F-1 Últimas Notícias

Fórmula1: Ferrari abre a apresentação dos carros da temporada 2020 com a SF 1000

Na tarde de ontem, a Scuderia Ferrari apresentou seu carro para a temporada 2020. A apresentação foi realizada no Teatro Valli na região de Reggio Emilia, Itália. O nome SF 1000 vem das iniciais de Scuderia Ferrari e a numeração refere-se às 1000 corridas que a equipe completará esse ano na Fórmula 1.

Foto twitter.com/ScuderiaFerrari

Revisão Francisco Brasil

A apresentação foi estilo peça de teatro, onde tivemos como apresentadores o ex-piloto Marc Gené e a assessora da Ferrari, Silvia Jofer, além da presença dos pilotos Charles Leclerc e Sebastian Vettel, do Team Principal Mattia Binotto, do CEO da Ferrari, Louis Camilleri – que abriu a apresentação – e do presidente da Ferrari, John Elkann.

Foto twitter.com/ScuderiaFerrari

Mattia Binotto, falou sobre os objetivos, para a temporada 2020: “É um ano muito particular, enfrentaremos o desenvolvimento da máquina, não apenas a de 2020, mas também a de 2021. Teremos que melhorar nossos erros anteriores, por exemplo, trabalhar muito em confiabilidade.”

Foto twitter.com/ScuderiaFerrari

Sebastian Vettel também falou sobre a temporada 2020: “É uma conquista incrível. São muitas horas investidas no desenvolvimento. Estou muito feliz com o resultado final. É um pouco mais vermelha que a do ano passado, eu achei muito bonita. Eu já estou gostando do SF1000, é diferente em relação ao de 2019. Foi um ótimo trabalho, como vocês podem ver aqui.”

Foto twitter.com/ScuderiaFerrari

Charles Leclerc, também falou sobre a temporada 2020: “Mal posso esperar para começar a nova temporada. Fiz um ótimo trabalho para me preparar fisicamente e não repetir os erros de 2019.”

Agora vamos aguardar os testes que se iniciam no dia 19/02 em Barcelona, para vermos como esse carro vai se comportar na pista.

Foto twitter.com/ScuderiaFerrari

Amanhã teremos a apresentação da RBR e o Planeta Velocidade estará acompanhando para trazer as melhores informações.

 Opinião Alex Leonello

A apresentação anual de uma equipe é sempre esperada e bem vinda na Fórmula 1 e toda pompa e circunstância fazem jus a maior categoria do automobilismo mundial.

Quando o assunto é a tradicionalíssima Ferrari, presente desde as primeiras provas da categoria, as coisas ganham ainda mais proporção.

Com mudanças aparentes e conservadorismo de outras partes, a Ferrari, mais uma vez, coloca os torcedores na esperança de irá conseguir competir de igual para igual com os carros da Mercedes, imbatível até então.

No caso, uma mistura de esperança e desejo, visto que uma categoria não pode ser feita e resumida a apenas dois carros de um mesmo time.

Há de se lembrar também a presença de dois grandes nomes nos cockpits dos carros que, com realidades distintas, variam do tetracampeonato de Vettel à garra e o talento juvenil de Leclerc.

Aguardemos.

Opinião Francisco Brasil:

Pelas imagens a principal diferença é na traseira do carro, algo que foi crítico na SF 90, com a tampa do motor e a entrada de ar acima do santantônio bem diferentes. Agora a pintura… Mais do mesmo.

Só que o maior problema da equipe não é o carro em si, e sim o gerenciamento principalmente da estratégia. E agora esse desafio deve ser mais difícil, já que Leclerc mostra não se conformar em ser segundo piloto e Vettel não se portou como o primeiro.

Capacidade técnica e ótimos pilotos a tradicional Scuderia tem de sobra, mas para competir com a Mercedes e escapar da Red Bull isso não vai ser o suficiente. A organização dos papéis e das estratégias terão que ser 110% melhor.

Opinião Marcos Amaral:

Em 2019 a Ferrari dominou os testes, mas quando começou a temporada, ficou mais uma vez atrás das Mercedes e ainda foi ameaçada pela RBR. Espero que em 2020 ela possa fazer um bom campeonato e brigar pelo título.

O carro é bem parecido com o do ano passado, mas com as devidas melhorias, isso é o reflexo das mudanças que vão acontecer em 2021, que será uma nova era para a F1, não vale muito apena fazer alterações, já que será um carro novo.

Vettel e Leclerc? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Foto destaque twitter.com/ScuderiaFerrari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *