F-1 Últimas Notícias

Formula 1: Vettel vence com facilidade em Spa.

  •  
  •  

Formula 1: Sem interferência externa, Vettel ganha posição de Hamilton na pista e leva Ferrari a uma de suas vitórias mais tranquilas dos últimos tempos.

Opinião Regii Silva:

Foi um GP morno, principalmente por estarmos vindo de um longo período de férias da Formula 1, talvez por isso a sensação de ter faltado algo.

A corrida teve seus lances decisivos logo na primeira volta, Sebastian Vettel largou com um único objetivo, passar Hamilton já no final da longa reta, desceu e subiu a Eau Rouge colado com o Inglês e sem DRS, apenas com a força do motor Ferrari cumpriu seu objetivo, daí pra frente foi apenas administrar o ritmo enquanto Hamilton bem que tentava, mas não conseguia uma aproximação que fosse ameaça para o Alemão.

A ultrapassagem de Vettel em Hamilton acabou ficando em segundo plano em meio a batida forte de Hulkenberg na traseira da McLaren de Alonso, o carro do Espanhol decolou e passou por sobre a Sauber de Leclerc tirando os três da corrida, ainda na largada a RBR de Daniel Ricciardo tocou a Ferrari de Kimi Raikkonen por trás danificando o bico da RBR e a asa traseira de Kimi, comprometendo a corrida de ambos.

 

Todos estes acidentes, como disse, deixaram o lance principal da corrida em segundo plano, mas realmente a corrida foi definida no momento em que Vettel deixou Hamilton para trás.

Com Bottas largando lá de trás e Raikkonen sendo tocado e em seguida abandonando, nem Vettel, nem Lewis puderam contar com a ajuda de seus companheiros.

Verstappen fez uma boa corrida se livrando das duas Racing Points (nome ridículo) de Ocon e Perez e completou o pódio.

A corrida transmitida pela Globo, teve seus pontos mais interessantes nas informações trazidas pela reportes Mariana Becker, cravando a ida de Esteban Ocon para a McLaren no lugar de Vandoorne, formando dupla com Sainz em 2019 e a promoção de Robert Kubica na Williams já em Austin para cobrir a saída de Stroll que se muda para a Racing Points.

No fim de semana em que as “fofocas” envolvendo Alonso e RBR chamaram mais atenção que os treinos livres, a “fofoca” da dança das cadeiras chamou mais a atenção que a própria corrida.

Destaque negativo:

Niko Hulkenberg que simplesmente perdeu o ponto de freada e causou um acidente que poderia ter tido consequências mais graves.

A corrida em si, que como vinha acontecendo nos últimos GPs, sem nenhuma interferência externa, como a chuva que mudou a disputa pelo Q3, sem isso, as corridas realmente perdem em emoção e o que vimos foi uma corrida morna.

Destaque Positivo:

Sebastian Vettel foi perfeito, cirúrgico ao buscar a ultrapassagem já na primeira volta sem correr o risco de ver Hamilton desgarrar na frente nas voltas seguintes. Administrou muito bem a corrida e a vantagem sobre o inglês não sendo ameaçado em nenhum momento.

Classificação da Prova:
Pos. Piloto Equipe Voltas Tempo/dif.
1 Sebastian Vettel FERRARI 44 1h23m34.476s
2 Lewis Hamilton MERCEDES 44 +11.061s
3 Max Verstappen RED BULL RACING 44 +31.372s
4 Valtteri Bottas MERCEDES 44 +63.605s
5 Sergio Perez FORCE INDIA MERCEDES 44 +71.023s
6 Esteban Ocon FORCE INDIA MERCEDES 44 +79.520s
7 Romain Grosjean HAAS FERRARI 44 +85.953s
8 Kevin Magnussen HAAS FERRARI 44 +87.639s
9 Pierre Gasly TORO ROSSO HONDA 44 +105.892s
10 Marcus Ericsson SAUBER FERRARI 43 1 volta
11 Carlos Sainz RENAULT 43 1 volta
12 Sergey Sirotkin WILLIAMS MERCEDES 43 1 volta
13 Lance Stroll WILLIAMS MERCEDES 43 1 volta
14 Brendon Hartley TORO ROSSO HONDA 43 1 volta
15 Stoffel Vandoorne MCLAREN RENAULT 43 1 volta
16 Daniel Ricciardo RED BULL RACING 28 abandono
17 Kimi Raikkonen FERRARI 8 abandono
18 Charles Leclerc SAUBER FERRARI 0 abandono
19 Fernando Alonso MCLAREN RENAULT 0 abandono
20 Nico Hulkenberg RENAULT 0 abandono
Fotos formula1.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *