Nas- Últimas Notícias

Nascar: Carro da próxima geração faz estreia em testes na pista de Richmond.

  •  
  •  

Após mais de dois anos de desenvolvimento do conceito à realidade, o carro Next Gen (Gen7) da NASCAR entrou na pista pela primeira vez em um teste de dois dias no Richmond Raceway.

Edição e Revisão Francisco Brasil e Marcos Amaral

O tão aguardado carro, que deve estrear na Daytona 500 de 2021, honrará as raízes dos carros de corrida, com carrocerias que se assemelham às suas versões de rua ao incorporar nova tecnologia e inovação de veículos.

“Este é um marco importante para o carro da próxima geração e o futuro das corridas de carros”, disse John Probst, vice-presidente sênior de inovação e desenvolvimento de corridas da NASCAR. “Existem tantos sistemas novos no carro, da frente para trás, que nosso principal objetivo com este teste era registrar voltas e acumular quilometragem. O teste atendeu – e até superou – nossas expectativas, e estamos no caminho de desenvolver a interação final do carro. ”

Austin Dillon estava ao volante do carro, que foi montado pela Richard Childress Racing em colaboração com a NASCAR.

“Eu realmente gostei de dirigir o carro”, disse Dillon. “Gosto da aparência, você pode ver o produto acabado no caminho. Os OEMs podem fazer o corpo parecer realmente bom, como um carro de rua que você vê na estrada hoje. Quando ele se une e todos eles colocam seus carros na pista, teremos algo para trabalhar, que também parece muito bom. ”

O carro é um dos dois protótipos atualmente construídos. O outro foi montado pela NASCAR e foi testado no túnel de vento pela primeira vez em 1º de outubro. Esse carro está programado para fazer sua segunda ida ao túnel de vento no final desta semana. Outro teste na pista é esperado antes do final do ano.

“Temos um plano de teste muito abrangente”, disse Probst. “Faremos testes extensivos em túneis de vento para garantir que as velocidades sejam apropriadas antes de passar para trilhas maiores. À medida que avançamos para 2020, começaremos a testar em pistas intermediárias, superspeedways e percursos mistos. ”

Embora muitos componentes permaneçam nas versões atuais do carro, alguns elementos importantes – incluindo o design da carroceria de cada OEM – ainda estão em desenvolvimento.

Foto destaque By Official NASCAR Release

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *