F-1 Últimas Notícias

Fórmula 1: Quinto dia de testes, McLaren na frente!!

  •  
  •  

No dia de ontem iniciou-se a segunda semana da pré-temporada, e ainda não podemos cravar quem realmente são as forças do campeonato.

O melhor tempo ficou com Lando Norris colocando a McLaren na frente, virando a melhor volta em 1m17s709, usando o segundo pneu mais rápido disponível o C4 (vermelhos). Os bons resultados nos testes dão esperança para uma temporada digna da equipe.


Logo em seguida tivemos a RBR de Gasly (usando pneus C3) com tempo de 1m17.715, demonstrando a princípio que a Honda melhorou a confiabilidade do motor, já que deu 136 voltas – sem contar as 103 voltas da STR de Albon, sexto mais rápido do dia.

Lance Stroll ficou com a terceira posição marcando 1m17.824 com a Racing Point a pouco mais de 1 décimo atrás do francês da equipe da STR. Vale ressaltar que a equipe usou o pneu mais rápido (C5), sendo junto à Williams as únicas a usarem tal composto.


Falando em Williams, a mesma continua com desempenho discretíssimo ficando a frente na tabela de tempos apenas de equipes que tiveram problemas, Russel marcou o tempo de 1m19.662 ficando com a nona posição.


As favoritas Mercedes e Ferrari. A atual campeã de construtores e pilotos chegou com um novo pacote aerodinâmico (principalmente asa dianteira) e não focou em tempos na parte da manhã, dando 83 voltas com Hamilton que marcou o tempo de 1m20.332. Na parte da tarde, um problema de pressão de óleo – que obrigou Bottas a dar apenas 7 voltas – fez com que a equipe trocasse o powertrain.


A Ferrari por sua vez, com Vettel marcou o tempo de 1m17.925 ficando com a quarta posição na parte da manhã, mas problemas no sistema de refrigeração limitaram a aparição de Leclerc que completou 29 voltas no período da tarde e ficou com o sétimo tempo marcando 1m18.651. A tradicional equipe italiana também está testando novos componentes aerodinâmicos.


E assim encerramos o primeiro dia da semana, sem definição real de quem vai se sobressair em 2019, mas com a impressão de que a simplificação da aerodinâmica, parece não ser tão simples assim.

O Planeta Velocidade traz no final do dia um resumo do que aconteceu nesse segundo dia de testes. Fiquem atentos!

Segue a Classificação:

Fotos Twitter Equipes e F1

Colaboração no Texto Francisco Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *