F-1 Últimas Notícias

Formula 1: A julgar pela sexta-feira em Austin, Hamilton já é penta.

  •  
  •  

Formula 1: Com o domínio da Mercedes, as RBR com desempenho até aqui melhor que a Ferrari, junte isso a perda de três posições de largada de Vettel, já é possível cravar que o campeonato termina em Austin.

A Mercedes e Lewis Hamilton já sabiam que as chances do Mundial de Pilotos ser definido nos EUA eram grandes, o que eles não imaginavam era que mais uma vez Sebastian Vettel iria dar uma mãozinha. O piloto da Ferrari mais uma vez fez besteira e foi punido com a perda de três posições no grid.

Hamilton agradece, mas nem precisava, o Inglês dominou os treinos livres desta sexta e foi mais uma vez soberano em baixo de muita chuva. Marcando 1:47.502 no TL1, cerca de 1,3 segundos a frente de Bottas, com Verstappen em terceiro e Ricciardo em quarto e Vettel só em quinto.

No TL2, com a chuva ainda mais forte, e indo para a pista apenas nos minutos finais do treino, o Inglês foi novamente o primeiro seguido por Gasly, Verstappen e Fernando Alonso, logicamente os que mais se destacam em condições de pista molhada.

E Vettel, este parece realmente ter adquirido uma fobia de chuva, sobre tudo depois do GP da Alemanha quando liderava a corrida e saiu sozinho da pista no momento em que uma leve chuva começou a cair.

O quadro é o seguinte, Hamilton como sempre liderando os treinos com folga, Bottas e Verstappen salvo algum desastre largarão entre Vettel e Hamilton e ao se manterem estas posições o pentacampeonato está garantido.

Resultado do TL1:

Resultado do TL2:

Fotos F1.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *