Rally

GS Racing e Trancos & Barrancos competem juntas na 27ª edição do Sertões

  •  
  •  

Competição inicia em Campo Grande (MS) e conta com quase cinco mil quilômetros até chegar em Aquiraz (CE)

Começa no sábado, dia 24 de agosto, a 27ª edição do Sertões, o maior rally das américas. Antes intitulado Rally dos Sertões, o evento encurtou seu nome para poder representar mais. Segundo a organização, o desejo é ir além do esporte. Em 2019, serão oito dias de provas e quase cinco mil quilômetros percorridos entre Campo Grande (MS) e Aquiraz (CE), quando a competição chega ao seu final no dia 1º de setembro. A Trancos & Barrancos participa pela quarta vez consecutiva do Rally Regularidade no Sertões. Já a GS Racing começa sua história na edição de 2019. As duas equipes vão competir juntas, reunindo suas forças em infraestrutura e na equipe de apoio para enfrentar os oito dias de competição e os quase cinco mil quilômetros de prova.

Crédito Aline Ben-Comunicação 4×4

A Trancos & Barrancos e a GS Racing participam do Sertões com seis veículos no Rally Regularidade, três Trollers e quatro Pajeros. Pela Master competem o piloto Gustavo Schmidt, o Guga, de São José (SC), e o navegador Tiago Poisl, de Gravataí (RS); o piloto José Carlos da Silva, o Zé do Chapéu, de Cuiabá (MT), e o navegador Enedir da Silva Junior, o Bolacha, de Chapecó (SC); e o piloto Milton Roberto Dresch, de Estrela (RS), e o navegador Thiago Silva, de Gravataí (RS). Na Graduado, as equipes contam com mais três duplas, o piloto Giovani Arnaldo de Mello e o seu filho, o navegador Pedro Pescador de Mello, de Porto Alegre (RS); o piloto Armando Bispo da Cruz e o navegador Lincoln Diego Cirqueira Ferreira, de Fortaleza (CE); e o piloto Aurélio Bilhalva, de Pelotas (RS), e o navegador Rafael Pinto, de Curitiba (PR).

Experiência de Campeão

Apesar de ter começado este ano a sua história, a GS Racing conta com um piloto já campeão no Sertões. Guga venceu a categoria Graduado do Rally Regularidade como navegador em 2016 ao lado do seu pai, o piloto Oscar Schmidt. Agora, ele vai em busca do título da Master como piloto. “É um sonho a ser realizado. Será minha quarta participação, mas a primeira como piloto. A minha dupla está bem entrosada, competimos há um ano juntos e o nosso pior resultado até agora foi um segundo lugar. Vamos dar muito trabalho para os outros competidores nos vencerem, estamos indo com o que temos de melhor. O carro está preparadíssimo, suspensão ótima e fizemos a revisão, o Troller está pronto para o Sertões”, comenta Guga.

Crédito Aline Ben-Comunicação 4×4

De acordo com o piloto da GS Racing a estratégia para enfrentar os oito dias de prova e conquistar o título é ter calma e cuidar muito bem do carro. “Aquela pancadinha a mais que tu dá em um dia e depois em outro pode nos deixar na mão lá no final. Então a nossa estratégia é fazer nosso feijão com arroz e conquistar o meu bicampeonato, primeiro como navegador e agora como piloto. A gente tem tudo para sermos campeões, temos que ter cabeça e cuidar do carro e também da nossa saúde, pois são oito dias de prova em um clima totalmente diferente com o que a gente está acostumado. Vamos nos concentrar e trazer esse título para Santa Catarina”, conta.

A Trancos & Barrancos também conta com um campeão no elenco. O piloto Armando Bispo venceu o Rally dos Sertões em 2008 na categoria Production do Rally Cross Country e conquistou o terceiro lugar em 2013 pela categoria Super Production. Armando acumula experiência e títulos no rally, já foi bicampeão cearense de UTV e campeão do Mitsubishi Motorsports Nordeste, Mitsubishi Cup Nordeste, RN 1500, entre outros. “Eu não tinha nem planos de participar do Rally dos Sertões esse ano, mas então de última hora surgiu essa oportunidade e eu estou muito feliz de estar aí com o Lincoln”, destaca.

Crédito Aline Ben-Comunicação 4×4

Vice-campeão estreia na principal categoria

Apesar da estreia entre os melhores competidores da modalidade, o piloto Milton Dresch chega com a experiência de quem já foi vice-campeão do Sertões, conquista que chegou perto em 2017 quando o piloto de Estrela foi vice-campeão da competição pela categoria Graduado. “Este ano participei de uma expedição a qual me dediquei muito e isso prejudicou a preparação para o Sertões, mas vamos enfrentar a categoria mais difícil do rally regularidade com afinco e buscar o melhor resultado. Neste ano o percurso foi elaborado pelo mais renomado diretor de prova do Brasil e com certeza será o mais pegado de todos já realizados”, afirma Milton.

Infraestrutura

As equipes GS Racing e Trancos & Barrancos contam com infraestrutura de dois motorhomes, dois carros de apoio, uma carretinha e uma moto, além dos seis carros de competição. A equipe conta com motoristas, cozinheiros, mecânicos, assistentes de apoio, assessoria de imprensa e chefia de equipe, além dos pilotos e navegadores.

Programação intensa

Crédito Aline Ben-Comunicação 4×4

Para quem trabalha no Sertões, a programação do evento começa na quarta-feira, dia 21, com a abertura dos boxes em Campo Grande (MS). Na quinta, dia 22, inicia o atendimento e credenciamento das equipes de apoio e as vistorias técnicas de carros, motos, quadriciclos e UTVs. Na sexta-feira, dia 23, é aberta a Vila Sertões para o público em geral que pode visitar as equipes gratuitamente. Ainda na sexta acontecem o credenciamento dos competidores, foto oficial dos pilotos e navegadores, credenciamento da imprensa, vistorias técnicas, coletiva de imprensa e o primeiro briefing (reunião para a direção de prova passar avisos e destacar informações).

A programação do Sertões inicia pra valer no sábado, dia 24, com abertura da Arena Sertões, prólogo (tomada de tempo), largada promocional, cerimônia de abertura e show com Bruninho e Davi, além de outras atividades como corrida de rua e show de freestyle. No domingo, dia 25, os competidores partem para a cidade de Costa Rica (MS) cumprindo a primeira etapa do Sertões, e até chegar em Aquiraz ainda passam por Barra do Garças (MT), São Miguel do Araguaia (GO), Porto Nacional (TO), São Félix do Tocantins (TO), Bom Jesus (PI) e Cratéus (CE).

Como acompanhar?

Quem quiser acompanhar a aventura pode seguir o Instagram das equipes: @gsracing e @trancosebarrancos; e da assessora de imprensa das equipes Aline Ben: @alineben84. As notícias e fotos também poderão ser acompanhadas no Facebook, no site da GS 4×4 Performance emwww.gs4x4performance.com.br e no blog #vamojunto no trecho1.com.br/blog, além da imprensa em geral e dos principais sites especializados em off-road.

As duplas das equipes GS Racing e Trancos & Barrancos contam com patrocínio de GS 4×4 Performance, Trilha SC, Yokohama, Rallye Design, Thiago Automóveis, Falcão Escapamentos, Baratec, Ford Credit, Tecfil, Valvoline, Filtrobom, Parker, Dental Web, Multital Factoring, Floripa Têxtil, Residencial Solar Areias Brancas, MITO, Beach Park e Geraldo Bastos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *