F-1 Últimas Notícias

Formula 1: Vettel quebra sequência de dobradinhas da Mercedes.

  •  
  •  

Deu Mercedes novamente com Hamilton, porem a sequência de dobradinhas seguidas desta vez foi quebrada por Sebastian Vettel.

Opinião Regii Silva 

O imprevisível GP de Mônaco mais uma vez aprontou das suas e com isso o Alemão da Ferrari foi beneficiado por uma punição, justa, sobre Max Verstappen. Max foi liberado do box durante sua parada, exatamente no momento em que Valteri Bottas passava pelo pit lane, resultado, um toque entre ambos que rendeu uma penalização de 5 segundos que seria acrescida em seu tempo ao final da corrida. A esta altura, Bottas, que perdera a segunda posição pela manobra de Max, ainda teve o prejuízo de um pneu furado, sendo obrigado a fazer uma segunda parada, Bottas perdeu também a terceira posição para Vettel.

Daí para a frente o que se viu foi a tentativa frenética de Verstappen em tentar ultrapassar Hamilton e com isso abrir mais de 5 segundos do Inglês, única saída para evitar o prejuízo da punição.

Vettel apenas comboiava os dois ponteiros apostando num enrosco que não aconteceu, Bottas se mantinha próximo de Vettel, e assim foram até o final.

O resumo pode parecer ter sido uma corrida sem muita emoção, mas na realidade, o GP de Mônaco mais uma vez proporcionou momentos de disputas que não se viu até aqui nesta temporada. Por ser uma pista onde não se ultrapassa, uma simples tentativa torna o feito digno de destaque:

Charles Leclerc: O piloto da casa teve sua corrida comprometida já no Q1 no sábado, largando da 16ª posição Leclerc foi para cima e protagonizou uma bela ultrapassagem sobre a Haas de Grosjean na freada da Rascasse, com isso o jovem monegasco já subia para 12º, porem, duas voltas mais tarde tentou a mesma manobra sobre Hülkenberg, mas desta vez teve a porta fechada, resultado, um furo no pneu traseiro direito, com o carro avariado, o Monegasco se retirou da prova.

Max Verstappen: Se aproveitando da entrada do Safety Car após um furo de pneu de Leclerc que deixou resíduos na pista, Max se dirigiu ao box logo atrás de Bottas, a RBR é melhor na troca e devolve Max junto com o carro de #77 da Mercedes, porem num toque que em seguida lhe renderia uma punição, Verstappen assume a segunda posição na corrida e vai à caça de Lewis Hamilton. Verstappen segue ameaçando Hamilton até que na volta 76 entram colados no túnel, na aproximação da chicane o garoto retarda a freada e chega a tocar roda com Hamilton que se mantem à frente, mas para isso teve de cortar a chicane por fora. Foi uma manobra arrojada e arriscada do Holandês, mas a exemplo de Charles Leclerc, ambos fizeram o que se espera em Mônaco, tentaram.

Lewis Hamilton: Falar de Hamilton ultimamente tem sido cair na mesmice, mesmo quando não vem fazendo um grande final de semana, como no Quali, em que Bottas era visivelmente mais rápido, para Lewis bastou não errar, já que Bottas no Q3 cometeu um pequeno erro, foi o suficiente para o Inglês  cravar a pole e com ela garantir a vitória, que pode até não ter sido fácil, pelas ameaças de Verstappen, mas sabendo da punição do Holandês, Hamilton sabia que, mesmo se perdesse a posição, bastaria não deixar Max abrir vantagem. Em outras palavras, a vida de Hamilton é fácil até quando está sendo ameaçado.

Sebastian Vettel: O segundo lugar em Mônaco não muda nada, a Ferrari e Vettel precisam melhorar muito. Não se pode esquecer que o lugar no pódio não foi conquistado, e sim, herdado de uma punição de Verstappen e de um furo de pneu de Bottas, talvez sabendo disso, o semblante apagado no pódio e durante as entrevistas. Há que se melhorar muito, e mesmo com o bom resultado, o protagonismo da equipe em Mônaco foi mesmo do jovem Leclerc.

Transmissão: Não gosto de comentar as transmissões, mas quero destacar aqui o “pré” de uma hora ao vivo no globoesporte.com com som original de tudo que antecedeu a corrida, e mesmo não mostrando o pódio ao vivo, o que ainda acho uma falta de respeito, mas também na plataforma digital, mostraram não só a cerimonia como também as entrevistas. O mesmo formato será adotado no próximo GP no Canadá, este será transmitido pela equipe do Sportv ao vivo.

Fotos twitter.com/F1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *