SC- Últimas Notícias

KTF Sports volta ao Velocittà em busca de recuperação

  •  
  •  

Estreante na Stock Car equipe paulista busca na 10ª etapa voltar às brigas do Top10

A temporada 2019 da Stock Car entra neste fim de semana em sua reta final com as disputas da décima e antepenúltima rodada do calendário. Na pista do Autódromo Velocittà, em Mogi Guaçu – SP, os pilotos e equipes da principal categoria do automobilismo brasileiro irão acelerar fundo em busca das duas vitórias do domingo (10).

Marcos Gomes (Rodrigo Guimarães | KTF Sports)

Em seu ano de estreia na categoria a equipe paulista KTF Sports (Americanet | Harald | Cifarma) vive um momento de definição e, sobretudo, muito trabalho. Após resultados abaixo da expectativa nas duas últimas rodadas, no Rio Grande do Sul e no Paraná, o time da cidade de Cotia batalhou muito nas últimas semanas quando conferiu cada detalhe dos ajustes dos carros. Sob o comando do experiente engenheiro Guilherme Ferro os profissionais do time buscaram todos os detalhes possíveis em busca da melhora de desempenho e mais velocidade para as três rodadas restantes do ano.

Considerado como detentor da mais bonita pista do calendário da Stock Car o Velocittà é um dos mais novos autódromos do Brasil. Implantado em parte de uma das fazendas do grupo Souza Ramos o circuito é bastante seletivo e foi idealizado nos novos padrões de pistas que podem atender eventos de diferentes magnitudes sejam eles esportivos ou amadores. Seu traçado principal conta com extensão de 3.430 metros e, neste domingo, serão disputadas duas corridas de 40 minutos. A velocidade máxima atingida pela Stock Car neste traçado é de 219 km/h.. Numa volta completa são feitas 28 trocas de marchas e os pilotos permanecem por 53% do tempo com aceleração plena.

“Estamos bastante animados para esta décima rodada do ano. Nossa equipe de profissionais trabalhou muito duro depois da prova de Cascavel. Revisamos literalmente tudo na oficina e, junto a isso, nosso grupo de engenheiros buscou analisar cada detalhe da telemetria dos dois carros em busca de encontrarmos alguma melhora de performance. Não é novidade que a Stock Car é uma das categorias de nível mais elevado do mundo e, sendo assim, qualquer detalhe pode fazer grande diferença na hora de definir os melhores”, comentou Enzo Bortoleto, diretor geral da equipe.

Confira a programação completa:

Sábado (09)
08:00 – 08:15h. – Shakedown
08:25 – 09:50h. – Treino Livre 1 (Ao vivo | YouTube – Stock Car)
10:55 – 12:20h. – Treino Livre 2 (Ao vivo | YouTube – Stock Car)
13:30 – 14:30h. – Tomada de Tempos (Ao vivo | Globoesporte.com)

Domingo (10)
11:00 – 11:40h. – Corrida 1 (Ao vivo | Sportv2)
12:00 – 12:40h. – Corrida 2 (Ao vivo | Sportv2)

Fotos destaque Rodrigo Guimarães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *