F-1 Últimas Notícias

Fórmula1: McLAREN REVELA O MCL35 PARA O MUNDO

A McLaren Racing divulgou o carro para 2020, o MCL35, ao vivo direto do McLaren Technology Center para uma audiência global. Os pilotos Carlos Sainz e Lando Norris, que entram em sua segunda temporada com a equipe, orgulhosamente apresentaram o carro antes de entrar na pista pela primeira vez durante os testes de pré-temporada na próxima semana.

Cortesia da McLaren

Revisão Francisco Brasil

A McLaren começou a trabalhar no MCL35, que é alimentado pelo Renault E-Tech 20, durante 2019, enquanto a equipe perseguia a primeira fase do seu programa de recuperação de desempenho. A temporada viu a equipe subir para o quarto lugar no Campeonato Mundial de Construtores e forneceu informações valiosas para o desenvolvimento do MCL35, em uma temporada intensamente competitiva para a Fórmula 1 de 2020.

O MCL35 continua exibindo o impressionante laranja papaia e azul da McLaren, as cores originais escolhidas pelo fundador Bruce McLaren e que representam o legado de 57 anos da equipe no esporte. A nova decoração dinâmica é a essência da forma e da função; projetado para aumentar ainda mais o destaque o grid enquanto é totalmente otimizado para o desempenho em corridas.

Cortesia da McLaren

A McLaren também continuou sua tendência comercial positiva, com oito novos parceiros para 2020, ampliando a família de patrocinadores da equipe para 38 no total.

O MCL35 fará sua estréia oficial na pista durante os testes de pré-temporada no Circuito de Barcelona-Catalunya, na Espanha, nos dias 19 a 21 de fevereiro e depois novamente de 26 a 28 de fevereiro. Carlos e Lando compartilharão as tarefas de pilotos nos dois testes.

Cortesia da McLaren

Zak Brown, diretor executivo da McLaren Racing, disse:

“Estou imensamente orgulhoso de toda a equipe hoje. Na última temporada, entregamos o que nos propusemos a fazer – garantir uma quarta colocação no Campeonato de Construtores. Nosso momento positivo na pista e a energia renovada da equipe nos fizeram aumentar nossa família valiosa de parceiros e nossa base global de fãs, e estamos ansiosos por uma temporada extremamente competitiva. Enquanto estamos gostando de correr novamente, continuamos medidos e focados, e todos nós da McLaren continuamos avançando sem medo.”

Andreas Seidl, diretor da equipe, McLaren F1 disse:

“Este é um momento importante para toda a equipe. Ontem à noite, após muitos meses de trabalho duro de todos os homens e mulheres da McLaren, nosso pessoal foi o primeiro a ver o MCL35, antes de mostrá-lo ao mundo hoje. Todo membro da equipe investiu muito tempo e energia durante esta pré-temporada no projeto, engenharia e produção do MCL35 pronto para entrar na pista pela primeira vez nos testes de pré-temporada. Carlos e Lando mostraram real determinação na última temporada e continuaram trabalhando duro na preparação para os testes e na temporada seguinte. Estamos ansiosos para desenvolver o que foi um primeiro ano muito positivo com eles ao volante.

Hoje é mais um passo em nossa jornada. É importante não ser complacente, esta será uma temporada difícil. Nada vem fácil na Fórmula 1 e a competição para nos manter na frente do meio do grid será intensa. Temos seis dias de testes para nos prepararmos para o início da nova temporada e Carlos, Lando e toda a equipe aqui no MTC e na pista estão prontos. Nós vamos novamente.”

Carlos Sainz #55 comentou:

Carlos Sainz holding race helmet side on

“Hoje é um grande dia para todos nós! Acompanhei de perto a fabricação do MCL35 neste inverno e sei quanto esforço e paixão colocamos nele. Muitos podem considerar 2020 apenas um ano sabático entre o antigo e o novo regulamento, uma mera continuação de 2019 até 2021. No entanto, na McLaren, pressionamos o botão ‘reset’ após a bandeira quadriculada em Abu Dhabi e trabalhamos extremamente difícil de tentar melhorar cada detalhe do nosso carro.

O sólido salto em frente que fizemos na última temporada foi uma grande motivação, mas, ao mesmo tempo, um forte lembrete de como a luta continua dura no meio do grid. Não podemos nos dar ao luxo de relaxar em 2020, se quisermos diminuir a diferença para o topo. A ambição é forçar a mim e à equipe a dar mais um passo adiante nesta temporada, e estou ansioso para testar o Barcelona e continuar o momento positivo que começamos no ano passado.”

Lando Norris # 4, comentou:

Lando Norris holding race helmet portrait

“Eu acho que o MCL35 está ótimo com sua pintura atualizada – acho que nossos fãs vão adorar e estou realmente empolgado em pilotá-lo pela primeira vez. Muito trabalho e desenvolvimento foram dedicados a esse carro pela equipe de design, pelos engenheiros, pela equipe de fabricação do carro e por Carlos e eu, e é uma sensação especial estar envolvido em sua evolução.

Minha temporada de estreia foi uma experiência incrível e aprendi muito com o time e com Carlos. Com o meu primeiro ano, sinto-me mais confiante como piloto e no feedback que posso fornecer aos meus engenheiros, à medida que continuamos promovendo o desempenho do carro ao longo do ano. Ainda não estamos estabelecendo metas para este ano, pois sabemos que será difícil manter a posição em que terminamos 2019, mas estou ansioso para ver onde estamos comparados aos nossos principais concorrentes em testes e corridas novamente.”

Opinião de Alex Leonello

Outra das mais tradicionais equipes da Fórmula 1 mostrou os carros com os quais seus pilotos disputarão a temporada de 2020.

Em Franca e evidente evolução, depois dos dias negros de fim de pelotão que foi forçada a viver, no ano de 2019 surpreendeu e apareceu entre os ponteiros, deixando para trás outras favoritas.

Em 2020 promete vir novamente com a força que está acostumada a ter desde suas primeiras etapas disputadas, ainda com seu fundador, o piloto Bruce McLaren.

Outra marca que não deixa por menos no mundo da Fórmula 1 é a Renault, reconhecida pelos “canhões” estupidamente velozes que já lhe renderam uma série de vitórias e títulos em diversas grandes equipes, inclusive as que levavam o seu próprio nome.

O caminho está correto e, como sempre afirmo, cada time a mais que chega para a disputa representa ainda mais emoção para nós, os fãs.

 Opinião Francisco Brasil:

Percebi durante a apresentação do MCL35 que o clima na McLaren é leve. As brincadeiras entre os pilotos e Zak Brown transmitiram uma sensação de “clima de equipe”, algo que não consegui ver nas outras apresentações até o momento.

Pode ser essa “leveza” interna que tem impulsionado o time para frente. A pintura mudou de forma sutil (sendo que a principal diferença é o tom fosco de agora) mas o desenho do carro parece mais fluido, elegante. Resta saber se isso a manterá como quarta força do grid.

 Outro ponto que devemos observar é se a incursão na Indy ajudará, atrapalhará ou será indiferente ao desempenho da equipe, pois já vimos que questões de gerenciamento e administração de equipe já decidiram campeonatos. Aguardemos.

Opinião Marcos Amaral:

“2020 vai ser uma temporada muito boa para a McLaren, que vem em uma curva ascendente, terminar entre o TOP5, a frente do seu fornecedor dos motores, a Renault.

E para melhorar o astral da equipe os dois pilotos Lando Norris e Carlos Sainz, trouxeram algo que por muito tempo não viamos a união entre os dois e com isso a equipe consegue trabalhar sem ter aquela rivalidade entre os dois.

Vamos ficar de olho!”

Foto destaque Cortezia da McLaren

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *