F-1 Últimas Notícias

Fórmula1: Bottas Vence e Hamilton é Hexacampeão nos Estados Unidos

  •  
  •  

Enfim já temos o campeão da Temporada 2019, aliás, um Hexacampeão chamado “Lewis Hamilton”, que fez uma prova sem correr riscos, duelou no final da etapa com seu companheiro de equipe, mas não tinha o que fazer, já que seus pneus estavam desgastados. A Mercedes por sua vez, foi mais uma vez perfeita na estratégia, no acerto dos carros, nas troca de pneus, ou seja, tudo perfeito dentro da Equipe Alemã.

Edição e Revisão Alex Leonello, Francisco Brasil e Marcos Amaral

Foto Twitter/F1

Dentre todos os GPs da temporada 2019, Austin se junta entre as melhores corridas, com emoção do início ao fim.

Foto Twitter/F1

Então vamos a corrida!!

As luzes vermelhas se apagam, Bottas se manteve em primeiro. Já a briga pelas outras posições foi acirrada: Vettel que largou em segundo acabou perdendo para Verstappen na curva 1, na sequência de S, perdeu para Hamilton e ainda perdeu para seu companheiro de equipe Charles Leclerc. E não parou por aí, o Alemão ainda foi superado por Lando Norris e Daniel Ricciardo, em seguida comunicou a equipe que estava com problemas na parte dianteira do carro.

Foto Twitter/F1

E o pior ainda estava por vir, na oitava volta ao passar pela curva dez, duas depois de onde foram instaladas as famosas bananinhas (curva 8), que servem para delimitar até onde o piloto atacar a zebra, a suspensão do seu carro quebrou, fim de prova para o Alemão.

Foto Twitter/F1

Daí para frente vimos ótimas brigas por posições, destacando a corrida que Ricciardo e Norris fizeram, travando ótima disputa pela quinta posição. E podemos falar que tanto para a Renault como para a McLaren foi uma corrida onde as duas equipes se deram muito bem, e melhor ainda para a Renault que vinha de péssimos resultados.

Foto Twitter/McLarenF1

Na volta 15 Bottas faz sua parada e coloca os Pneus Duros, tudo indicou que faria duas paradas, já que não conseguiria chegar ao fim da prova em boas condições. Já a estratégia para Hamilton foi igual a do México, apenas uma parada, e na volta 24 o Inglês veio para seu Pit stop, e na saída ficou atrás de de seu companheiro, mas Bottas ainda tinha que parar mais uma vez e Hamilton assumiria a ponta e foi o que aconteceu na volta 35 quando o Finlandês foi colocar um novo jogo de pneus médios.

Mas a emoção estava guardada para as últimas voltas, com pneus médios o piloto da Mercedes #77, vinha tirando a diferença volta a volta e, no giro 52, Bottas chegou de vez em Hamilton para na reta oposta com o DRS acionado, fazer a ultrapassagem sobre o Inglês, que até esboçou uma tentativa de fechar a porta, mas o Finlandês realizou a ultrapassagem na parte suja da pista e voltou para a primeira posição e abriu boa vantagem para seu companheiro e recebeu a merecida bandeira quadriculada.

Como tudo nos Estados Unidos é em forma de espetáculo, na área de Pit tinha um espaço reservado justamente para o Hexacampeão com o seguinte dizeres: “Reserved Parking 2019 World Champion – Unauthorised Vehicles Will Be Removed – Estacionamento reservado para o Campeão Mundial de 2019 – Veículos não autorizados serão removidos”, é algo que abrilhantou mais ainda a festa. Parabéns aos organizadores.

Foto Twitter/F1

Vale destacar também, mais uma corrida sensacional de Alex Albon, onde logo na largada se tocou com Sainz e caiu para último, mas se recuperou e acabou na quinta posição. O Tailandês vem a cada corrida mostrando o porque subiu para a equipe principal, e é mais um jovem piloto que vem mostrando muito talento

Foto Twitter/F1

E assim foi o GP de Austin, corrida bem movimentada e empolgante, agora o circo da Fórmula 1 vem para o Brasil, já temos o campeão de 2019, mas nada tira a paixão que nós Brasileiros temos pela maior categoria do Automobilismo Mundial.

Até Interlagos!

Foto destaque 2019 United States Grand Prix, Sunday – LAT Images

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *