Fórmula 1: Novo carro para 2022 foi apresentado em Silverstone


Manhã no Brasil, período da tarde na Inglaterra, mais precisamente no autódromo de Silverstone, foi apresentado pela Fórmula 1 o novo carro para 2022, evento que antecede o Grande Prêmio Inglês neste fim de semana.


O modelo é uma interpretação das novas regras que serão introduzidas na próxima temporada da Fórmula 1, onde o efeito solo e as regulações sofisticadas do piso permitem um pacote aerodinâmico muito mais simplificado em muitas outras áreas do carro, projetado para melhorar as ultrapassagens. O modelo foi mostrado aos pilotos no pit direto em Silverstone, com o diretor de automobilismo da F1, Ross Brawn, dizendo que o novo modelo ajudará a trazer melhores corridas.

“Parece que foi há muito tempo que a FIA revelou oficialmente os regulamentos para o futuro do esporte, mas após o atraso de um ano devido à pandemia faltam apenas 170 dias para o início de 2022, quando veremos a próxima geração ir para a pista ”, disse Brawn.

Divulgação/F1

“Há uma grande emoção à frente desta nova era e, embora 2021 tenha sido uma grande batalha, ainda temos carros lutando para seguir uns aos outros durante a corrida. Os regulamentos para 2022 abordarão este problema e criarão uma oportunidade para batalhas mais próximas e mais corridas roda a roda. O efeito combinado dos novos regulamentos aerodinâmicos e regras financeiras, na forma de limite de custo, criará as condições para um campeonato mais equilibrado e para que as lacunas na grade sejam fechadas ”.

O diretor técnico da FIA para monolugares, Nikolas Tombazis, concorda, dizendo que os regulamentos que provavelmente levarão a carros de aparência semelhante projetados pelas equipes também fazem parte de uma revisão mais ampla da F1.

Divulgação/F1

“2022 representará uma nova era para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA, com a introdução de uma das maiores mudanças nos regulamentos da história do esporte”, disse Tombazis.

“A FIA liderou um excelente esforço de colaboração com a Fórmula 1 e as equipes para identificar as áreas que sentimos que terão o maior impacto na capacidade dos carros de correrem próximos uns dos outros na pista e em combinação com os Regulamentos Financeiros já em vigor, este novo Regulamento Técnico deve ter um grande impacto positivo no espetáculo, mas também na sustentabilidade do nosso esporte. ”


Marcos Amaral

Autor

Marcos Amaral

TAGS:
f1
f12022
newcar
silverstone