F-1 Últimas Notícias

Fórmula1: RBR apresenta o RB16 para 2020

A Aston Martin Red Bull Racing apresentou hoje o carro com o qual espera lutar pelos títulos de construtores e pilotos em 2020.

https://twitter.com/redbullracing

Revisão Francisco Brasil

 Fotos da RB16 e sua icônica pintura fosca foram publicadas pela primeira vez.

Aston Martin Red Bull Racing RB16 // Thomas Butler / Red Bull Content Pool // AP-2338Z7CHH1W11 // Usage for editorial use only //

Abaixo tudo o que você precisa saber sobre os próximos passos da RBR:

– Verstappen levou o carro novo pela primeira vez à pista em Silverstone hoje, enquanto o teste mais detalhado acontecerá na primeira sessão de testes de inverno em Barcelona na próxima semana.

 – Ambos os pilotos, também revelaram seus novos capacetes para a corrida de abertura da temporada na Austrália no próximo mês.

Max Verstappen of Aston Martin Red Bull Racing // Dustin Snipes/Red Bull Content Pool // AP-2332A2E9S2111 // Usage for editorial use only //

 – Sobre seu novo capacete, Verstappen disse: “É um visual um pouco mais leve e com a auréola isso se destaca um pouco mais.”

Alexander Albon of Aston Martin Red Bull Racing // Dustin Snipes/Red Bull Content Pool // AP-2332A2C1H2111 // Usage for editorial use only //

 – Enquanto isso, Albon acrescentou: “É bem parecido com o capacete do ano passado, com alguns ajustes. Eu tenho a bandeira tailandesa no topo, tenho uma camuflagem amarela por perto. É bem simples, mas eu gosto disso. Com as cores da Red Bull, acho que parece muito bom.”

 Opinião Francisco Brasil:

 Ao que tudo indica, a RBR não irá realizar os testes com pinturas alternativas como em temporadas passadas (e que geralmente são mais estilosas que o visual oficial).

 Olhando as imagens notamos que, assim como a Ferrari, o design foi no caminho da evolução e não dá “revolução”. A olho nu vemos a inserção de elementos aerodinâmicos no bico, além de mudanças na lateral do carro.

 Isso pode ter duas explicações: o carro anterior já era bom, o que dá uma ótima base para evoluir; e a grande mudança de regulamento para a próxima temporada onde tudo muda freia o ímpeto de começar um projeto do zero a essa altura.

 Agora resta ver se a Honda continua nessa crescente de desempenho e confiabilidade que demonstrou em 2019.

Foto destaque https://twitter.com/redbullracing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *