F-1 Últimas Notícias

Fórmula 1: GP de Monza Ferrari ou Mercedes?

  •  
  •  

Fórmula 1: No próximo domingo (02/09) teremos o GP da Italia ”Autodromo Nazionale di Monza” templo da velocidade e casa da Ferrari.

Monza é um circuito magico, com suas longas retas, com seu traçado Oval esquecido, a longa reta de largada com uma freada forte, onde os carros se embolam e é difícil uma corrida que não tenham toques, pedaços de carros voando.

Vamos fazer um retrospecto rápido, ano de 2010, os famosos “Tifosis” foram à loucura, Fernando Alonso então piloto da Ferrari venceu a corrida.

Mas nos anos seguintes, seus rivais levaram a melhor, Vettel RBR(2011 e 2013), Hamilton McLaren(2012), nos anos seguintes a Mercedes brilhou com Hamilton (2014, 2015 e 2017) e Rosberg (2016).

Chegamos a 2018, Ferrari ou Mercedes? Vettel ou Hamilton?

Podemos fazer varias combinações, mas o automobilismo é algo mágico, pode não vencer nenhuma das duas equipes, nenhum dos dois pilotos, pode quem sabe ter uma vitória da RBR (Ricciardo ou Verstappen), a própria Mercedes (Bottas), a própria Ferrari (Raikkonen) ou quem sabe outra equipe. Como eu disse antes o automobilismo é “magico”.

A Ferrari este ano vem se mostrando melhor que a Mercedes, esta com um carro mais equilibrado. Vettel voltou das férias focado, fez uma ótima corrida em SPA, venceu de ponta a ponta, vem para Monza 17 pontos atrás de Hamilton.

Já a Mercedes tem um carro rápido, mas vem sofrendo com a falta de rendimento durante a corrida, principalmente com os pneus, as famosas bolhas. Hamilton nesta corrida poderá contar com seu escudeiro Valtteri Bottas, que até então esta livre de punições e pode ajudar seu companheiro.

Kimi Raikkonen vem se mostrando muito competitivo, vem fazendo boas corridas, mas será que Vettel pode contar com ele para ser seu escudeiro? E se o piloto Finlandês fizer a pole e conseguir abrir na ponta boa vantagem, vai deixar Vettel passar, ou quem sabe desobedecer a uma ordem da Ferrari? Kimi esta merecendo uma vitória em 2018 e imaginem uma vitória na casa da Ferrari!

Tenho certeza que vai ser uma corrida sensacional, apesar de que é um circuito que não vai permitir muitas ultrapassagens, mas a briga pelo campeonato esta acirrada.

Vamos aguardar a contagem regressiva para o tão esperado GP da Itália!

Fotos Internet/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *