tantos outros pilotos que eu nunca imaginaria que estariam sendo homenageados junto comigo. Será uma honra estar ao lado de grandes campeões do automobilismo”, completa Boesel.

A cerimônia está prevista para começar o meio-dia (horário de Brasília) em Paris e será transmitida nas redes sociais da FIA.

Foto destaque Iain Wanless/ Wikipedia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *