F-1 Últimas Notícias

Fórmula1: Fala tudo! O saldo do GP da Rússia na voz dos pilotos.

  •  
  •  

Após o polêmico GP de Sochi, vamos saber qual o saldo retirado pelos pilotos.

Colaboração e Revisão Francisco Brasil

Mercedes

Lewis Hamilton #44

Foto Divulgação/Internet

“Esta vitória parece que já faz muito tempo e foi conquistada com um trabalho incrível de toda a equipe: nunca desistir, seguir sempre tentando ser inovador. É incrivelmente inspirador

fazer parte disso e incrível ter esse resultado hoje, considerando a rapidez com que os carros da Ferrari foram no início. Foi realmente tarefa difícil acompanhá-los, especialmente no pneu macio, mas continuamos seguindo em frente e o carro estava muito bom hoje. Nós pensamos que os pneus macios caíam de desempenho durante o primeiro stint, mas tinham um ritmo tão bom que eu estava lutando para acompanhá-los – e isso provavelmente é um pequeno aviso para nós, porque parecia que eles acertaram os cálculos nesse sentido. 

Eu consegui ficar a uma distância de ataque, no entanto, e começou a melhorar quando os pneus começaram a cair. Charles forçou o ritmo, então eu comecei pegando Seb, e estávamos em uma boa posição para compensar a diferença de ritmo – mesmo que o Safety Car não tivesse entrado, teria sido realmente Boa corrida. Então tudo deu certo em nosso caminho, e depois disso foi um questão de construir a oportunidade, economizar pneus, mas também conseguir terminar da melhor forma possível. Olhando para o futuro, é claro, as corridas estão em contagem regressiva, mas estamos apenas tentando levar as coisas uma corrida de cada vez, colocando um pé na frente do outro e não tropeçar.

Valtteri Bottas #77

Foto Divulgação/Internet

“Faz um tempo desde a última vez que tivemos uma dobradinha e é muito bom subir ao pódio juntos novamente. É realmente encorajador e motivador para toda a equipe. Sabíamos que esse resultado era difícil de conseguir, mas possível, por isso falamos sobre todas as estratégias diferentes que nos dariam uma chance nesta manhã. E eu acho que fizemos um bom trabalho como equipe hoje. É muito bom resultado, se você pensar em quanto estávamos lutando ontem. 

A Ferrari teve um carro rápido durante todo o fim de semana, acho que eles foram mais rápidos hoje também, então sair com 1° e 2° significa que fizemos um ótimo trabalho em equipe em todas as outras áreas. Perdi bastante tempo quando estava preso atrás de Sainz no começo e eu também estava lutando para igualar os tempos com os pneus médios, mas foi muito melhor no segundo stint nos pneus macios. Eu estava sob pressão depois do Safety Car reiniciar, mas estava tudo sob controle. A Ferrari tem tido algumas boas melhorias nas últimas semanas, então sabemos que precisamos continuar trabalhando para o Japão, mas estou ansioso pelo desafio.”

Ferrari

Charles Leclerc #16

Foto ScuderiaFerrari.com

“Foi uma corrida complicada. Eu acho que tínhamos uma boa estratégia para nos dar o melhor resultado como equipe. No início da corrida, eu dei a Sebastian o vácuo para que pudéssemos correr na frente e chegar à frente dos nossos concorrentes.

Então, depois do safety car, as coisas ficaram um pouco mais complicadas e nosso objetivo era encontrar o momento certo para trocar de posição, o que fizemos quando Seb fez a parada. Infelizmente, houve um problema no carro de Seb e ele teve que terminar a corrida mais cedo. A partir desse momento, a estratégia não funcionou mais e não foi possível ultrapassar os dois carros na frente.

Depois de um final de semana tão forte, terminar a corrida com um carro na P3 e o outro nos boxes não é a melhor sensação. Mas estamos confiantes em nosso potencial e iremos para as próximas corridas com determinação e nos esforçaremos para trazer para casa os melhores resultados possíveis. ”

Sebastian Vettel # 5

Foto ScuderiaFerrari.com

“Hoje estamos muito desanimados. Queríamos terminar em primeiro e segundo, mas só conseguimos um terceiro lugar. Não é o resultado que esperávamos. Tive um bom começo e o primeiro stint foi bastante rápido, o que me permitiu abrir uma vantagem.

Após o pit stop, voltei para o segundo lugar, mas logo depois a equipe me pediu para parar o carro, porque havia um problema com um componente híbrido na minha unidade de potência. Espero que o motor esteja bom para as próximas corridas.

Definitivamente não foi o nosso dia hoje.”

RBR

Max Verstappen #33

SINGAPORE, SINGAPORE – SEPTEMBER 22: Third placed Max Verstappen of Netherlands and Red Bull Racing celebrates on the podium during the F1 Grand Prix of Singapore at Marina Bay Street Circuit on September 22, 2019 in Singapore. (Photo by Clive Mason/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool // AP-21NB2DR391W11 // Usage for editorial use only //

“Acho que o P4 foi o melhor resultado possível hoje e tivemos um pouco de sorte com o abandono de Seb, mas estou satisfeito com os pontos que conquistamos, considerando as penalidades e o ritmo da Ferrari e da Mercedes. Não havia muita coisa para mim uma vez que limpei o tráfego no meio do caminho e dali tive uma corrida solitária até que o Safety Car nos juntou. 

Estávamos claramente um pouco mais lentos do que os três primeiros hoje, mas no final da corrida também foi mais difícil estar no pneu médio quando os outros estavam no macio. Certamente maximizamos o resultado, mas é claro que queremos conquistar mais pódios e vitórias, por isso ainda temos trabalho a fazer, pois os outros são muito fortes. Agora, espero Suzuka e queremos fazer o melhor possível para todos os fãs japoneses na corrida em casa da Honda. ”

Alex Albon #23

SINGAPORE, SINGAPORE – SEPTEMBER 21: Alexander Albon of Thailand and Red Bull Racing prepares to drive in the garage during final practice for the F1 Grand Prix of Singapore at Marina Bay Street Circuit on September 21, 2019 in Singapore. (Photo by Mark Thompson/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool // AP-21MYVFE9N2111 // Usage for editorial use only //

“Foi uma boa corrida e acho que o P5 é o melhor que poderíamos ter feito. Eu queria me recuperar e obter um bom resultado após o acidente de ontem, então estou muito feliz com o andamento da corrida, embora provavelmente tenhamos um pouco de sorte com o Safety Car. O moral estava obviamente um pouco baixo na noite de sábado e foi muito trabalho para a equipe, então esse resultado é para eles. 

Começar do pit lane nunca é fácil, mas o ritmo era bastante forte e foi uma boa sequência de pontos. Comecei fora de posição e me diverti na corrida, mas não quero que todas as minhas corridas sejam assim. Eu também gosto de corridas chatas, por isso espero um fim de semana mais limpo e tranquilo no Japão. Na primeira temporada, eu estava lutando para superar Daniil e Pierre e demorei muito tempo. A perda de downforce é imensa quando você segue vários carros, o que eu acho que é porque a pista foi projetada um pouco como um circuito de rua. 

Até a corrida, foi um fim de semana difícil, mas estou ficando mais confortável. Eu só preciso acelerar e acelerar no início do fim de semana, mas isso virá com mais voltas e tempo no carro. Com exceção de Abu Dhabi, todas as pistas restantes serão novas para mim, então Suzuka será difícil, mas eu gosto de novas experiências. ”

McLaren

Carlos Sainz # 55

Foto McLaren.com

“Muito boa corrida. Ótima estratégia e uma execução muito sólida por todos hoje. Foi muito bom lutar com a Mercedes na curva 2, que era um dos meus objetivos. A partir daí, consegui controlar a corrida e tive um bom ritmo, embora tenha sido impossível aguentar os dois Red Bulls.

Não foi um fim de semana fácil para nós, mas conseguimos reunir tudo e terminar novamente como o melhor do resto. Muito bom desempenho de toda a equipe e dos dois carros nos pontos. Parabéns. “

Lando Norris # 4

Foto McLaren.com

“Hoje foi um dia positivo para a equipe, com alguns bons pontos. Carlos e eu fizemos um bom começo e conquistamos posições. Meu primeiro stint foi razoavelmente bom com um ritmo aceitável, mas o Safety Car após minha parada alterou as coisas.

Os carros que eram mais lentos saíram dos boxes por causa do VSC e me impediram de força e tudo o que eu queria, então fiquei vulnerável aos carros atrás que usavam pneus mais novos. Era difícil manter a Renault e o Racing Point atrás de mim. No geral, foi um bom fim de semana com mais pontos para a equipe, é uma recompensa pelo trabalho duro. ”

Renault

Nico Hülkenberg #27

Foto media.renaultsport.com

“Foi uma corrida frustrante porque o carro merecia mais que o décimo lugar. Tudo o que deu errado hoje foi um começo ruim, um pit stop lento e um tempo prematuro para o VSC. É uma pena, pois o potencial estava lá para um melhor resultado. Eu estava confortável dirigindo durante um bom fim de semana. É um pouco decepcionante sair com apenas um ponto. O meio do grid é extremamente compacto e este será o caso do resto da temporada. Tudo será jogado com pequenos detalhes e devemos ter certeza de extrair o máximo a cada corrida.”

Daniel Ricciardo #3

Foto media.renaultsport.com

“Infelizmente, nossa corrida estava quase terminada desde o início. O carro estava muito danificado para continuar e é uma pena. Era um pouco caótico na segunda curva e eu vinha por dentro, onde achava que estava seguro. Fui atingido e sofri um furo de pneu e um dano no assoalho. Analisarei isso tendo em mente que, quanto mais alto eu me qualificar no grid, menor a probabilidade de eu estar nessas situações. Por isso, assumirei a responsabilidade, mas fui apenas um passageiro no acidente.”

Toro Rosso

Daniil Kvyat #26

Preview russian Grand Prix 2019 with Daniil Kvyat Scuderia Toro Rosso

“Eu tive uma corrida forte e competitiva hoje. Foi um bom esforço da equipe começar da parte de trás do grid e terminar muito perto dos pontos. Tive um bom começo e algumas batalhas agradáveis, estava realmente lutando até a última volta, então estou feliz com a minha corrida. Foi um bom domingo no final, principalmente considerando os problemas que tivemos nos dias anteriores. É uma pena não receber a recompensa… a equipe teria merecido. ”

Pierre Gasly #10

Preview russian Grand Prix 2019 with Pierre Gasly Scuderia Toro Rosso

“Foi um dia bastante desafiador para nós. Hoje não tínhamos ritmo para lutar por pontos, tentei fazer tudo o que pude dentro do cockpit, mas não havia muito o que fazer. Eu tive uma boa luta com Dany, pois você sempre tenta lutar por posições. Naquele momento, eu estava pressionando ele pelo P12, uma posição que permite que você pense que algo sempre pode acontecer à sua frente e que você pode terminar no P10. Tentei fazer o que pude, mas não tínhamos velocidade suficiente, então foi um dia complicado. Como hoje tivemos um desempenho inferior ao que mostramos no início deste fim de semana, agora precisamos analisar e entender o por que voltar com um ritmo melhor em Suzuka.”

Racing Point

Sergio Perez #11

Foto RacingPointF1.com

“Foi uma corrida muito boa para nós hoje. Estou muito satisfeito com a forma como maximizamos o resultado. Acho que foi uma das minhas maiores corridas que me lembro. Tivemos um bom começo e uma ótima gestão ao longo dos stints, sabendo quando lutar e quando recuar, e isso fez uma enorme diferença. Tivemos azar com a entrada do Safety Car, mas nos recuperamos e aproveitamos todas as oportunidades. Desde as férias de verão, estivemos aproveitando e marcando alguns pontos importantes. Trabalhamos duro por isso hoje e não poderíamos ter feito melhor.”

Lance Stroll #18

Foto RacingPointF1.com

“Foi uma corrida difícil hoje e terminar fora dos pontos é realmente frustrante. Passei muito tempo no trânsito e não estava muito feliz com o equilíbrio do carro. Lutei para manter os pneus sob controle, já que por toda parte e estávamos deslizando muito de traseira – e isso me custou na relargada quando fui ultrapassado por Hulkenberg. O carro estava mais competitivo neste fim de semana, então há muitos pontos positivos para tirar, mas só precisamos continuar assim até o final da temporada.”

Alfa Romeo

Kimi Räikkönen #7

Foto sauber-group.com/motorsport/formula-1/

“Foi uma corrida muito difícil desde o início. Eu pulei as luzes e, a partir desse ponto, sabíamos que uma penalidade estava chegando. Tentamos o nosso melhor e diminuímos a diferença com o restante do grid, graças ao Safety Car, mas no final não conseguimos mais lugares do que o P13. As últimas quatro corridas foram muito difíceis para nós, por isso temos que entender o que deu errado e tentar melhorar. Parecíamos muito fortes em Spa, então o potencial existe: precisamos apenas voltar a esse nível.”

Antonio Giovinazzi #99

Foto sauber-group.com/motorsport/formula-1/

“Definitivamente não era o tipo de corrida que eu esperava, mas é o que é. Fiquei no meio do caminho entre Ricciardo e Grosjean na primeira volta: não sei se Daniel sabia que tinha Romain do lado de fora, mas acabei como um sanduíche. Tentei acelerar e evitar o contato, mas não foi o suficiente e nos tocamos. Precisamos verificar se houve mais danos, pois foi um grande impacto e o carro não pareceu bom realmente depois.”

Haas

Romain Grosjean #8

Foto media.haasf1team.com

“Não há muito a dizer, a filmagem é bem clara. Trabalhamos muito durante todo o fim de semana e tínhamos um carro competitivo – ontem buscávamos os pontos. Houve muita pressão para entrarmos no Q3 da classificação de ontem, não sabemos com que frequência teremos essas chances. Obviamente, nossa corrida foi arruinada na curva quatro. Não tive chance de reagir. É uma tarde um pouco decepcionante. É difícil de digerir, pois senti que era o fim de semana que poderíamos marcar pontos. Ser eliminado na primeira volta é muito difícil. ”

Kevin Magnussen #20

Foto media.haasf1team.com

“Acho que foi um fim de semana positivo em termos de ritmo. Na qualificação de ontem, parecia muito bom. Infelizmente, cometi um erro no Q2 e não fui para o Q3, o carro estava perfeito. Hoje tivemos um bom ritmo novamente. Fiz um bom começo, consegui algumas posições, tive um bom primeiro stint seguido de um segundo decente, depois perdi algumas posições no final e recebi uma penalidade estúpida. É assim que eu acho. Perdi a posição para Perez, perdi muito tempo, sujei os pneus, já perdi tempo suficiente. Então eu recebo a penalidade. Acho que posso falar para toda a equipe e dizer que foi um grande alívio neste fim de semana estar em disputa desde o início. Tem sido um ótimo trabalho de toda a equipe em manter a cabeça erguida.”

Williams

George Russell #63

Foto williamsf1.com

“Foi um decepcionante GP da Rússia. O carro estava se comportando bem e, de repente, depois do pit stop, houve um problema e a próxima coisa que eu sabia foi que estava na barreira. Foi uma pena a corrida terminar assim, pois estávamos mostrando um ritmo forte.”

Robert Kubica #88

Foto williamsf1.com

“Este fim de semana foi muito decepcionante. Você sempre tem que tentar o seu melhor com o que tem, e é isso que eu estava tentando fazer. Após o abandono de George, a equipe decidiu parar meu carro, para cuidar das peças que possuímos no carro. Não estamos em uma situação fácil e o Japão está chegando.”

Campeonato de Pilotos Foto Twitter/F1
Campeonato de Construtores Foto Twitter/F1

Foto Destaque Foto Twitter/F1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *