F-1 Últimas Notícias

Fórmula1: EQUIPE RENAULT F1 LANÇA OFICIALMENTE SUA CAMPANHA 2020, MENOS O CARRO.

A Renault F1 Team apresentou hoje seus planos para a próxima temporada da temporada de Fórmula 1 em 2020, mas ficou com um gosto de decepção, uma vez que o carro – a grande estrela da festa – apareceu apenas em poucas imagens digitais.

Revisão Francisco Brasil

Apenas (pouquíssimos) vislumbres do Renault R.S.20 em suas cores de teste de pré-temporada, foram mostrados ao público que será totalmente revelado, juntamente com sua unidade de força E-Tech 20, nos testes de inverno em Barcelona na próxima semana.

Os pilotos Daniel Ricciardo e Esteban Ocon foram apresentados publicamente na equipe pela primeira vez no evento, que ocorreu na loja principal do Groupe Renault, L’Atelier Renault, nos Champs-Elysee em Paris. Também foi apresentado Guanyu Zhou, estreante do ano na Fórmula 2 em 2019, como o novo piloto de testes no lugar de Jack Aitken.

Formula One World Championship

O presidente da Renault Sport Racing, Jérôme Stoll, comentou que 2020 é um ano crucial na jornada da Renault no esporte: “Este ano, a Renault continuará sua orgulhosa e longa história na Fórmula 1 em uma nova década, a sexta consecutiva no esporte. 2020 é um ano significativo de várias maneiras. Nosso objetivo é recuperar o momento positivo de nossos três primeiros anos desde o retorno à Fórmula 1, enquanto nos preparamos para a próxima temporada, o que representará um novo ciclo para todas as equipes. Depois de concluir nossa fase inicial de construção, estamos mais determinados do que nunca a estar prontos para atacar e tirar proveito das mudanças técnicas de 2021. Confio nas equipes de Enstone e Viry para desafiar mais uma vez a quarta posição no Campeonato de Construtores deste ano, além de garantir que a próxima era seja antecipada com sucesso para a equipe e a marca Renault.”

Formula One World Championship

O diretor da equipe, Cyril Abiteboul, destacou as ambições da equipe para a temporada: “Recuperar a quarta posição no Campeonato de Construtores continua sendo o objetivo ao longo de uma temporada que será mais disputada do que nunca.

Para a próxima temporada, devemos respeitar as três prioridades identificadas durante a pré-temporada: confiabilidade desde o início; garantir um alto nível de desenvolvimento bem no início da temporada e ter uma boa taxa de conversão nas pistas. No entanto, também precisamos recuperar a confiança e reforçar o espírito de equipe para obter o melhor de todos e maximizar nossas chances a cada fim de semana de corrida durante esta temporada longa e desafiadora sem precedentes.

2020 também é um ano crucial que marca o fim de um ciclo e a fase preparatória de outro. Este ano devemos definir o melhor caminho possível para as principais mudanças regulatórias de 2021. As mudanças organizacionais feitas no segundo semestre de 2019 estão com isso em mente.”

Renault F1 Team

Daniel Ricciardo entra em sua segunda temporada e revelou sua motivação para ter sucesso na pista este ano. “Estou ansioso para me integrar melhor à equipe após ter uma temporada completa juntos – para que as coisas sejam mais fáceis nesse sentido. Eu aprendi muito sobre mim e, obviamente, muito sobre a equipe. Um dos aprendizados mais importantes para mim foi que não se trata apenas de ter o cara mais inteligente do paddock de Fórmula 1 – você precisa que todos os indivíduos da equipe tirem o máximo proveito de si mesmos. Com as pessoas com quem trabalho mais, trata-se de tentar encontrar uma maneira de trabalhar melhor, tentando ajudá-las a serem as melhores e depois descobrir também onde posso ter o melhor desempenho no dia. Eu desfrutei dessa experiência até agora e desenvolvi algo com a Renault.”

Renault F1 Team

Esteban Ocon está ansioso para voltar ao cockpit enquanto marca seu retorno à equipe, o que lhe deu um gosto precoce pela Fórmula 1 na adolescência. “É muito emocionante e mal posso esperar para testar o novo carro em Barcelona. Tivemos muito tempo para nos preparar e estou me sentindo pronto para o desafio. Estou realmente ansioso para voltar a competir – de volta onde quero estar – depois de esperar um ano. Existem muitos itens novos no carro deste ano e os caras estão trabalhando duro para encontrar algum desempenho adicional. É tudo sobre detalhes na Fórmula 1 e eu já vi muitos detalhes no Renault R.S.20. É emocionante ver o design, mas a próxima coisa que você quer é estar ao volante e sentir como é.”

Formula One World Championship

Guanyu Zhou assume um novo papel este ano ao ser promovido a piloto de testes. O novato da Fórmula 2 de 2019 terá maior responsabilidade em contribuir para o desenvolvimento do carro de 2020. “Estou ansioso para me tornar o piloto de testes da equipe”, comentou Zhou. “É mais um passo de ser o piloto de Desenvolvimento em 2019. Este ano, tenho uma oportunidade ainda melhor, ou seja, trabalhar mais do que antes, obter o máximo de informações possível para pilotar um carro de Fórmula 1 e, ao mesmo tempo, melhorar as áreas em que equipe precisa trabalhar para ajudá-los a melhorar no futuro.”

Segundo o site MotorSports, após o evento, Abiteboul foi questionado por qual motivo o carro não ter sido apresentado, sendo levantada a questão do monoposto não estar pronto e, dessa forma, o projeto estar atrasado. O chefe da equipe refutou: “Na verdade estamos muito mais dentro do prazo neste ano do que no ano passado. Vocês devem lembrar que no ano passado convidamos vocês para ir até Enstone e lá eu cheguei a falar que estávamos bem atrasados. E aquilo era verdade. E provavelmente isso foi algo que impactou a confiabilidade do carro no início, porque quando você está atrasado, você está reagindo e tudo que você faz é tentar alcançar um trem que já está em movimento. Então neste ano estamos a frente do programado”.

Formula One World Championship

O chefe da equipe ainda diz: “Então, nossa única opção era ter um carro falso, uma amostra alterada para parecer exatamente como a desse ano. Mas isso é um desperdício de dinheiro e os resultados são decepcionantes. As pessoas sempre vão interpretar com base naquilo. Então melhor que isso é não ter carro nenhum. Para os interessados no carro, procurem as fotos na semana que vem”.

Portanto, o carro de verdade veremos apenas em Barcelona, e seu layout definitivo provavelmente na Austrália.

Foto destaque http://media.renaultsport.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *