F-1 Últimas Notícias

Fórmula1 – Pilotos se preparam para a corrida na mítica Suzuka, se o furacão deixar.

A Fórmula 1 desembarca na terra do sol nascente sob a ameaça do furacão Hagibis.

Colaboração e Revisão Francisco Brasil

Vamos conferir as expectativas das estrelas das pistas:

Mercedes

Toto Wolff – Team Principal
Mercedes AMG Petronas F1 Team’s Executive Director Toto Wolff looks on ahead of the Bahrain Formula One Grand Prix at the Sakhir circuit in Manama on April 3, 2016. AFP PHOTO / ANDREJ ISAKOVIC / AFP PHOTO / ANDREJ ISAKOVIC

“Conseguir um 1-2 em Sochi depois de três corridas sem vencer foi um grande sentimento. Fizemos uma corrida forte na Rússia, aproveitamos ao máximo nossas oportunidades e Lewis e Valtteri pilotaram com perfeição. Levamos para casa 44 pontos, aumentamos a diferença nos dois campeonatos e estamos muito motivados para manter o pé no acelerador nas cinco corridas restantes.

No entanto, a vitória em Sochi não muda o fato de a Ferrari ter um início mais forte na segunda parte da temporada do que nós. Traremos algumas pequenas atualizações para o carro no Japão, que esperamos ajudar a dar um passo na direção certa; no entanto, sabemos que precisamos extrair absolutamente tudo do nosso carro e dos pneus, se quisermos disputar uma vitória.

A próxima corrida nos leva ao icônico circuito de Suzuka, com suas emocionantes sequências de curvas e fãs entusiasmados. Temos um forte histórico lá, vencendo todos os GPs do Japão na era híbrida, mas esperamos que este ano seja desafiador, dada a força de nossos adversários. Será uma batalha muito próxima na pista – e pela qual esperamos ansiosamente. Nossas metas para o último trimestre da temporada são claras e cabe a nós garantir que sejam atingidas.”

Ferrari

Charles Leclerc # 16
Foto ScuderiaFerrari.com

“O Japão é um lugar muito especial para a corrida, principalmente por causa dos fãs locais. Eles são tão apaixonados e sempre nos mostram muito apoio, o que torna a experiência lá tão única. Foi um fim de semana difícil para mim no ano passado, estar em Suzuka pela primeira vez desde o acidente de Jules. Obviamente, é uma lembrança muito triste que eu sempre associarei a este GP.

A pista em si é muito técnica e exigente. É uma das melhores para pilotar em termos de layout. Possui retas de alta velocidade misturadas com várias combinações de curvas, o que o torna o circuito icônico que é. Ele tem características diferentes das últimas pistas que corremos, então veremos como nossos desenvolvimentos recentes funcionarão lá, especialmente em termos de aerodinâmica.”

Sebastian Vettel # 5
Foto ScuderiaFerrari.com

“Suzuka é provavelmente o meu circuito favorito de toda a temporada. É a única pista do campeonato que tem formato de ‘oito’ e, de certa forma, me lembra o tipo de pista que tocamos quando eu era criança.

Exceto que não há nada de infantil nesse circuito, já que ele possui curvas emocionantes como a 130R e a sequência no primeiro setor.

A outra coisa que torna o GP japonês especial são os fãs: eles são incríveis! Não importa o quão cedo você apareça na pista, eles estarão lá antes de você, esperando por você. E o sentimento que eles têm por você é único e maravilhoso de experimentar.

Por último, mas não menos importante, o tempo em Suzuka é sempre imprevisível, o que significa que todo tipo de coisa pode acontecer na corrida, o que a torna particularmente complexa, mas também fascinante.”

RBR

Max Verstappen #33
SINGAPORE, SINGAPORE – SEPTEMBER 22: Third placed Max Verstappen of Netherlands and Red Bull Racing celebrates on the podium during the F1 Grand Prix of Singapore at Marina Bay Street Circuit on September 22, 2019 in Singapore. (Photo by Clive Mason/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool // AP-21NB2DR391W11 // Usage for editorial use only //

“Estou realmente ansioso para voltar a Suzuka, pois é um lugar especial para mim. Fiz minha estreia na Fórmula 1 lá em uma sessão de treinos, quando tinha apenas 17 anos e é uma memória que nunca esquecerei. Tive muitos bons resultados em Suzuka, com o segundo e o terceiro lugar, mas nunca  uma vitória, por isso, obviamente, adoraríamos dar um passo mais alto.

É muito divertido de pilotar e eu realmente gosto disso, mas eu também amo Suzuka em geral. O circuito é muito histórico e também muito estreito e rápido, por isso é importante usar toda a pista. Você precisa encontrar o equilíbrio certo e ter um bom fluxo entre as curvas 3, 4, 5 e 6, porque se você errar uma curva, estará na posição errada para a próxima sequência.

A Ferrari será muito forte, pois tem muita potência e será rápida nas retas, mas nosso carro será rápido nas curvas, e espero que possamos ganhar algum tempo lá. Os fãs japoneses são muito apaixonados pelo esporte e é sempre bom ver eles na pista nos apoiando, mas o GP do Japão deste ano será ainda mais especial, pois estamos com a Honda em sua corrida em casa. 

Já tivemos ótimos resultados com a Honda este ano e não será fácil em Suzuka, mas é claro que ofereceremos o melhor desempenho possível para os fãs japoneses.”

Alex Albon #10
SINGAPORE, SINGAPORE – SEPTEMBER 21: Alexander Albon of Thailand and Red Bull Racing prepares to drive in the garage during final practice for the F1 Grand Prix of Singapore at Marina Bay Street Circuit on September 21, 2019 in Singapore. (Photo by Mark Thompson/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool // AP-21MYVFE9N2111 // Usage for editorial use only //

“Estou muito empolgado, pois será meu primeiro GP do Japão. Eu já corri na pista uma vez antes, mas apenas em karts, então estou ansioso para ver como é um carro de F1. O circuito principal parece realmente divertido e é a pista que mais anseio neste ano.

É obviamente um grande fim de semana para nós, pois é a corrida na casa da Honda, então esperamos um bom resultado para os fãs. Estávamos em Tóquio no início do ano e eu já podia sentir muito apoio dos habitantes locais. Lembro-me de ouvir como os fãs são apaixonados, mas ainda não conseguia acreditar na quantidade de pessoas que conhecemos e nos presentes que recebemos. Max me disse que não era nada comparado ao que vemos e experimentamos no GP, então estou preparando minhas canetas de autógrafos!

Na Rússia, foi um bom retorno do pit lane para terminar o P5, mas espero que eu possa ter um final de semana mais suave e uma melhor posição inicial para poder lutar pela frente.”

McLaren

Carlos Sainz # 55
Foto McLaren.com

“Depois de um começo complicado na segunda metade da temporada, fico feliz por ter marcado bons pontos na Rússia. Eu acho que toda a equipe mereceu. Embora tenhamos conseguido ampliar nossa liderança no meio do pelotão, a competição continua acirrada e eu sei que preciso continuar avançando até o final da temporada. Eu quero mais, e essa é a mentalidade que precisamos para manter o ano inteiro. 

Agora, meus olhos estão firmes em um forte fim de semana em Suzuka. O GP do Japão é outra das grandes corridas históricas da F1 e uma das minhas favoritas. Os fãs japoneses são alguns dos mais apaixonados e divertidos do mundo e o circuito é conhecido como uma pista rápida e desafiadora – a lendária curva 130R é uma das mais impressionantes do calendário. Estamos prontos e mal posso esperar para correr novamente.”

Lando Norris # 4
Foto McLaren.com

“Estou ansioso para voltar para Suzuka, tendo participado do FP1 no ano passado. É uma pista divertida em um carro de F1 e que, esperançosamente, permite algumas boas ultrapassagens. O Japão também é um lugar muito legal para visitar, embora eu provavelmente evite o sushi!

Eu tenho feito muita preparação para esta corrida de volta à fábrica e estou me esforçando para aproveitar ao máximo essas últimas corridas e melhorar nossa posição no ranking para a equipe. Vamos nos esforçar novamente para marcar mais pontos e mal posso esperar para correr por lá. ”

Toro Rosso

Pierre Gasly #10
Preview russian Grand Prix 2019 with Pierre Gasly Scuderia Toro Rosso

“O fim de semana do Grande Prêmio da Rússia não foi o melhor para mim, mas eu acho que poderia conseguir alguns pontos até o VSC (Virtual Safety Car) estragar nossa estratégia, pois eu já tinha chegado ao topo. No entanto, ainda sinto que as coisas estão indo na direção certa, por isso estou empolgado com a próxima corrida em Suzuka. Esta é uma das melhores pistas do ano, a mais emocionante em termos de traçado.

 Acho que ela tem o melhor primeiro setor de qualquer circuito que corremos, porque é uma seção onde você tem uma ideia real do que um carro de Fórmula 1 pode fazer em termos de velocidade e força aerodinâmica. Além disso, é a velha escola com áreas de escape de cascalho, significa que você realmente não pode cometer um erro ou sua corrida acabou. 

É definitivamente um dos meus favoritos e guarda muitas lembranças também, desde quando eu estava competindo na série japonesa Super Formula, mas também, cada vez que estou em Suzuka, meus pensamentos estão sempre com Jules (Bianchi) por causa do que aconteceu lá. É um GP que sempre gera emoções fortes.Há outra maneira pela qual este é um dos melhores GP, pois é aqui que eu sempre tive apoio dos fãs. É emocionante e um prazer ver tantos fãs nos aplaudindo. Ser piloto da Honda em Suzuka é realmente especial, porque todos os japoneses dão muito apoio. É impressionante e estou ansioso para voltar para lá.

No ano passado, visitamos várias fábricas da Honda e também visitamos algumas antes do fim de semana da corrida. Fiquei realmente impressionado com a força do apoio de todos e, este ano, com duas equipes usando Motores da Honda, Toro Rosso e Red Bull, tenho certeza de que haverá uma multidão ainda maior. Eu acho que vai ser um fim de semana muito especial.”

Daniil Kvyat #26
Preview russian Grand Prix 2019 with Daniil Kvyat Scuderia Toro Rosso

“Gostei de estar na Rússia, porque sempre é uma corrida especial diante dos fãs de sua casa, embora tenha sido um fim de semana difícil na pista. Estou satisfeito com a forma como as coisas foram na corrida, ao terminar em décimo segundo depois de começar la de trás no grid, prova que recuperamos bem e fomos competitivos. Então, eu estou levando esses aspectos positivos para a próxima etapa no Japão, uma corrida que é sempre um dos destaques da temporada. 

Eu acho que Suzuka é uma pista notável. É um circuito de alta velocidade com algumas curvas verdadeiramente lendárias. Eu diria que é uma pista para os corajosos e curvas como os ‘esses’ perto do início da volta, o Degner 1 (curva 8) e o Degner 2 (curva 9), a 130R (curva 15) no caminho, ainda são um grande desafio, especialmente no molhado. 

É por isso que os pilotos adoram esta pista, pois define a referência para a rapidez com que você pode andar nas curvas de alta velocidade. É muito legal e uma questão de orgulho para nós, pilotos, acertar essas curvas. Também é agradável do ponto de vista das corridas, pois existem algumas oportunidades para ultrapassar. Isso significa que, ao longo dos anos, o circuito produziu grandes corridas. 

A atmosfera no circuito é ótima e os fãs japoneses o tornam realmente único. Para nós da Toro Rosso, é uma corrida muito especial, porque somos movidos pela Honda, por isso será como uma corrida em casa para toda a família Red Bull. Será um final de semana muito emocionante, com todo o apoio dos fãs locais. Espero que possamos fazer um show muito bom para eles. Infelizmente, desde que corri pela primeira vez nesta pista, em 2014, nunca marquei pontos, então é hora de marcar alguns neste fim de semana e fazê-lo com a Honda será especial.”

Alfa Romeo

Kimi Räikkönen #7
Foto sauber-group.com/motorsport/formula-1/

“As últimas quatro corridas foram decepcionantes para mim e para a equipe, mas não devemos esquecer que parecíamos fortes na Bélgica e na Itália, apesar dos problemas que me impediram de marcar pontos. A chave é recuperar a forma que tínhamos antes e imediatamente após as férias: a diferença de nossos rivais não é grande e, esperançosamente, um circuito como Suzuka pode nos ajudar a tirar o máximo proveito de nosso carro. É uma pista que eu gosto e os fãs são incríveis, então estou ansioso pelo fim de semana.”

Antonio Giovinazzi #99
Foto sauber-group.com/motorsport/formula-1/

“Suzuka é uma daquelas pistas históricas nas quais todos querem se sair bem. É um layout muito desafiador e pilotar nele pela primeira vez em um carro de Fórmula 1 será uma experiência e tanto. Eu tive uma boa corrida antes da Rússia e sei que podemos estar nesse nível novamente no Japão. É uma pista muito diferente das últimas que corremos, por isso esperamos poder mudar nossa sorte e voltar aos pontos.”

Williams

Robert Kubica #88
Foto williamsf1.com

“O GP do Japão é um dos mais emocionantes do calendário da Fórmula 1. É uma combinação de seções realmente desafiadoras que maximiza o potencial do carro através de curvas em ‘S’ de alta velocidade no primeiro setor. A parte do meio é um pouco mais lenta com dois grampos, antes de uma parte muito rápida que leva você a última curva da pista, que é uma chicane. 

É uma pista que manteve seu DNA de corrida da velha escola e é um ótimo lugar para pilotar. Suzuka também é conhecida por seus ‘excitados’ fãs, por isso é um lugar muito especial e único, não apenas no carro, mas também fora do carro.”

George Russell #63
Foto williamsf1.com

“O Japão é uma corrida pela qual estou ansioso há muito tempo e é um circuito fantástico que mal posso esperar para pilotar. Os fãs são extremamente apaixonados, eu só estive lá uma vez como piloto de reserva e, mesmo assim, foi uma sensação muito boa. A natureza do circuito deve nos servir melhor do que Sochi, por isso, esperamos poder mostrar um pouco mais de ritmo. Em suma, estou realmente ansioso por isso.”

Foto destaque Divulgação/Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *