F-1 Últimas Notícias

Formula 1: Ferrari mostra o SF90 e já merecia levar um ponto extra pela apresentação.

  •  
  •  

Se apresentação refletisse no campeonato, ou se valesse pontos, a escuderia de Maranello certamente sairia na frente.

A Ferrari apresentou nesta manhã o SF90, nome alusivo aos noventa anos da marca que nasceu em 1929. Foi uma cerimônia que uniu a modernidade da transmissão via streaming com a classe que uma marca como a Ferrari exige, com os pilotos e os diretores de ternos com corte impecável, membros da equipe na plateia e a presença dos pilotos da Ferrari Academy.

A equipe Italiana fez questão de homenagear os pilotos que já passaram pela escuderia num vídeo emocionante, em seguida, em outro vídeo homenageou os “tifosi” torcedores apaixonados e enlouquecidos pela Ferrari.

O carro apareceu lentamente num novo tom de vermelho, mais fosco, as linhas delicadas e ao mesmo tempo agressivas e imponentes intimidam e o conjunto soa como um desafio às demais.

Ainda aderindo a modernidade a Ferrari lançou a hashtag #essereFerrari que numa única expressão traduz, segundo eles, a excelência, a garra, a paixão, a essência que move a escuderia.

Por fim Mattia Binotto, Sebastian Vettel e Charles Leclerc se aproximaram da nova máquina e passaram suas impressões e expectativa para a temporada, em suma, o que se espera é lutar pelo titulo de pilotos e construtores.

Opinião Regii Silva:

Olhar para o SF90, traçando um paralelo com o Futebol, seria como qualquer time que enfrenta o Barcelona, não importa se o Messi vai jogar ou não, quem esta do outro lado treme.

Guardadas as proporções, quando as demais equipes olham para uma Ferrari elas sabem, mesmo a Mercedes, que mais cedo ou mais tarde aquele carro vermelho irá dominá-los. Embora esteja demorando esta quebra de domínio da Mercedes a cada apresentação da escuderia Italiana é o que vem a cabeça de todos que acompanham a Formula 1.

Sobre a apresentação, eu diria que, se cerimonia ganhasse campeonato já podia entregar o troféu para a Ferrari e pensar em 2020. Acompanhei todas até aqui e chego a conclusão que, se tiver que apresentar o carro, que façam como fizeram Ferrari e McLaren, conte a história, mostrem o carro de verdade, algumas equipes mostraram os carros em imagens de internet e com layouts que nem serão os vistos nas pistas, outras se preocuparam apenas em agradar os patrocinadores, chegando ao cumulo de mostrar o carro de 2018 apenas com as cores e patrocinadores novos.

Minha opinião é que, ou façam um evento digno de uma equipe de Formula 1 e da sua história, as que tem, ou simplesmente levem carro pra pista na pré-temporada.

Mas volto a frisar, a Ferrari parece saber que um campeonato pode sim começar ganhando na apresentação do carro, pois é como a hashtag lançada, convoca desde já todos os envolvidos com o SF90 a dar o seu melhor a partir de agora.

#essereFerrari

navigate_before
navigate_next

Fotos Scuderia Ferrari

One Response

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *