F-1 Últimas Notícias

Fórmula1: GP do Canadá: A corrida que ninguém ganhou… Exceto a Renault.

  •  
  •  

Diante de toda a confusão causada pela punição de Vettel, a corrida do Canadá teve um ar de que não houve vencedor.

Mas se analisarmos a verdadeira Fórmula 1 (do sexto lugar pra trás rotineiramente), hoje foi o dia de comemoração na França, já que a Renault conseguiu uma “dobradinha” muito competente.

Daniel Ricciardo (AUS) Renault F1 Team RS19. Canadian Grand Prix, Sunday 9th June 2019. Montreal, Canada.

Após a belíssima classificação de Ricciardo que largou em quarto, à frente das RBR, a corrida foi o clímax de um final de semana que nada deu errado. Com os dois carros na maior parte da prova no top10 a  equipe mostrou que está evoluindo.

Ficou comprovado hoje que a Renault tem bons pilotos, um motor que finalmente empurra bem sem quebrar, mas que ainda tem muito a trabalhar no chassi. Tanto que Bottas foi ultrapassado por Hulkenberg ainda na largada e só recuperou na parada dos pits, e ainda sucumbiu a uma aula de pilotagem de Ricciardo que provavelmente desconcertou o finlandês.

Daniel Ricciardo (AUS) Renault F1 Team RS19. Canadian Grand Prix, Sunday 9th June 2019. Montreal, Canada.

Tanto é verdade que a McLaren que usa os mesmos motores estava muito próximo, até a quebra misteriosa da suspensão do carro de Lando Norris. Talvez por esse motivo, a equipe deve ter pedido a Carlos Sainz pra aliviar, tirando o espanhol da zona de pontuação.

Numa prova onde Vettel ganhou mas perdeu; Hamilton ganhou mas sabe que não mereceu; Leclerc foi mais uma vez derrotado pela estratégia; Verstappen já havia perdido na classificação por estar no lugar errado na hora errada e Gasly e Bottas que perderam pra si mesmos, o quinto lugar de Ricciardo e o sexto de Hulkenberg podem ser considerados a verdadeira vitória em Montreal.

Fotos http://media.renaultsport.com / twitter.com/redbullracing / twitter.com/McLarenF1

One Response

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *