F-1 Últimas Notícias

Fórmula 1: Na França, Mercedes imbatível, Hamilton sexta vitória do ano

  •  
  •  

Hoje foi disputado o GP da França, Lewis Hamilton vence de ponta a ponta na França, foi sua sexta vitória no ano, aumentando para  36 pontos a diferença para seu companheiro de equipe. O piloto Inglês tem 187 contra 151 de Valtteri Bottas. Com a dobradinha, a Mercedes chega à 338 pontos contra 198 da Ferrari.

O que vimos foi uma largada bem tranquila, Hamilton mantendo a primeira posição, com Bottas na segunda e a briga foi entre a Leclerc , Verstappen, Sainz, Norris e  Vettel, mas as posições foram mantidas.

Toda expectativa para a largada, Mercedes na primeira fila, podendo haver uma briga entre seus pilotos, Leclerc e Verstappen podendo brigar pelas primeiras posições e Vettel largando da sétima.

Durante a corrida Hamilton abriu boa vantagem sobre seu companheiro e não teve nenhum tipo de ameaça indo até a bandeirada final.

Bottas nas últimas voltas sofre ataque de Leclerc, mas consegui segurar a segunda posição, o piloto Monegasco ficou com a terceira posição.

Durante a corrida Verstappen reclamou do seu carro, mas conseguiu manter a quarta posição.

Mais atrás Vettel ultrapassou as McLarens e assumiu a quinta posição e foi até a bandeirada final. Na briga por um ponto da melhor volta, Vettel parou no pit e colocou pneus macios (vermelhos) e na bandeirada final o piloto alemão fez a melhor volta apenas 0.024 segundos da volta de Hamilton, lembrando que o Inglês estava de pneus duros deteriorados e tinha acabado de fazer a melhor volta.

Para as McLarens uma corrida bem positiva, vinham fazendo boa corrida sempre andando juntas com Carlos Sainz na frente e Norris atrás, restando poucas voltas para o final o piloto Inglês teve problemas hidráulicos e no diferencial fazendo com que perdesse rendimento do seu carro, e acabou na décima posição, mesmo assim a equipe Inglesa ficou com seus dois carros no Top 10.

A Renault conseguiu colocar seus dois carros entre os dez primeiros, um resultado positivo para a equipe, Daniel Ricciardo chegou na sétima posição e Nico Hulkenberg na nona posição.

A única punição nesta etapa foi para Sergio Perez, com 5 segundos foi por ter se aproveitado de uma escapada na largada e ganhar posições.

E assim chegamos ao fim de mais uma corrida, a próxima etapa será na Áustria no próximo final de semana (30/06) e o Planeta Velocidade está trazendo as melhores informações.

Até lá!

Fotos Twitter.com/F1 / twitter.com/MercedesAMGF1 / twitter.com/McLarenF1 / twitter.com/redbullracing / twitter.com/RenaultF1Team

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *