F-1 Últimas Notícias

Fórmula 1: Primeiros treinos da Corrida 1000

  •  
  •  

Colaboração: Francisco Brasil

O circo da Fórmula 1 desembarca na China para a corrida 1000, um a corrida que vai trazer muita expectativa de quem será o vencedor?

O Jovem Leclerc, Hamilton, Vettel, Bottas ou quem sabe outro piloto para o milésimo capítulo da F1?

Tivemos os dois primeiros treinos livre e os protagonistas da corrida anterior ficaram escondidinhos, no TL1 Hamilton ficou em segundo e Leclerc em terceiro, no TL2 o piloto Inglês ficou em quarto e o piloto Monegasco apenas na sétima posição.

Mas existe uma explicação para os tempos do Leclerc, a Ferrari não efetuou a troca do motor que tirou a sua vitória no GP do Bahrain, fez a manutenção no sistema de geração de energia e usou os dois treinos livres para testar a durabilidade e verificar se o ajuste que foi feito deu certo, víamos na pista a Ferrari #16 fazendo voltas de classificação, onde chegou até ficar na primeira posição e fazia voltas de corrida para justamente testar dos componentes do carro.

Outro ponto que chamou muito a atenção nos treinos foi a questão dos tempos de voltas com relação ao tipo de composto dos pneus.

A Mercedes andou a maior parte do tempo com os pneus macios (vermelhos) seus adversários diretos que é a Ferrari com os pneus médios (amarelos) fazendo os melhores tempos principalmente no TL1.  

A RBR que vem surpreendendo com um inspirado Max verstappen, que chegou a  levar o carro dos energéticos à terceira posição no TL1 usando os pneus duros (até melhor que a Mercedes de macios), finalizando em quarto no primeiro treino com o composto vermelho. Quem continua apagado e Pierre Gasly, que não figurou entre os 5 primeiros em nenhum momento.

No meio do pelotão vimos a briga de Renault e McLaren para ser a quarta força, enquanto a Haas teve uma impressionante queda de desempenho.

No fim do pelotão tivemos uma Alfa Romeo meio perdida e com vários problemas com Antonio giovinazzi, que nem tempo marcou no primeiro treino.

Sem surpresas, a Williams continua fechando o grid, só que as modificações implantadas para a milésima etapa surtiram algum efeito. Kubica conseguiu ficar à frente de Russel e ambos ficaram a menos de meio segundo do 18° colocado, diferente do abismo visto nas etapas anteriores.

A próxima sessão de treinos será na madrugada de Sexta para Sábado onde teremos o TL3 e o tão aguardado Classificatório para sabermos quem fará a milésima pole position.

E o Planeta Velocidade estará acompanhando tudo o que acontecerá.

Até lá!

Fotos Twitter/F1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *