F-1 Últimas Notícias

Fórmula1: Em Sochi Charles Leclerc faz sua quarta pole consecutiva!!

  •  
  •  

Hoje pela manhã foi disputado o treino classificatório para o GP de Sochi, que viu o piloto Monegasco da Ferrari conquistar sua quarta pole consecutiva. 

Colaboração e revisão Francisco Brasil

O que disseram os pilotos após a classificação:

Mercedes

Lewis hamilton #44

Foto Divulgação/Internet

“Parece um final de semana muito positivo até agora e estou muito feliz com o trabalho que fizemos coletivamente. Trabalhamos até tarde da noite passada e hoje de novo e tudo se juntou no final. O objetivo final é sempre chegar o mais perto possível dos 100% e acho que não resta muito no carro hoje. Sochi sempre foi uma pista em que lutei, mas hoje cada volta estava cada vez melhor, não havia erros reais e, particularmente, a última volta foi boa. As Ferraris têm uma velocidade louca nas retas, então dividi-las é um cenário muito bom para nós. Agora temos que tentar converter essa divisão em algo ainda melhor. É uma longa reta até a curva 1, por isso nem sempre é melhor começar com o pneu mais duro, mas precisamos tentar algo e é bom que possamos seguir uma estratégia diferente amanhã. A equipe fez um trabalho muito bom para nos colocar nessa posição e estou ansioso pela luta.”

Valtteri Bottas #77

Foto Divulgação/Internet

“Foi difícil me classificar hoje. Eu estava lutando no último setor, principalmente na curva 13, onde tive retrocessos no meio da curva em praticamente todas as voltas de qualificação. Essas pressões superaqueceram os pneus traseiros, o que tornou o restante do setor 3 realmente complicado e eu não encontrei uma maneira de contornar o problema. Na minha segunda tentativa no terceiro setor, o snap foi muito grande e eu perdi vários décimos por lá, então abortei a última volta. As Ferraris são um pouco mais rápidos do que nós nas retas, nosso ritmo de corrida parecia decente ontem e estamos começando com um pneu diferente de todos ao nosso redor, para que possamos criar algumas oportunidades.”

Ferrari

Charles Leclerc # 16

Foto ScuderiaFerrari.com

“O carro foi incrível de dirigir e a equipe fez um ótimo trabalho antecipando a evolução da pista e configurando o carro da melhor maneira. Estamos apenas focando em nós mesmos e o trabalho que estamos fazendo parece estar dando resultados lentamente. Do meu lado, continuo focando na correção dos problemas e trabalhando para melhorar e aprender o máximo que posso.

A volta no terceiro setor foi ótima, exceto quando perdi um pouco a traseira nas curvas 16 e 17. Ainda estou feliz em terminar o dia com um resultado como este, mas já estou totalmente focado na corrida agora.

Nosso ritmo de corrida foi bom no TL2, o que é um sinal positivo. Começaremos a corrida com pneus diferentes dos nossos concorrentes, mas não acho que exista uma grande diferença entre os compostos macios e médios em termos de degradação. Vai ser difícil e crucial manter todos para trás no início, porque é um longo caminho para fazer outra dobradinha. Vou dar tudo o que tenho. “

Sebastian Vettel # 5

Foto ScuderiaFerrari.com

“No geral, fiquei razoavelmente feliz com o carro, mas não totalmente satisfeito. O Q1 foi um pouco complexo, pois cometi um erro na minha primeira tentativa e, depois, fui atrasado por duas bandeiras amarelas. Achei difícil entrar em um ritmo limpo, especialmente no final do Quali, quando era vital extrair o máximo absoluto do carro.

No entanto, a corrida é amanhã e estou confiante. Precisamos de um bom começo e depois podemos pensar no resto. Começamos pelo lado limpo, nos pneus Softs, enquanto a Mercedes está no médio, e estar em diferentes estratégias de pneus será uma luta interessante. Acredito que fizemos a escolha certa para o pneu no começo e acho que temos uma vantagem sobre nossos rivais na reta, para que possamos entrar no jogo.”

RBR

MAX VERSTAPPEN #33

SINGAPORE, SINGAPORE – SEPTEMBER 22: Third placed Max Verstappen of Netherlands and Red Bull Racing celebrates on the podium during the F1 Grand Prix of Singapore at Marina Bay Street Circuit on September 22, 2019 in Singapore. (Photo by Clive Mason/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool // AP-21NB2DR391W11 // Usage for editorial use only //

“Sempre soube que a qualificação seria complicada num circuito tão sensível à potência, mas a volta foi boa e não havia muito mais o que fazer. O vento aumentou e pareceu nos prejudicar no último setor, que normalmente é o ponto mais forte, então eu não podia realmente aproveitar todo o potencial do carro. Ontem parecia positivo, mas a Ferrari não usaram potência total e na qualificação são muito fortes, como pudemos ver hoje. As curvas por aqui são na sua maioria noventa graus e muito curtas, por isso não se pode ganhar muito tempo de volta com elas, mas ser P4 e dividir o Mercedes é muito bom. Com a penalização e o início da nona volta temos de começar de forma limpa, estar atentos e esperar que os pilotos  à nossa volta façam o mesmo. Penso que o objectivo realista é provavelmente o quinto, mas vamos tentar fazer melhor e será interessante ver o que acontece com a Mercedes numa estratégia diferente”.

ALEX ALBON #23

SINGAPORE, SINGAPORE – SEPTEMBER 21: Alexander Albon of Thailand and Red Bull Racing prepares to drive in the garage during final practice for the F1 Grand Prix of Singapore at Marina Bay Street Circuit on September 21, 2019 in Singapore. (Photo by Mark Thompson/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool // AP-21MYVFE9N2111 // Usage for editorial use only //

“Não há realmente nada a dizer além de ter ficado um pouco quente como Max no TL3 e perdi a traseira. Há um vento de cauda naquele canto e isso me pegou de surpresa. Quando esses carros vão, eles vão rápido. Foi um erro bobo – é praticamente isso e é frustrante. Não tive a confiança durante o fim-de-semana e tenho lutado desde a FP1, mas estava a começar a encaixar e sentia-me mais confortável e a entrar num ritmo de qualificação. Acho que essa é uma daquelas pistas em que se você não está confiante em uma curva, não está em nenhuma e é assim que eu me sinto na qualificação. Estamos começando atrás, mas estou otimista porque o carro está bem e você também pode ultrapassar aqui. Já vimos antes, quando começamos na parte de trás, que podemos progredir na corrida e dar tudo amanhã.”

McLaren

CARLOS SAINZ, # 55

Foto McLaren.com

“Um bom Dia hoje! Melhoramos cada vez que seguíamos o caminho e nos adaptando às circunstâncias. Eu não poderia ter feito essa volta sem a ajuda de toda a equipe. Obrigado. Alinhar em quinto amanhã no grid é ótimo após nossas lutas iniciais de ontem. Conseguimos nos adaptar, progredir e encontrar uma maneira de nos recuperar, o que mostra que também estamos fazendo um ótimo trabalho este ano na compreensão do carro.

Estou ansioso para começar em P5 amanhã. Estou confiante de que somos capazes de reunir um resultado forte. Parabéns a todos hoje. ”

LANDO NORRIS # 4

Foto McLaren.com

“Uma boa qualificação e uma boa posição inicial para amanhã. Tive uma sensação positiva ao longo da qualificação – a pista estava melhorando, assim como meu carro. Foi muito bom, mas não aproveitei tão bem quanto em Cingapura porque não consegui montar tudo.

Mas ainda estou feliz, apesar de cometer um pequeno erro na minha última volta no Q3 – começar o P7 devido à penalidade de Max é uma boa posição. Muito obrigado à equipe, aqui na pista e na fábrica em Woking, por me dar um carro muito bom hoje após as frustrações de ontem. ”

Renault

Nico Hülkenberg # 27

Foto media.renaultsport.com

“Estou feliz por esse resultado hoje. Minhas voltas foram limpas e arrumadas, fizemos um bom progresso ao longo das sessões e nos classificamos entre os dez primeiros. Sinto-me confortável dirigindo desde o início do fim de semana e piloto bem. Teria sido bom estar na frente de Carlos [Sainz]. Ainda estava apertado na frente do pelotão, mas estamos obtendo esse resultado e lutaremos amanhã por grandes pontos. Foi um bom dia “

Daniel Ricciardo # 3

Foto media.renaultsport.com

“Não fui muito rápido durante todo o fim de semana, então foi muito bom entrar no Q3. Era nosso objetivo e chegamos a ele. Eu tive que usar um jogo de pneus extra no Q1, o que me deixou apenas uma tentativa com pneus novos no final do Q3 e não foi bom o suficiente para mirar acima do décimo lugar. Faremos melhor amanhã. Estamos bem posicionados para os pontos e trabalharemos duro para conseguir isso. Parabéns a Nico por suas qualificação, ele está muito rápido neste fim de semana. “

Toro Rosso

Pierre Gasly #10

Preview russian Grand Prix 2019 with Pierre Gasly Scuderia Toro Rosso

“Estava tão perto hoje! Estou muito feliz com a volta que fiz, sabíamos que seria difícil chegar ao top 10 e tentamos tudo o que podíamos. Acho que foi uma das minhas melhores voltas para a Toro Rosso no Q2 na minha primeira tentativa. Eu sabia que, na segunda tentativa, eu realmente precisava arriscar se quisesse melhorar, mas não conseguia fazê-lo. Todo fim de semana, estamos dando um passo e acho que foi uma qualificação positiva. Vamos alinhar o P16 com a penalidade do motor, mas ainda temos a opção de escolher os pneus, para ver o que podemos fazer com a estratégia. Vamos nos esforçar e esperamos poder voltar com pontos.”

Daniil Kvyat #26

Preview russian Grand Prix 2019 with Daniil Kvyat Scuderia Toro Rosso

“Não foi um fim de semana muito tranquilo até agora, mas o dia mais importante é amanhã. Sabíamos que começaríamos no fundo do grid, mas ainda é uma pena perder a Qualificação na minha corrida em casa. Essas coisas acontecem, só precisamos aceitá-las e tentar fazer o nosso melhor amanhã para ter uma corrida forte. Eu nunca desisto, ainda há uma chance de salvar este fim de semana. Estou com um pouco de quilometragem devido aos problemas que tive, mas conheço a pista, então tentarei encontrar um bom ritmo na corrida.”

Racing Point 

Sergio Perez #11

Foto RacingPointF1.com

“Todos esperávamos um pouco mais hoje, especialmente com o quão apertadas as margens estão aqui. Deveríamos estar no Q3, mas, ao entrar na curva 7, bati no meio-fio com mais força do que deveria e perdi algum tempo lá. Foi muito, muito perto e é uma pena, mas estou muito otimista para amanhã. Temos um carro rápido e acho que temos uma boa oportunidade de marcar pontos.”

Lance Stroll #18

Foto RacingPointF1.com

“Começou bem: eu tinha o equilíbrio que procurava no primeiro setor, nas curvas de velocidade média, e parecia bastante promissor. Então, quando cheguei à curva 7 de alta velocidade, entrei e perdi a traseira, alarguei muito a cura e era realmente apenas ladeira abaixo de lá. Você tem uma curva ruim e isso leva a dois ou três curvas ruins. Foi aí que o tempo da volta foi perdido. É uma pena, porque eu queria mais hoje – toda a equipe queria. Vai doer um pouco, mas acho que podemos nos recuperar amanhã e usar a estratégia para disputar pontos.”

Alfa Romeo

Kimi Räikkönen #7

Foto sauber-group.com/motorsport/formula-1/

“Foi um final de semana difícil até agora, mas me senti muito melhor na classificação. Fizemos grandes mudanças nesta tarde e melhoramos bastante o carro. Eu estava melhorando meu tempo, mas, infelizmente, cometi um pequeno erro, abri demais na curva dez e perdi toda a velocidade na reta. Era isso – eu estaria facilmente no Q2 sem isso.”

Antonio Giovinazzi #99

Foto sauber-group.com/motorsport/formula-1/

“Tentei o meu melhor hoje, mas no final ficamos um pouco abaixo dos dez primeiros. A partir da P12 de amanhã [por causa da penalidade de Gasly], a possibilidade de escolher os pneus pode ser uma pequena vantagem. É difícil dizer onde estamos no ritmo de corrida, mas espero que possamos ser competitivos amanhã. É claro que queríamos entrar no Q3, mas se tivermos um bom começo e uma boa estratégia, podemos estar na luta por pontos. Ninguém pode prever o tempo que teremos amanhã e se começar a chover, tudo pode acontecer. Ter os dois carros entre os dez primeiros é o objetivo, mas a chave é continuar melhorando. ”

Haas

Romain Grosjean # 8

Foto media.haasf1team.com

“Foi uma boa sessão de qualificação hoje. Foi muito difícil, pois o vento aumentou muito no TL3, que realmente atrapalhou o equilíbrio inicialmente na sessão. Fiquei feliz por termos finalmente conseguido voltar ao Q3. A diferença era muito diferente entre algumas curvas, talvez eu precise de um ajuste na asa dianteira. Mas, falando sério, sabemos que o carro híbrido que estamos pilotando não gosta muito do vento, sempre será um desafio. Estamos felizes por termos sido competitivos hoje. O ritmo de corrida foi encorajador, por isso espero que tenhamos um bom dia amanhã. “

Kevin Magnussen # 20

Foto media.haasf1team.com

“Foi um Q1 forte, mas depois estraguei tudo no Q2, perdi tempo nas curvas sete e oito. Eu tive um ritmo muito bom no carro, então é uma chatice de verdade. Não sei como será a corrida. Ontem pareceu bom em termos de ritmo de corrida, por isso vamos ver o que podemos fazer amanhã.”

Willians

George Russell #63

Foto williamsf1.com

“Acho que foi uma boa sessão. Em Cingapura, tivemos muito tráfego na saída de pista. Desta vez, planejávamos chegar à frente do pelotão, mas assim que todos saíram do pitlane, era um pouco tarde demais para nós, mas não acabou nos comprometendo. Foi um pouco frustrante, lutar contra caras à nossa frente, lutar contra caras tentando ultrapassar atrás de mim. Foi um pouco ruim. No entanto, a volta foi realmente boa e nosso ritmo estava mais próximo do que prevíamos. Estamos dando passos lentamente mas estamos indo na direção certa.”

Robert Kubica #88

Foto williamsf1.com

“É sempre bom guiar em novos circuitos. A maioria das curvass é bastante parecida entre si, são muito curtas, portanto você deve ter velocidade com boa estabilidade. No geral, é uma pista desafiadora, especialmente quando você luta com a entrada das curvas. Foi um final de semana difícil até agora, e espero que amanhã seja o mesmo.”

Foto destaque Twitter.com/F1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *