F-1 Últimas Notícias

Fórmula1: Caio Collet realiza sonho ao pilotar carro de Fórmula 1 nas ruas de sua cidade

A Renault F1 Team participou do Festival de Fórmula 1 em São Paulo, Brasil, no sábado, 9 de novembro, com a futura estrela do automobilismo brasileiro e o piloto da Renault Sport Academy Caio Collet fazendo um show ao volante do carro E20 de Fórmula 1 da Renault.

Foto media.renaultsport.com

Revisão Francisco Brasil

Caio, de 17 anos, que ficou com o título de campeão estreante na Fórmula Renault Eurocup deste ano, na porta do Parque Ibirapuera de São Paulo, que sediou o evento de sábado, onde dirigiu o carro de Fórmula 1 de 2012 na frente de milhares de fãs.

O Festival homenageou o tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna e chega ao Grande Prêmio do Brasil em Interlagos, a penúltima rodada do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2019.

Foto media.renaultsport.com

A equipe agora participou de três espetaculares festivais de fãs de Fórmula 1 ao longo de 2019, após a saída de Guanyu Zhou em Xangai em abril e a recente demonstração de Daniel Ricciardo no Hollywood Boulevard, em Los Angeles.

Caio Collet

“Foi um sonho dirigir um carro de Fórmula 1 nas ruas da minha cidade natal. Foi uma sensação especial prestar homenagem ao Ayrton Senna em São Paulo e foi ótimo ver tantos fãs lá para aproveitar o dia. Normalmente eu corro e ando pelo Parque Ibirapuera, pois minha casa está bem próxima; portanto, pilotar um carro de Fórmula 1 lá foi muito legal. Espero ter outro gostinho das máquinas de Fórmula 1 no futuro e continuarei trabalhando duro para garantir que isso aconteça. Agora estou ansioso pela corrida deste fim de semana. Estarei com a equipe para continuar aprendendo mais sobre o que é preciso para ser um piloto de Fórmula 1 como parte do meu programa na Renault Sport Academy.”

Foto media.renaultsport.com

Ricardo Gondo, CEO da Renault do Brasil

“Foi um grande privilégio para a Renault do Brasil participar deste evento, que aproxima a Fórmula 1 dos apaixonados fãs brasileiros do que nunca. A imensa multidão o tornou muito especial, com uma atmosfera muito calorosa e positiva no Parque Ibirapuera. É claro que também estávamos muito orgulhosos de Paulistano, Caio Collet, por sua participação no carro de Fórmula 1. O futuro do automobilismo brasileiro parece brilhante, especialmente com Caio e sua conexão com a Renault, e estamos ansiosos para continuar nosso apoio a ele.

Além da manchete de F1 da Caio, também contribuímos com mais atividades para o evento. Ficamos satisfeitos em ver o Sandero R.S. como o carro oficial do curso e o nosso herói local Bruno Gagliasso dirigindo-o como um aquecimento para a corrida da tarde. É uma iniciativa brilhante da F1 para aproveitar essa paixão intrínseca ao automobilismo e espero que a primeira de muitas demonstrações de F1 seja realizada nas cidades brasileiras!”

Foto destaque media.renaultsport.com
Tradução do Release: Renault F1 Team

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *