F-1 Últimas Notícias

Formula 1: Hamilton crava sua 10ª pole no ano mas pode sofrer punição por bloquear Sirotkin durante o Q2.

  •  
  •  

Formula 1: Sebastian Vettel foi o segundo a menos de um décimo e também corre o risco de ser punido por desrespeitar regras durante a pesagem de sua Ferrari.

O Inglês Lewis Hamilton mostrou em Interlagos por que é o pentacampeão, numa disputa acirrada durante o Q3 contra Sebastian Vettel, Lewis com o tempo de 1:07.281 levou a melhor e larga na ponta amanhã, pelo menos este é o resultado de momento. Uma atitude do piloto da Mercedes está sob investigação e se punido, pode perder a posição de honra no grid de largada. Tudo porque Hamilton numa manobra no mínimo inconsequente acabou bloqueando a passagem de Sirotkin, pilotos da Williams, no momento em que vinha em sua volta lançada e Hamilton na volta de desaceleração. Até aqui neste ano, todos os pilotos que cometeram este tipo de erro foram punidos e seguindo uma coerência Hamilton pode sim perder a pole.

Outro que corre o risco de perder a posição de largada é Sebastian Vettel, o piloto da Ferrari ficou em segundo, cerca de 93 milésimos de segundo atrás da Mercedes de Hamilton. Mas a exemplo de Hamilton, este tempo também pode ser tirado do piloto Alemão.

Opinião Regii Silva:

Vettel foi parado para a pesagem de sua Ferrari num momento inoportuno do treino, entre o Q2 e o Q3, isso em meio a chuva que se aproximava, não bastasse a condição em que foi parado, os fiscais da FIA não estavam com a menor pressa para efetuar a pesagem, Vettel então atropelou o cone e sem que ninguém pedisse estacionou sobre a balança, porém, não desligou o carro, o que é proibido pela regra que diz que os carros devem estar desligados e serem empurrados para cima da balança e depois para fora dela. Isso pode resultar em uma punição para o piloto e para a Ferrari.

O Q3 terminou assim; Lewis, Sebastian, Valteri, Kimi, Max, Marcus, Charles, Romain, Pierre e Kevin. (Uso propositalmente o primeiro nomes dos pilotos,  pois estamos no GP do Brasil e este é nosso costume)

Destaque Positivo:

Charles Leclerc foi personagem do sábado em Interlagos, o piloto da Alfa Romeo Sauber simplesmente desobedeceu a equipe que pediu para que recolhesse o carro minutos antes de terminar o Q2, momento em que uma leve chuva começou a cair no setor 3 da pista, naquele momento Leclerc estava fora do Q3, o piloto respondeu à equipe; “Não, vou ficar na pista e tentar mais uma volta”. Em seguida protagonizou uma das senas mais bonitas vistas em Interlagos, trazendo o carro no limite, fechou a volta pulando para oitavo e garantindo sua presença no Q3.

Marcus Ericson também colocou sua Alfa Romeo Sauber entre os dez primeiros, melhor que isso, um honroso sexto lugar ficando atrás apenas das Mercedes, Ferrari e RBR.

Destaque Negativo:

O excesso de preciosismo dos fiscais da FIA ai chamar a Ferrari de Sebastian Vettel no pior momento possível para uma pesagem que poderia ser feita a qualquer momento, no parque fechado, após o treino ou antes, a arrogância dos fiscais diante do desespero do piloto que teria de voltar ao box, trocar os pneus e partir novamente para pista antes da chuva cair. Algumas pessoas quando recebem uma função de destaque, de poder, como é o caso deste fiscal e coisa que ocorre muito aqui no Brasil com os comissários da CBA, não entende que sua verdadeira função, seu trabalho, quando bem feito deve passar desapercebido, mas a tentação de se ver barrando um piloto tetracampeão mundial, o ego de bater no peito durante a rodada de bebidas esta noite, se vangloriar dizendo que barrou Vettel e ele nada pode fazer. Estas pessoas têm muito que aprender ainda, devem ter em mente que colocar e tirar um cone na frente de um carro qualquer um faz, diferente de ser piloto e guiar uma Ferrari que é para pouquíssimos.

Fotos twitter.com/F1

One Response

  1. Verdade amigo sobre seu comentário sobre os fiscais de pista.
    Estes devem aparecer cada vez menos ao realizar o seu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *