MGP- Últimas Notícias Spotters

MotoGP: Pré-temporada 2020

Chegamos aos últimos testes da MotoGP antes do início da temporada, e agora é hora dos acertos finais.

Texto Fabricio Barbosa
http://www.Instagram.com/toqueracing

Revisão Francisco Brasil

A expectativa era grande para saber se Marc Marquez, que está com ombro machucado, estaria apto 100%, se a Yamaha conseguiria ter bom desempenho de velocidade em reta e a KTM manteria o mesmo desempenho dos primeiros testes. Além disso, a Aprilia vem numa evolução muito boa, mesmo com o afastamento de Andrea Iannone, assim como a  Suzuki. Na Ducati ficava a expectativa do desempenho de Johann Zarco que, apesar de estar em uma equipe satélite da montadora italiana, se espera um bom desempenho.

A pista no Qatar tem algumas particularidades – como temperatura que cai bastante ao anoitecer – já que o teste se passa no final da tarde e, por ser no deserto, a areia na pista é um fator. No final do primeiro dia quem se saiu bem foi a Suzuki com seus dois pilotos na frente, Alex Rins e Joan Mir. Em terceiro veio Maverick Viñales da Yamaha, Danilo Petrucci da Ducati e fechando o top 5 Franco Morbidelli da Petronas Yamaha, Marquez ainda em recuperação ficou com a sexta posição. O piloto revelou em entrevista que recuperou apenas 60% de seu estado físico. Valentino Rossi foi o sétimo mais rápido.

Confira o resultado do 1° dia de testes:

Foto Divulgação/Internet

No segundo dia, a Yamaha volta a dominar com Fabio Quartararo, da equipe Petronas Yamaha, tendo na sua cola Alex Rins da Suzuki, confirmando o progresso da equipe já notado desde do ano passado. Na terceira posição Viñales da Yamaha e Franco Morbidelli da Petronas. A grande surpresa foi as duas Ducati da equipe satélite à frente das de Fábrica, com Francesco Bagnaia na quarta posição e Zarco em quinto. A Honda ainda não apresenta resultados expressivos, com apenas a décima colocação de Takaaki Nakagami, assim como KTM e Aprilia também tiveram resultados discretos no segundo dia.

Foto Divulgação/Internet

Confira a tabela do dia 2::

Foto Divulgação/Internet

No terceiro dia e último de testes antes do início da temporada, mais uma vez a Yamaha ficou a frente com Maverick Viñales  seguido, de outra Yamaha pilotada por Franco Morbidelli, Fecharam o top 5: Rins da Suzuki; Quartararo da Petronas Yamaha e a Ducati satélite de Miller.

Foto Divulgação/Internet

Mais uma vez a Honda não foi bem nos testes. Com dificuldades, Marquez andou com a moto de Nakagami que é modelo 2019 para sentir a diferença. A Aprilia também encontrou muitas dificuldades, pois seu piloto de teste ficou na última posição nos três dias. Isso preocupa porque Ianone ainda está suspenso pelo caso de doping. A KTM segue em grande fase de desenvolvimento e, na Ducati, continua a briga dos pilotos de equipe satélite para uma vaga na equipe de fábrica.

Foto Divulgação/Internet

Além disso a Ducati sempre é lembrada por ser uma equipe que inova: ano passado tinha a “colher“ próximo ao pneu traseiro e o holeshot (dispositivo de largada). Esse ano aprimorou seu dispositivo que também funciona nas retas e curvas, alterando a suspensão.

Agora temos que aguardar a primeira etapa no Qatar para saber como as forças irão se dividir. Nos dois últimos anos, a Ducati venceu a prova com Dovizioso. Para muitos, a pista do Qatar não é parâmetro para o campeonato por suas particularidades, mas já dá para ter uma ideia.

Foto destaque Divulgação/Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *