F-1 Últimas Notícias

Formula 1: Kubica dispara; “Nunca esperei tanto tempo para dar apenas 12 voltas”.

  •  
  •  

A vida não está fácil na Williams, além perder dois dias importantes de testes, ainda enfrenta o descontentamento precoce daquele que deveria estar ali para ajudar.

Robert Kubica em entrevista logo após seu primeiro contato com a nova Williams na pista, deu algumas declarações que só colocam mais lenha na fogueira das especulações sobre o FW42. Não bastasse os boatos de que o novo carro seria cerca de 1 a 2 segundos mais lento que o esperado, a declaração do, até comedido Kubica, da conta de que o carro foi para a pista sem estar totalmente pronto.

“Eu acho que ainda há algo para colocar no carro, provavelmente não muito, mas com certeza há coisas que foram comprometidas…” Desabafou o Polonês que em seguida percebeu que não era a hora de ser tão sincero:

“Não é certo que eu fale sobre isso, como eu disse antes, eu estou aqui para dirigir, então tenho que me concentrar nisso”.

Disfarçando o excesso de sinceridade, Kubica ainda contornou:

“Finalmente eu tenho um carro, então espero que na semana que vem possamos nos concentrar em nos preparar melhor para a primeira corrida que está perto”.

O piloto que treinou na manhã desta quinta com vários sensores acoplados ao carro para colher informações, só pode dar cerca de 12 voltas para finalmente tirar sua conclusão sobre o carro e parece que a impressão não foi das melhores, e quando questionado sobre numero de voltas ele disparou;

“Estou aqui desde a última sexta-feira, nunca esperei tanto tempo para conseguir 12 ou 14 voltas para pilotar no meu próprio ritmo. Você apenas prepara o que pode. Não fora bons dias para toda a equipe, mas finalmente conseguimos o carro. No final, a equipe fez um bom trabalho para construir o carro o mais rápido possível”. Concertou Kubica.

A Williams volta a pista na semana que vem e terá mais um final de semana para continuar, segundo Kubica, construindo o carro.

Fotos twitter.com/WilliamsRacing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *