Nas- Últimas Notícias

NASCAR Monster Cup – Joey Logano aposta mais alto e vence em Las Vegas.

  •  
  •  

Encerrando um final de semana de rodada tripla em Las Vegas, a Monster Energy NASCAR Cup Series entra na pista no dia 03/03 para disputar a terceira etapa válida pelo seu campeonato.

Conhecida como a cidade dos jogos, da diversão e da libertinagem nos Estados Unidos, Vegas e seu oval de 1,5 milhas de extensão, no estado de Nevada sediam uma etapa da NASCAR desde o ano de 1996, te do sido o palco de inúmeras disputas.

Contudo, ao contrário do que diz o velho ditado conhecido por lá, o que aconteceu em Vegas vem parar direito aqui, no PLANETA VELOCIDADE.

Sendo assim, devemos reforçar que esta foi a primeira etapa em que os dutos aerodinâmicos incluídos pelas novas regras da NASCAR, foram utilizados, visando proporcionar menores diferenças entre os carros.

Da mesma forma, vale lembrar ao leitor que foi justamente nesta etapa, na temporada passada, que Kevin Harvick (4), após vence-la, foi punido por conta de um amassado na parte traseira de seu carro.

Ainda assim, sem traumas e mais uma vez disposto a apostar, o campeão Harvick crava a pole position e ocupa a posição de honra no grid de largada.

Bandeira verde acionada e Harvick manteve a liderança, dominando a parte inicial da prova e vencendo o primeiro segmento.

Kyle Busch (18), que havia vencido as provas da Truck Series e da Xfinity Series disputadas no final de semana neste mesmo circuito, erra na entrada dos Boxes, ultrapassa o limite de velocidade e é punido com um drive thru, que, ao fim, acabou por lhe custar uma volta com relação ao líder.

Joey Logano se aprima rapidamente e ultrapassa Harvick, assumindo a liderança e seguindo firme para vencer o segundo estágio da prova.

Kyle Busch se recupera bem da punição que sofreu e volta a ocupar posições do top 5.

Contudo, o brilho da etapa estava na disputa pela liderança da prova, em uma briga interna da equipe Penske, entre os campeões Brad Keselowski (2) e Joey Logano (22).

Foram várias ultrapassagens na pista, inconcebíveis em algumas outras categorias do automobilismo que, em que pese trazerem a alegria do público, permitiram uma perigosa aproximação dos também campeões Kevin Harvick (4) e Kyle Busch (18).

Com muita garra e com seu Ford Mustang número 22 em plena forma, Joey Logano quebra a banca e cruza na frente a linha de chegada pela primeira vez no ano, faturando a etapa de Las Vegas e garantindo sua participação nos playoffs, em busca do bicampeonato.

Em segundo lugar chegou seu companheiro de equipe Penske, Brad Keselowski (2) e, em terceiro, com uma recuperação fantástica, cruza Kyle Busch (18).

Não é difícil perceber que estamos vendo em Joey Logano um piloto ainda mais competitivo e centrado do que era, certamente por conta da conquista do título da categoria na temporada passada, o segundo da história da equipe de Roger Penske.

Isso provavelmente decorre da própria conquista do título e de tirar dos ombros o peso de guiar por uma equipe de ponta e, até então, não ter conquistado um campeonato.

Com um estilo de pilotagem old school que agrada a muitos amante da NASCAR e agora com o espírito livre, de um campeão, não é difícil dizer que Joey Logano é um sério candidato ao título desta temporada

A próxima etapa da Monster Energy NASCAR Cup Series acontecerá no dia 10/03, no circuito oval de Phoenix, no estado do Arizona.

Até lá!

Alex Leonello Teixeira

Twitter: @alexleonello

Fotos Divulgação/Internet

One Response

  1. Nos brindando com excelentes análises! Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *