F-1 Últimas Notícias

Fórmula1: Bottas é pole e Hamilton larga em quinto

  •  
  •  

Há algumas horas atrás, acabou o classificatório para o GP dos Estados Unidos, e Valtteri Bottas ficou com a pole, Sebastian Vettel ficou com a segunda posição apenas 0.012s e Max Verstappen ficou com a terceira posição a 0.062.Hamilton que pode ser campeão já nesta etapa larga apenas na quinta posição.

Revisão Alex Leonello

No Q1 a surpresa foi a primeira posição de Lando Norris que marcou o tempo de 1:33.353, colocando 0.101s em Lewis Hamilton e 0,196 em Max Verstappen, mas é claro que no Q1 as principais equipes não colocam toda a potência em seus carros, mas foi algo que incentiva mais ainda o jovem piloto Inglês.

Foto Twitter/F1

No Q2 as Ferraris ditaram o ritmo, vale ressaltar que ambos os pilotos vão largar de pneus Macios, diferente dos demais que vão largar com pneus Médios. Quem fez um bom treino foi Alex Albon, que fez o terceiro tempo. O Tailandês vem mostrando porque está na equipe principal e vem fazendo um bom trabalho.

Foto Twitter/ScuderiaFerrari

Como vimos no GP do México a Mercedes e a RBR abriram volta, mas só para sentir o equilíbrio do carro para o Q3, a única que completou as voltas foram as Ferraris.

Um fato curioso no final do Q2, como dizemos na NASCAR, tivemos um Three Wide, entre Gasly, Hamilton e Verstappen. Galsy vinha lento quando Hamilton foi desviar, Verstappen vinha em velocidade e quase houve a batida. Em decorrência desse incidente, o piloto Francês teve sua volta excluída e não passou para o Q3.

Já no Q3, foi a hora da verdade, todos com pneus macios e quem estava ditando o ritmo era Bottas que na primeira saída dos carros fez a pole provisória. Restando poucos minutos os dez carros na pista, e tinham apenas uma chance para a conquista da pole, mas quem ficou com a pole foi Valtteri Bottas com 1:32.029, além de bater o recorde da pista. Seu companheiro larga apenas na quinta posição. Vettel larga na segunda posição e Verstappen em terceiro. Charles Leclerc larga na quarta posição.

Foto Twitter/MercedesAmgF1

Será mais uma largada com uma longa reta e uma forte freada, as Ferraris podem se aproveitar da potência em retas e ambos os assumirem as primeiras posições. Mas sabemos que temos Verstappen e Hamilton que fazem boas largadas, vai ser uma primeira curva de tirar o fôlego.

Foto Twitter/MercedesAmgF1

A largada do GP do Estados Unidos está prevista para as 17:10.

Até lá!

Foto destaque Twitter/MercedesAmgF1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *