Kart

Kart: Enzo Vidmontiene conquista segundo lugar no Karting Challenge de Miami

  •  
  •  

Piloto brasileiro foi vice-campeão da etapa em Homestead na classe Mini e na sequência treinará para competir em Indiana no Great Lakes Pro Kart

Piloto campeão brasileiro de kart em 2018, Enzo Vidmontiene segue conquistando bons resultados no kartismo norte-americano. No último final de semana, Enzo foi vice-campeão de mais uma etapa do Karting Challenge, competição que é realizada no AMR Motorplex em Miami, na Flórida. Foi a primeira vez que o piloto disputou a categoria Mini, uma acima da qual estava correndo (Micro).

“Foi muito bom voltar a competir depois do título antecipado do Sunshine State Karting Challenge. Fiquei poucas semanas de férias, mas já estava com saudade de voltar a correr e disputar vitórias. Fiz o terceiro lugar na tomada, consegui avançar para segundo na Pré-Final e terminei a Final em segundo depois de brigar pela vitória. Fico feliz de começar bem nessa nova categoria”, diz Enzo, que tem apenas 9 anos.

Vidmontiene chegou aos EUA em 2018 após conquistar o título brasileiro de kart na categoria Mirim. Após alguns meses de adaptação com os novos equipamentos, o piloto paulista logo começou a despontar e disputar vitórias em todos os campeonatos que tem disputado. Além do título do SSKC, ele também já venceu provas no Florida Winter Tour e na Orlando Cup, além de ter subido no pódio do SKUSA.

“Essa minha primeira temporada completa nos Estados Unidos tem sido bastante especial para mim e tive uma grande evolução no primeiro semestre do ano. Agora, de volta aos treinos, vou me preparar bastante para voltar a disputar vitórias lá em Indiana”, completa Enzo, que é patrocinado por America Parts, Racepak e Legree Racing motores.

O próximo desafio de Vidmontiene será no Great Lakes Pro Kart, kartódromo próximo de Indianápolis.

Fotos Divulgação/RF1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *