F-Indy Últimas Notícias

Indy: PENSKE CORPORATION COMPRA A HULMAN & COMPANY

  •  
  •  

Tudo sobre o processo de venda do Indianapolis Motor Speedway, a NTT IndyCar Series e IMS Productions para empresa de Roger Penske.

Tradução Francisco Brasil / Revisão Alex Leonello e Marcos Amaral

O Conselho de Administração da Hulman & Company anunciou hoje que celebrou um contrato com a Penske Corporation, líder global em transporte, automóveis e esportes a motor. A Penske Entertainment Corp., uma subsidiária da Penske Corporation, adquirirá todos os principais ativos operacionais da Hulman & Company, incluindo o Indianápolis Motor Speedway, a NTT IndyCar Series e a IMS Productions. A transação será fechada após o recebimento das aprovações governamentais aplicáveis ​​e outras condições padrão.  A aquisição pela organização Penske levará o futuro do lendário Speedway e da IndyCar Series para a próxima geração de fãs de corrida.

Foto Divulgação/Internet

A visão de Carl Fisher era construir o Indianapolis Motor Speedway (IMS) em 1909 e a pista sediou suas primeiras corridas no final daquele ano. Eddie Rickenbacker comprou o Speedway mais tarde em 1927, antes de vendê-lo para Tony Hulman e Hulman & Company em 1945. A IMS é a anfitriã do maior evento esportivo de um dia do mundo – as 500 milhas de Indianápolis  – por mais de 100 anos. O local icônico também sediou a NASCAR, a Fórmula 1 e outros eventos de corridas ao longo de sua história. A NTT IndyCar Series continua sendo a principal série de corridas de monopostos da América do Norte e é um dos campeonatos mais competitivos do mundo. A IMS Productions é uma empresa líder em serviços de vídeo e produção.

“Recentemente, contatamos Roger Penske e Penske Corporation sobre essa oportunidade e começamos a trabalhar para estabelecer um acordo”, disse Tony George, presidente da Hulman & Company. “O Indianapolis Motor Speedway tem sido a peça central e a catedral do automobilismo desde 1909 e a família Hulman-George tem orgulho de servir como administradora dessa grande instituição há mais de 70 anos. Agora, temos a honra de passar a tocha para Roger Penske e Penske Corporation, e se tornam apenas o quarto proprietário do icônico Speedway. Não há ninguém mais capaz e qualificado do que Roger e sua organização para cuidar do campeonato da IndyCar e do Indianapolis Motor Speedway no futuro.” 

A Penske Corporation tem uma história rica em administrar grandes propriedades de esportes a motor, começando com a aquisição da Michigan International Speedway em 1973. Ao longo de sua história, a Penske e suas subsidiárias também operaram o Grand Prix de Cleveland, Nazareth Speedway e California Speedway, juntamente com investimentos no North Carolina Motor Speedway e Homestead Speedway, em Miami. Atualmente, a Penske Corporation promove e opera o Grande Prêmio de Detroit, realizado anualmente no circuito de rua de Belle Isle Park.

Foto Divulgação/Internet

“Minha paixão pelas corridas começou no Indianapolis Motor Speedway em 1951, quando participei da Indianapolis 500 com meu pai”, disse Roger Penske, cuja equipe de corrida comemorou seu 50º aniversário na IMS este ano. “Temos muito respeito e apreço pela história e tradição do Speedway e pelo campeonato da IndyCar. Quero agradecer à Hulman & Company pela oportunidade de desenvolver esse legado e será uma honra para a Penske Corporation ajudar a levar essas grandes instituições a uma nova era. ”

“O Indianapolis Motor Speedway, as 500 milhas de Indianápolis e a NTT IndyCar Series tiveram um crescimento considerável na última década, com aumentos significativos no público da televisão, mídia digital e mídia social combinados com o comparecimento recorde em muitos de nossos locais de corrida”, disse Mark Miles, Presidente e CEO da Hulman & Company. “Com seu histórico de sucesso nos negócios, local de eventos, operação e experiência em eventos e paixão por esportes a motor, Roger Penske e Penske Corporation nos ajudarão a levar a IndyCar Series, o Indianapolis Motor Speedway e todas as nossas propriedades a novos patamares. Todos da nossa equipe esperam trabalhar com eles para aproveitar o momento que a Série e o Speedway alcançaram.”  

O consultor financeiro da Hulman & Company era Allen & Company LLC e seu advogado era Ice Miller LLP para esta transação.  Sobre a Penske Corporation, é uma empresa fechada de serviços de transporte em rodovia cujas subsidiárias operam em vários segmentos da indústria, incluindo varejo automotivo, locação de caminhões, logística de transporte e esportes a motor profissionais. A Penske Corporation gerencia negócios com receita consolidada de mais de US $ 32 bilhões, operando mais de 3.200 locais e empregando mais de 64.000 pessoas em todo o mundo.

A Hulman & Company está comprometida com a liderança mundial na competição e entretenimento de esportes a motor por meio de suas três entidades, a Indianapolis Motor Speedway (IMS), INDYCAR e IMS Productions. O IMS é a maior instalação esportiva para espectadores do mundo e a pista de corrida mais famosa do planeta. A INDYCAR é o órgão sancionador de Indianápolis para a corrida de monopostos mais rápida e competitiva, a NTT IndyCar Series. A IMS Productions é uma provedora líder de soluções de experiência em esportes a motor e entretenimento esportivo.

Alguns pontos tocados na coletiva de hoje, confirmando que a Penske Entertainment Corp. comprou a IndyCar e o IMS:

 – Um BASTANTE emocionado Tony George falou que as aproximações com Roger Penske começaram na última corrida do ano, em Laguna Seca. Logo depois da prova, as negociações já tomaram rumo;

 – Mark Miles afirmou que a galera da família Hulman ainda continuará envolvida de alguma forma com o negócio, mas não mais em posição de comando;

 – Roger Penske quer que o IMS se torne a capital do entretenimento, além das corridas. E abriu as possibilidades para corridas de 24 horas ou até mesmo a Fórmula 1;

 – Penske ainda confirmou que, a partir de 2020, não estará mais no pit wall ditando as estratégias da equipe. Tem muito trabalho agora e não irá chocar os interesses (conflito este que foi rechaçado pelo mesmo na coletiva)

 – Continuando, Roger Penske fugiu do debate sobre vagas garantidas na Indy 500 e disse que não há ameaça para uma possível saída da NASCAR;

 – Por fim, Roger elogiou o teste de Newgarden no ROVAL de Charlotte e, sobre uma rodada dupla IndyCar/NASCAR, disse que “está preparado para tomar um risco” que traga valor à Indy e ao IMS.

Vídeo com a coletiva de imprensa(em inglês)

Fonte de pesquisa: Indycar.com
Foto destaque: Roger Penske owns 18 mini BorgWarner Trophies, symbolic of victory at the Indianapolis 500. Now he owns the race and the Indianapolis Motor Speedway. // Photo courtesy of Team Penske
Video: Youtube.com/user/indycars

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *