F-1 Últimas Notícias

Heineken F1 Festival Senna Tribute emociona fãs e pilotos em SP

  •  
  •  

Evento em homenagem a Ayrton Senna reuniu milhares de torcedores no Obelisco do Ibirapuera, com exibição de carros históricos como a Toleman TG184 e a icônica Lotus preta de sua 1ª vitória na F1

Emerson, Massa, Pietro, Gutiérrez e Collet (José Mário Dias)

O Heineken F1 Festival – Senna Tribute reuniu milhares de fãs neste sábado no Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, e emocionou o público e as grandes estrelas convidadas para acelerar os carros históricos de Ayrton Senna, como Emerson Fittipaldi, Felipe Massa, Pietro Fittipaldi, Caio Collet e Esteban Gutiérrez. O evento faz parte de uma série de ações criadas para celebrar em 2019 os 25 anos do legado do tricampeão mundial e inspirar uma nova geração de pilotos.

Mercedes 190E usado por Senna em Nurburgring na Corrida dos Campeões em 1984 (José Mário Dias)

O ponto alto da festa foi a exibição dos carros de Senna: o Toleman modelo TG184, usado pelo piloto brasileiro em sua primeira temporada na F1, em 1984, e a icônica Lotus modelo 97T, carro que lhe deu a primeira vitória na categoria, em Estoril, Portugal, no dia 21 de abril de 1985.

Felipe Massa na Lotus de 1985 (José Mário Dias)

O público também vibrou com os modelos da F1 moderna, com as equipes Mercedes AMG Petronas Motorsport e Renault F1 Team, além do Mercedes 190E, com o qual Senna venceu o GP de reinauguração de Nurburgring em 1984 que reuniu um dos grid mais estrelados de todos os tempos, com Niki Lauda, Alain Prost, Keke Rosberg, Carlos Reutemann, John Watson, Denny Hulme, Jody Scheckter, Jack Brabham, Stirling Moss, James Hunt, Graham Hill, Alan Jones etc.

Mercedes pilotada por Esteban Gutiérrez (José Mário Dias)

“Foi um momento inesquecível, talvez um dos mais emocionantes em muito tempo: toda nossa família ficou muito feliz em ver o carinho dos fãs e ver que o Ayrton (Senna) recebeu uma grande homenagem a altura de tudo o que ele representa para nós”, disse Bianca Senna, diretora de branding do Instituto Ayrton Senna. Além da sobrinha do tricampeão mundial, estiveram presentes no evento os irmão de Ayrton, Viviane e Leonardo.

Toleman usada por Ayrton Senna em 1984 (José Mário Dias)

Foi das mãos deles que Emerson Fittipaldi recebeu a bandeira do Brasil para a volta em homenagem a Senna que encerrou o evento. “Foi uma festa incrível, revivendo tantas alegrias que o Ayrton nos deu”, disse Emerson. “É ótimo ver a paixão do brasileiro pela F1 e o imenso carinho que todos temos com Senna. Acelerar os carros históricos com certeza é uma das melhores homenagens que podemos fazer nestes 25 anos de legado”, diz Massa.

Bianca Senna, sobrinha de Ayrton Senna
(José Mário Dias)

A próxima homenagem a Ayrton Senna será no Autódromo de Interlagos, no próximo domingo, duas horas antes da largada do GP Brasil de F1. Bruno Senna vai pilotar em frente ao público paulistano o McLaren MP4/4 com o qual seu tio venceu seu primeiro campeonato mundial de F1 em 1988.

Karts simbolizaram o início da carreira de Ayrton Senna (José Mário Dias)

Foto destaque José Mário Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *