F-1 Últimas Notícias

Fórmula1: Na terra do Sol Nascente, Mercedes é hexacampeã.

  •  
  •  

Nesta madrugada foi disputado o Gp do Japão, e a equipe Mercedes levou a melhor, já que além de Bottas vencer a corrida, a equipe Alemã se sagrou campeã do campeonato de construtores de 2019.

Foto twitter.com/F1

Colaboração e revisão Francisco Brasil

Tudo conspirava para ser a corrida das Ferraris, Sebastian Vettel na pole e Charles Leclerc na segunda posição, mas não foi o que aconteceu.

Largada do GP do Japão
Foto twitter.com/F1

Foi um início de corrida com dois destaques que mudaram a ordem das forças: o alemão da Ferrari se atrapalhou na largada e ,com uma manobra perfeita, Bottas assumiu a primeira posição. Mesmo largando mal, Vettel se garantiu na segunda posição. O segundo destaque foi ainda na primeira curva onde Verstappen – que também fez uma boa largada – vinha disputando a terceira posição com Leclerc, mas foi tocado e acabou rodando, com isso o piloto Holandês foi para a última posição e a Ferrari do piloto monegasco teve a asa dianteira danificada, o que o obrigou a entrar no Pit para efetuar a troca, caindo para a última posição. Vale ressaltar que a equipe italiana demorou pra chamar o carro #16, o que causou ao fim uma punição de 10 segundos que foi adicionada a outro acréscimo de 5 segundos pela batida em Verstappen.

Verstappen roda após toque com Leclerc
Foto twitter.com/F1

Daí para frente Bottas ditou o ritmo da corrida, abrindo boa vantagem para Vettel, que vinha seguido por Hamilton.

Trocas de pneus Foto twitter.com/pirellisport

As estratégias de paradas não apresentaram nenhuma surpresa: os líderes foram para duas paradas juntos com mais alguns pilotos, enquanto outros foram para apenas uma parada, como Carlos Sainz da McLaren que terminou na quinta posição.

Bottas fas sua parada no Pit
Foto twitter.com/F1

As últimas voltas foram marcadas pela disputa de Hamilton com Vettel, já que o piloto Inglês vinha com pneus macios e mais novis, mas na frente a Ferrari de Vettel mostrava sua potência , principalmente nas retas. Mesmo com o DRS acionado a Mercedes não conseguia chegar para fazer a ultrapassagem. 

Hamilton se aproxima de Vettel
Foto twitter.com/F1

Quem fez outra ótima prova foi a Mclaren com Carlos Sainz, que chegou na quinta posição, e mostra que a equipe Inglesa é a quarta força da Fórmula 1. Seu companheiro Lando Norris teve alguns problemas em seu carro por causa dos detritos do carro de Leclerc que atingiram os dutos de freio, e acabou na décima terceira posição.

Carlos Sainz Foto Twitter.com/McLarenF1

A Mercedes chegou ao Sexto campeonato na Fórmula 1, um título merecido pela competência, trabalho quase perfeito. Toto wolff com sua irreverência, tem o melhor piloto da atualidade que é Lewis Hamilton, Valtteri Bottas entre altos e baixos vem fazendo um bom trabalho, principalmente nesta temporada. Por tanto não temos muito o que falar das Mercedes, só cabe uma palavra para ela “Perfeição”.

Mercedes Hexacampeão
Foto www.mercedesamgf1.com

Uma última curiosidade: um problema na sinalização eletrônica da pista fez com que a bandeira quadriculada “virtual” fosse acionada na penúltima volta, uma antes da bandeira física. Isso foi um golpe de sorte para Sérgio Perez, que rodou na última volta em toque com Gasly, já que esse problema de sinais (como diz a regra) fez com que valesse a passagem anterior, onde o mexicano era 9°.

E assim foi mais um GP do Japão, depois de um sábado que tivemos a passagem de um tufão, deixando muitos danos no país e 28 mortos até o momento. Mas vimos que é um povo que sabe lidar com as situações adversas, mostrando uma alegria que tomou conta do autódromo de Suzuka, brindados pelo sol que apareceu para abrilhantar mais ainda e espantar um pouco o sofrimento de um povo. Que o Japão sirva de exemplo para a humanidade!

Circuito de Suzuka Foto twitter.com/F1

Agora vamos para a América do Norte, GP do México, Circuito Hermanos Rodriguez no dia 27/10 às 16:10 (horário de Brasília) onde Lewis Hamilton poderá conquistar seu sexto título de forma antecipada, e o Planeta Velocidade vai acompanhar tudo para trazer as melhores informações.

Classificação de pilotos Foto twitter.com/F1
Classificação de construtores Foto twitter.com/F1

Nos vemos no México.
Até lá!

Foto destaque twitter.com/MercedesAMGF1

One Response

  1. Chora Ferrari…kkk. Brincadeiras à parte, não adianta os tifosi vir com mi-mi-mi chamando a categoria de “Fórmula Mercedes”, pois a cavalinho sempre teve a FIA ao lado, além de usar estratégias sujas (ate hoje usam). Mas agora que a briga é “no braço”, não são mais imbatíveis como antes. A melhor parte disso é que a F1 tornou-se novamente uma categoria emocionante e competitiva, afinal, mesmo com o domínio da Mercedes temos visto a Ferrari muito agressiva, a RBR que de vez em quando dá suas caras, além da própria McLaren que está aos poucos retomando seu lugar entre as equipes de elite. Outra que espero bons resultados é a Renault, tomara que seja competitiva como nos tempos do Alonso.

    Foi uma bela corrida e que venha o México… Grande abraço Marcos, bela matéria como sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *