F-Indy Últimas Notícias

Indy 500: Matheus Leist encerra mês de maio com top-15 na Indy-500 e quarto lugar no Grand Prix

  •  
  •  

Com top-15 hoje e um 4º lugar no traçado misto há duas semanas, o piloto gaúcho destacou o bom mês de maio no circuito mais famoso do mundo: Indianápolis

As 500 Milhas de Indianápolis aconteceram neste domingo e o brasileiro Matheus Leist encerrou a participação no autódromo mais famoso do mundo com um top-15 na prova deste domingo e o quarto lugar há duas semanas no circuito misto, o melhor resultado da equipe Foyt nas últimas cinco temporadas da Indy.

“Foi um bom mês de maio para nós. Acho que obviamente estou evoluindo a cada vez que volto para essa pista, que é um lugar muito especial e no qual é muito bom andar na frente. Então, o quarto lugar foi o meu melhor resultado na Indy até aqui e esse 15º lugar na Indy-500 tem seu valor. Obviamente não é onde eu quero estar andando, não é o que eu quero para minha carreira, mas tudo tem seu tempo e com certeza minha hora vai chegar”, diz Leist, que no ano passado foi o melhor estreante no grid da Indy-500, igualando feito de Fernando Alonso no ano anterior.

Com alguns problemas de pit stops durante a prova deste domingo, Leist garante que o balanço geral foi positivo.

“Em termos de corrida, acho que foi melhor que o ano passado, estávamos mais confortáveis, ultrapassei mais carros. Infelizmente tivemos alguns problemas durante a corrida, mas, considerando tudo que aconteceu durante a prova e nossa posição de largada, foi um resultado satisfatório. Talvez um top-10 fosse possível sem todos os problemas”, afirma Leist.

Em 2017, o jovem gaúcho venceu a preliminar da Indy-500 em seu ano de estreia na Indy Lights e também em sua primeira prova em oval na carreira. No ano anterior, Leist foi campeão da F3 Inglesa, igualando feito de campeões mundiais de F1 como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna.

A próxima etapa da Indy será no final de semana que vem, em Detroit, no circuito de rua de Belle Isle.

Fotos Action Sports Photography/RF1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *