Valtteri Bottas confirmado da Corrida dos Campeões


O finlandês Valtteri Bottas, piloto da Mercedes até o final desta temporada da Fórmula 1, é o novo confirmado da Corrida dos Campeões, evento que habitualmente acontecia em estádios, mas que agora foi transferido para um traçado de gelo e neve na Suécia.


A corrida não foi realizada no ano passado e nem neste ano devido a pandemia mundial da Covid-19, porém no próximo ano chega com força total entre os dias 5 e 6 de fevereiro, onde Bottas competirá individualmente, mas também representando seu país na Taça da Nações.

“Estou mesmo ansioso por poder finalmente competir na Corrida dos Campeões, depois de vê-la durante anos pela televisão. O fato do evento deste ano se realizar na neve e no gelo o torna ainda mais interessante”, disse o finlandês.

Bottas que está confirmado no alinhamento da equipe Alfa Romeo no ano que vem, participará da Corrida dos Campeões ao lado de nomes como Tom Kristensen, Sébastien Loeb, Johan Kristoffersson, Mattias Ekström e Petter Solberg, que também já haviam confirmado suas participações na competição.

“Já competi algumas vezes no Rali do Ártico, por isso espero que essa experiência ajude em nosso objetivo de vencer esta dura competição e especialmente os nossos vizinhos nórdicos da Suécia e da Noruega, acrescentando às muitas vitórias da Finlândia tanto na prova individual, como na Taça das Nações”, concluiu o piloto.


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
ValtteriBottas
Corridadoscampeoes
formula1
race
racing