Kart

Kart: Enzo Vidmontiene estreia na temporada 2020 lutando por vitórias no SKUSA

Campeão brasileiro de kart busca mais uma conquista nos Estados Unidos, neste final de semana, na abertura da temporada do kartismo americano; piloto testa novo chassi em sua estreia

Enzo Vidmontiene (Divulgação/ RF1)

Jovem revelação do kartismo brasileiro, Enzo Vidmontiene disputa a rodada dupla de abertura do SKUSA Winter Series neste final de semana em Homestead, Miami. O piloto paulista, que inicia sua segunda temporada completa nos EUA, lutará pelo título da competição em que já subiu no pódio em 2019 após boas corridas.

“Disputar o SKUSA é especial para mim, já que é um dos principais campeonatos aqui dos EUA e meu primeiro pódio internacional aconteceu justamente aqui no Winter Series no ano passado. Em 2020, quero buscar vitórias também e temos boas condições para isso ao longo dessa primeira etapa”, diz Vidmontiene.

Campeão do Brasileiro de Kart em 2018, Vidmontiene conquistou seu primeiro título no kartismo americano em 2019 na pista de Ocala no Sunshine State. O piloto também conquistou vitórias no ano passado no Karting Challenge, Florida Winter Tour, além do pódio no SKUSA.

“O ano passado foi bastante especial na minha carreira, com muitas novidades, vitórias e evolução. Essa temporada tem tudo para ser ainda mais marcante para mim e vou buscar mais troféus. Vamos testar um novo chassi nessa etapa, da Compkart, e esperamos que nosso equipamento renda bem nessa estreia”, diz Vidmontiene, que tem apoio de America Parts, Racepak e Legree Racing motores.

A primeira etapa do SKUSA Winter Series terá a classificação, Pré-Final e Final sendo disputadas neste sábado. O mesmo formato de treino e baterias será repetido no domingo. A segunda etapa, também no formato de rodada dupla, será novamente em Homestead entre os dias 7 e 9 de fevereiro. Antes, na próxima semana, Enzo também fará sua estreia no Florida Winter Tour (ROK Cup USA) em Pompano Beach.

Foto destaque Divulgação/ RF1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *